Ninguem Muda o que Ja esta Escrito

Cerca de 180476 frases e pensamentos: Ninguem Muda o que Ja esta Escrito

Eu já chorei tanto nessa vida !
Ahh.. Tanto...

Chorei por amigos
Chorei por amor
Chorei de saudade
Chorei na solidão
Chorei por traição
Chorei de desilusão
Chorei da maldade humana
Chorei de tanto chorar..

Quisera voltar no tempo
Aquele tempo de quando
fui criança e minhas lágrimas
só faziam me regar de esperança.

Meu coração anda meio cansado
e um tanto amargado
com tanta maldade e injustiça no mundo.

Ao invés de sorrir .... chora
Ao invés de cantar ... a paz implora
Ao invés de vibrar ... anda adormecido ...

Mas como andorinha
tão pequenina
que acorda e adormece na espera
de uma nova aurora
Eu sigo assim ...
Com os olhos voltados para céu
Agradecendo a Deus pela vida
e com a alma ansiando
por manhãs mais floridas.

Inserida por Paulamonteiro

Sorriso,o maior ladrão

Quantas vezes um sorriso já te roubou e você nem percebeu?
o sorriso é um ladrão rápido e discreto,uma arma que tem no rosto de todo mundo,mas poucos sabem usá la do jeito correto,outros tem um dom de usá la facilmente e assim roubar mais pessoas,infelizmente os roubados não conseguem de forma alguma terem seus sentimentos trazidos de volta por culpa desses ladroes,que mesmo sem mascara não são pegos e pressos para pagarem pelo crime cometido em roubar os seus sentimentos e te usarem
Por culpa de que ? de um sorriso.

Inserida por ayron_roedel

Você sabe qual é a diferença entre o grafiteiro, o pichador e o ladrão?
Que? Já estão prendendo os grafiteiros?

Inserida por 0dim

Em restaurante canibal com certeza o prato mais caro é o pichador!
Já imaginaram o trabalho que dá pra limpar a tinta?

Inserida por 0dim

Desabafar o que você sente e otimo, mas já experimentou escrever o que vocé sente?!

Inserida por Dahmer18

Você já é o que sonha fazer; não se trata de ilusão ou fantasia; é a realidade do que você precisa saber.

Temos uma péssima mania de limitar o sonho do outro; isso é coisa de pessimista.

Seja otimista; arregace as mangas, estude forte, trabalhe constantemente, respeite quem merece respeito e admire quem merece admiração.

Na vida, você escolhe o seu lugar.

As grandes invenções e conquistas foram trazidas por pessoas taxadas de loucos, sonhadores, malucos e afins.

Você quer ter sucesso? Pois bem, tenha. Não existe fórmula mágica; livros e palestras só te mostram o caminho, mas é você que tem que caminhar. Então, caminhe e não olhe para trás.

Não perca tempo naquilo que te prende. Invista tempo no que te inspira, te arrancando da simples existência para o que te faz viver de verdade.

Inserida por jacques_tegani

"O Tempo é o arrebato sutil
do inesperado vento.
O Tempo é o despir da alma
do que já não faz falta.
O Tempo é enxurrada
que leva o desalento.
O Tempo é o sopro divino
que dita nossa Sina."

"O Tempo"
CORTEZÃO, Marta, B. "Banzeiro Manso. Gramado (RG): Porto de Lenha Editora, 2017.)

Inserida por marta_cortezao

Ja que você quer tanto saber por que eu ainda não estou namorando? então eu ainda não estou namorando por que eu não encontrei ninguém igual a você!

Inserida por EvertonB

Não sei se foi Amor, mais juro que foi o sentimento mais forte que já senti!

Inserida por GiseleSouza

Aprende eu sou deprecivo, não aprencivo suas palavras são penas varias que ja ouvi em dias de desespero.Você me atinge fim de me fazer chorar e acabar com oque me resta, falta de pensar tudo que um dia quis.
Voce fez eu desistir de tentar então me deixe no vaziu da sua mente faz como sempre finja que nao eu no existo é fácil para você eu não mereço sua atenção agora então se quer me culpar por tudo vou aceitar sem reclamar se quer me bater vou entender seus pecados vou absorver porque eu te perdôo por tudo oq fez entao apenas viva mais um dia porque morri mesmo dia.

