Ninguem Muda o que Ja esta Escrito

Cerca de 179487 frases e pensamentos: Ninguem Muda o que Ja esta Escrito

⁠A inteligência, a disciplina, a concórdia e a humildade nos fazem vencedores. Já o fanatismo, a prepotência e a discórdia separam as pessoas e geram perdedores.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Prazo de validade.
Já aconteceu com muitas pessoas que falaram nasci de novo escapei da morte e que seu prazo de validade ainda não expirou.
O tempo de vida de cada pessoa já está decidido, e não há ninguém que possa mudar isso.

Inserida por SERGIOFURQUIM

Estrada da vida.

A ⁠estrada da vida vai estreitando e já não cabe mais tanta gente. Não que não dê para passar todos, é que muitos não irão pelo simples fato de querer uma prioridade que nunca deram, por achar que só por estarem ocupando um lugar vago, podem reivindicar uma posição de notoriedade onde nunca fizeram questão de mostrar por que estão ali. No final, não sobra quase ninguém e isso é tão assustador quanto libertador.

Nessa etapa da caminhada, não é que alguns não tenham lugar de destaque, mas a única importância é quem vai ficar com você durante a caminhada. Alguns pegarão outros caminhos e, por muita vontade ou simples acaso, se cruzarão mais à frente e a caminhada seguirá juntos. Assim é a vida, não podemos cobrar a caminhada ao nosso lado, mas aceitar que caminhos sempre serão distâncias ou encontros.


- Francisco Brito

Inserida por britobc

⁠Desde que te conheci, já não me pertenço.
Não me perdi, apenas me encontrei em você.

Inserida por Colicigno

⁠Nunca desperdice seu tempo explicando quem você é para quem já decidiu te entender errado.

Inserida por geisel_souza13

⁠Já reparou que as pessoas doentes estão sempre no sofá? Estou começando a desconfiar que o sofá é mais perigoso e contagioso do que parece... cuidado, ou você pode acabar doente e confortável demais!

Inserida por evermondo

⁠A pior maneira de atingir seu objetivo é achar que
já o atingiu, pois sonhar é grátis e a realização tem
seu preço.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠O pessimista não acredita que é possível chegar ao lugar determinado por ele e, às vezes, já até chegou.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

Como pode a mim, te dar o mundo..
Se ele ja é seu?⁠

Inserida por Senna

⁠Aproveitando o ensejo da discussão sobre a “ESCALA 6x1”, por que não debatem também que já passou da hora do lucro ser menor para possibilitar salários maiores para os funcionários?! Os salários hoje em dia não dão para mais nada! Já notaram como nós, meros mortais, perdemos o poder de compra?! Comparem as profissões ao longo das décadas e puxem na memória o poder de compra que esses profissionais tinham… Se continuar assim… O último a sair que apague a luz, por favor!
Qual padrão de vida tinha um engenheiro em 1970, por exemplo?
Um advogado recém-formado conseguia sustentar uma família em 1960?
Quantos filhos bem criados poderia ter um gerente (de qualquer empresa) em 1980?
Quantos imóveis um dentista, médico, professor, veterinário, psicólogo, arquiteto… conseguia adquirir durante a vida?
Vocês estão preparados para uma crescente diminuição da qualidade de vida?
Estão diminuindo o poder de compra pouco a pouco e ninguém fala nada!
Chega um ponto que não tem como voltar atrás. E nem precisa estudar economia para adivinhar sobre isso.
REFLITAM!

Inserida por AlineAbdalah

⁠PAPELÃO

Já era amanhã.
Logo pela manhã,
no asfalto molhado,
um papelão embolado
rolava com o vento.

Tão pouco desperto,
chegando mais perto,
vi que o tal papelão
não passava de um cão –
que triste lamento!

A criatura inocente,
um bom ser vivente,
pra sociedade doente,
é só um indigente
como lixo descartado –
mas que papelão!

(Guilherme Mossini Mendel)

⁠A NOITE DO CERRADO

Já bem sombria, oculta, a noite no cerrado
cerra o dia, o céu numa escureza pulsando
numa poética a noite as estrelas vai fiando
e a lua no horizonte num aparar alumiado
Anoitece o sertão em um tom cadenciado
que, a toada do pôr do sol vai ressonando
ouvindo o curiango a cantar, abençoando
a cada recanto do sem fim tão enturvado

O dia sepultado, no cerrado, a noite gesta
á sombra do cosmo, em uma diurna festa
inteiramente, diversa, e cheia de segredo
É cair da noite, é encantamento, o ir além
calmamente a esperar pelo raiar que vem
ninando os sonhos para um novo enredo.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14/11/2024, 21’12” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠⁠Eu??
Oque seria eu ?
Ja que o eu dela ja não é mais meu
Oque será de eu ?
Será seu ??
Ou será só matéria.

Inserida por CelioFilho

⁠"Milha velha mãe diz com frequência e saudosismo: estou ficando sozinha, já perdi meus avós, pais, aos poucos tios e os primos já se vão com certa frequência... Não entendia, mas agora, o corpo já mostrando certo cansaço, os cabelos nevados, a visão embaçada pelo tempo, entendo perfeitamente. O tempo não espera ninguém! Aproveito o hoje, o amanhã pertence a Deus!"

Inserida por Itamaratyap

Nunca cometa o erro de confiar novamente nas mãos que já te soltaram antes.

Inserida por dominicano13

⁠Às vezes, é preciso deixar ir o que já não dá vida, mesmo que doa. Porque é nesse vazio que o novo encontra espaço, e a árvore da sua vida pode florescer com uma beleza que nunca imaginou.

Inserida por GilsonCastilho

⁠"Já estive na direita, já estive na esquerda, agora vou para cima." Livro de TODOS para TODIS - Ed. UICLAP

Inserida por raulsallenave

⁠Coloque os olhos naquilo que Cristo já fez por nós.

Inserida por victorgalmeida

⁠já não tenho muita coisa,e as pessoas ainda querem roubar ou destruir o pouco que tenho.

Inserida por Alex00

⁠Você pode fazer mais do que orar depois que já orou, mas não pode fazer mais do que orar até que tenha orado.

Inserida por VerbosdoVerbo