Inserida por gustavo_guilhemino

Solidão debaixo do cobertor esperando o sono e um novo dia pra tentar seguir o caminho já traçado pelo destino.

Inserida por elosonhador

Se já não bastasse essa distância....
Você quase não fica mais comigo.
Sinto sua falta o dia inteiro!

Inserida por eraldocosta13

FACETAS DO DESTINO

CONTO
À tarde já avistando as casas do lugar e, começando a cair uma chuvinha, João César de Oliveira, que trabalhava na Agência dos Correios local, retornava de uma longa jornada que fazia por aquelas cercanias entregando correspondências, em lombo de animal...
Chegou o burro nas esporas e procurou abrigo na residência de um amigo mais próximo.
- João, sê num sabe da maior!…
- Conta logo cumpade Martiliano, a novidade!...
- Bernadete, sua noiva, fugiu de casa noite passada, com Venceslau, o fio de Seu Juquinha.Escafedeu-se; somente na manhã de hoje é que ficamos sabendo.
- Não fala isso!...Santo Deus!...Bem que eu vi: ela andava muito estranha comigo ultimamente!...
O boêmio João César, que amava entreter-se em serestas e bebidas, com colegas de farra; a partir desse tsunami sentimental, ganhou mais forças no entretenimento e hábito, mas, em alguns momentos, se recolhia em seu silêncio.
Seguia seu destino duvidoso, naquele desvario sem fim, pelas ruas,praças e bares da cidade. Parecia mesmo que o mundo havia desabado sobre si, depois deste drástico acontecimento afetivo que lhe sobreveio.
Mas, “quem tem muitos amigos pode congratular-se”... Não lhe faltaram ombros e bons conselhos; no sentido d’ele se apegar mais a Deus e firmar o pensamento n’Ele; parasse ou diminuisse a bebedeira pois, com certeza se continuasse daquela maneira iria à ruína… Que, arrumasse uma boa moça que o amasse verdadeiramente: assim, não o abandonaria nunca.
“Na multidão de conselheiros há sabedoria”...
De alguma maneira às palavras daqueles ilibados senhores de mais experiência, os guiou mostrando-lhe alguma direção…
João César deu de por assunto naquelas sábias orientações. Precisava como nunca, dar a volta por cima. Iria lutar pelo “leite derramado”. “A vida é para os fortes”... Pensava.
Se a tormenta entristeceu seu caminho, sua força e garra, para vencer os desafios, e, a bonança advindo disso, lhe trouxeram o sol de volta.
Casou-se com D. Júlia. Moça séria e dedicada, de família humilde...Como professora, percorria a pé,consideráveis distâncias de sua casa à escola - ida e volta -, todos os dias, para ensinar “seus meninos” -, como os mestres gostam de chamar os seus pequeninos discentes.
Viviam tão bem que não era de duvidar ter nascido um para o outro. Umas rusguinhas haviam de ter, mas muito raramente. Dessa união tiveram três filhinhos adoráveis: Nonô ( Jescelino) e Naná (Maria da Conceição) e Eufrosina que logo falecera.
Quando do nascimento de Nonô, como não era pra ser diferente, a felicidade transbordou naquele casal... Logo a cidadezinha sabia da novidade em forma de “gente nova”, que alegrava aquele “doce lar”. Pois o orgulhoso papai, João César, vivia anunciando as “boas novas” aos quatro cantos:
“Lá em casa nasceu um ‘Presidente da República’ ”. Seu lindo garoto veio ao mundo saudável. Benza Deus!...O que ninguém sabia era que o orgulho daquela família mineira, mais tarde, se tornaria também o orgulho do povo brasileiro. Pelo ilustre filho estadista inconteste, que a nossa “Pátria Amada” abrigou.
Um pouco mais adiante Nonô, já na vida adulta, tornou-se amante das serestas; parceiro e amigo inseparável de Dilermano Reis. - Expoente máximo do mundo artístico brasileiro.Quando executava seu velho pinho o rouxinol, o uirapuru... Se os ouvisse, interromperia suas atividades e cânticos, nos galhos das árvores, para o reverenciá-lo no mais profundo silêncio.Esse violonista, ao dedilhar o seu instrumento de cordas, nos passava (ou passa) a impressão de haver vários outros instrumentistas o acompanhando nas suas execuções melódicas.Está para nascer outro maior.
Como vinha discorrendo: João César não viu, governar o Brasil, o Presidente da República que ele mesmo vivia apregoando ter nascido em sua casa – ao nascer; que o colocou no mundo para o “bem de todos e felicidade da nação”.
Curtiu muito pouco o filho - uns dois anos e pouco - e este, por sua vez, também não teve o pai ao seu lado, por muito tempo, acompanhando seu crescimento e trajetória de sucesso.
Juscelino fez uma revelação surpreendente sobre o pai numa mídia impressa que acho ter sido na revista “O Cruzeiro”; lá pelos anos 70, mais ou menos assim: “Me lembro muito do papai quando ficou “isolado” do nosso convívio por causa de uma lepra - hoje hanseníase; eu tinha beirando três anos de idade. Quando íamos com a mamãe, visitá-lo, eu corria na frente para abraçá-lo, mas não me permitiam ficar com ele: logo eu era interrompido disso. Vi uma multidão o conduzindo na rua da minha casa para sua última morada...”.
Tal matéria jornalística ainda pontuava que João César, sabendo que não sairia com vida daquela terrível enfermidade e, pressentindo as cortinas da sua existência se fechando, orientou à esposa:
“Eu tenho duas mudas de roupas mais conservadas, me vista com a melhor delas para o meu enterro. Em poucos dias assim foi feito...
Naquele tempo os pais sonhavam pelos filhos; e se empenhavam ardentemente que os mesmos seguissem a carreira de clérico,de advogado ou de médico. O ofício do religioso contava mais. Por acharem “a vida de padre santa e bonita”. Então D. Júlia se encarregou de matricular o seu garoto num seminário católico. Para a alegria de todos, teria um “padre” na família num futuro não muito distante.
Seria um ledo engano aquela pretensão?!... Sim, com certeza:seu rapaz sempre deixou claro à instituição católica que, não levava jeito para aquilo; e confirmou também à sua mãe a surpresa desagradável: não iria mesmo usar batinas e nem dizer missas... “Não tinha vocação para a vida eclesiástica”.
Imagino o quão doloroso foi para aquela mãe saber disso. Mas, fiquemos com o que escreveu Machado: “Antes um padre de menos que um padre ruim”.
Resoluto, Juscelino rumou para capital mineira...Com 200 mil réis, montante proveniente da venda da única jóia que D,Júlia havia recebido de herança.
Em Belo Horizonte seu primeiro ofício foi de telegrafista dos correios; posteriormente, tornou-se médico e entrou para a Força Pública Mineira (hoje Polícia Militar PM); - eu soube disso numa visita ao Museu JK, ano passado; Secretário de Estado, prefeito,Dep. Federal,Governador…
A barragem da Pampulha rompeu-se no final de seu governo, em 1954. A fúria das águas foram tantas que levou embora inúmeras aeronaves do Aeroporto Tancredo Neves, que fica logo abaixo da represa; eu vi as ruínas de uma ponte atingida por este acidente; suas ferragens foram rasgadas como papel.
Então, Juscelino ainda no seu cargo majoritário, providenciou uma nova barragem no mesmo lugar da anterior, para “não mais se romper”. - Segundo ele. Conta-se que, na referida edificação, uma carreta, só dava conta de transportar uma única “pedra” em cada viagem que realizava.
Aproveitando o ensejo, ainda impulsionou o turismo local e mundial quando construiu no entorno da obra, o Complexo Arquitetônico da Lagoa da Pampulha; hoje, tombado pela ONU, como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.
Como se tudo isso fosse pouco Juscelino deu de escrever e como tudo que fazia se dedicava ,virou escritor; depois de publicar várias obras literárias de grande relevância,dentre elas “Porque Construí Brasília” e “Cinquenta Anos Em Cinco”, tornou-se membro da Academia Mineira de Letras.
Perdendo uma vaga na Academia Brasileira de Letras (ABL) para o goiano Bernados Élis, disse que era mais fácil ser presidente do que acadêmico naquela instituição literária.
E conforme a “profecia” de João César, o Presidente da República que dizia ter nascido em sua casa, em Diamantina - MG, já como tal, convidou dois amigos: Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, para construírem uma nova Capital Federal para o seu país, nos ermos de Goiás. Cumpriram com denodo os enormes desafios.E eis que tudo se fez novo.
E Brasília – DF se tornou uma das capitais mais modernas do mundo...
Em 1960, na sua inauguração, perante um mar de pessoas que se podia contar, Juscelino Kubitschek de Oliveira, Presidente da República do Brasil,cantou abraçado com a mãe, D. Júlia kubitschek, “O Peixe Vivo”, uma de sua canções preferidas.
Como pode um peixe vivo/ viver fora d’água fria/como poderei viver/ sem a sua companhia/...
(29.07.18)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Como já dizem os pichadores: nós vivemos numa falsa democracia, onde só quem é burguês pode colocar a sua marca no muro dos outros. ☺️

Inserida por 0dim

Não seja escravo de satanás, Deus já sentenciou sua liberdade lá na cruz.

Inserida por MarcoNogueira

Entre o liberal e o puritano ainda prefiro fazer uma escolha! Já entre o libertino e o fanático quase não se tem escolhas! Contudo, pior mesmo é ficar no muro!

Inserida por ProfessorMarcos

Vamos focar no futuro, pois amanhã o presente já vai ter virado passado!

Inserida por Jeanne15

Nunca sentiram que nada faz mais sentido, que apenas ja não mais , todas as pessoas falharam com você ,todas até aquela que esta contigo desde sempre, até essa falhou! Dos outros eu ja esperava qualquer coisa, menos dela , ela me deu a esperança varias vezes quando eu me achava já morta ela me deu a vida denovo ela sempre prometeu estar aqui comigo sempre, ela , ela ja tinha falhado antes mas eu perdoei pois sei que todo mundo erra, mas agora é de mais ela sabia que eu nao ia aguentar uma desilusão mais ela sabia que o copo estava cuase a derramar e ela decidiu que derramasse ! um ano inteiro a espera do Verão pra gente estar juntas chegou na hora ela marcou se encontrar com outras pessoas mais populares pra ir naquela festa que a gente tinha combinado ir.Eh pois foi , doeu . Talvez você me entenda e passe por algo igual ou parecido saiba que nao esta só e que também aconteceu comigo! Nunca permita que brinquem com seus sentimentos , seja feliz e nao deixe que a sua felicidade dependa de alguém ,eu fiz isso e talvez por isso amanhã nao esteja mais

Inserida por bruna_mendes

A caça e a caçadora

"Eu sou a presa
Alvo fácil
Já fui acuada
Não me deixaram saída

Posso ver o cano apontado
Sei que vai doer
Eu já fui a caçadora
Conheço os movimentos

Seria então esse o castigo adequado?

Vejo a arma ser carregada
Tem potencial para ser fatal
E eu gostaria que fosse

Quando então será o tiro de misericórdia?

Aguardo no canto
O medo aumenta
A ansiedade se prolonga
As lágrimas rompem enquanto oro para que a caçadora volte a ser cativadora."

Iasmin Borges

Inserida por IasminBorges

O budismo vê o desejo como origem de todos os males, já que nos prende ao que é passageiro e finito.

Inserida por FrancisIacona