Ninguém Me Dá Valor
É porque tem gente que testa até o limite...só que a gente depois aprende a se valorizar e, principalmente, não se estressar porque a vida tem muita coisa a ser feita. Estou igual um meteoro, quando entro em atrito, meu resultado é o brilho.
Mesmo livre, prefiro correr riscos como se não houvesse amanhã. Amar, rir e viver. Valorizar cada segundo que possuo, cada momento que acontece e cada ternura que a mim permito e que o mundo me dá.
"Se o amanhã chegar
e você não se valorizar
e se cuidar, pode não estar
lá para poder contempla lo"....
Sê eu não me valorizar e me amar jamais serei capaz de faze-lo ao próximo, pois ninguém pode demonstrar o que não tem em si mesmo.
Não é soberba valorizar o que conseguiu ter, isso é gratidão, o soberbo tem por habito usar sua conquista como espada... apenas para estigmatizar a conquista alheia
Existe uma linha muito tênue, entre a vida e a morte, por isso, não devemos valorizar tanto o que é da terra, espírito é a única certeza que a vida é eterna. Porém, aquele que mora no corpo, nunca pode ser morto. Como dizia Jesus ”Podem matar o meu corpo, mas, não matam o espírito.”...O mundo é transitório, fugaz, passa mas o espírito vivifica. .Vamos vencer o mundo porque foi assim, que Jesus nos ensinou.
Estupidez
Pergunto a todos vós.
Porque somos tão contrários?
Precisamos perder pra valorizar?
Precisamos sofrer pra homenagear.
Porque competimos tanto se no final acabaremos no mesmo lugar.
E oque é pior glorificarmos com a desgraça do outro.
Pra que? Ou Por que.
Precisamos reaprender a Amar, e urgente.
Precisa-se de compreender pra entender.
Precisa-se de gente que pare de classificar o outro inimigo.
Precisa-se de Amor,
Precisa-se de caridade.
Precisa-se que paremos de querer ser e ter mais que o outro.
Precisa-se ainda que devagar dominarmos a fera cega e ferida pelo egocentrismo interior.
Precisa-se aflorar a moral, a dignidade.
Precisa-se parar de uma vez por todas não termos que nos despedirmos de gente em grupo feito pássaros que migram pra nunca mais voltar.
Afinal oque significa ser humano?
Belas palavras no funeral não desculpam nossos erros.
Belos atos além de não nos levar a funerais não nos deixarão diante do outro pedindo perdão.
Se ha uma oração a ser repetida e perseguida, esta será a dos sofistas, onde se diz:
Eu sinto muito,
Me perdoe,
Te amo,
Sou grato!
Volte no tempo de vez enquando!
Não para se achar cafona ou ultrapassado (a), mas valorizar o que realmente faz sentido na vida.
Porque quando as cartas eram entregue pelo correio, a saudade falava mais alto.
As letras tinham até poder de expressão, quem lia, sentia a emoção de ter a notícia que tanto esperava.
Depois, surgiu o telefone, que em curto praso muita gente amenizava sua saudade, e nem se media a emoção de ouvir a voz tão esperada, sorrisos não se escondiam nos rostos repletos de felicidade. Ouvir alguém pelo telefone que estava distante, era um presente que não se estipulava valor. Os orelhões das ruas sofriam com filas que não tinham mais tamanho, varias pessoas querendo fazer uma ligação, todas no mesmo momento, e o pior não era nem isso, quem estava na fila, ouvia a conversa de quem estava ao telefone. Muito chato não? Com tudo isso ninguém se emportava com as pessoas que estava próximo do famoso orelhão.
Realmente, era bom de mais quando os amigos e parentes, reservava um pouco de seu tempo para falar com todos que o amava.
Depois de tantas ligações, os e-mails se distacaram pra quem sabia usar, da aí as cartas já não tinha tanto valor como antes, tudo era mais rápido, as pessoas deixou de esperar tanto por cartas que demorava dias, meses, ou até mais para chegar ao destinatário, tudo comersou a ser de forma simples e não demorado como antes, depois disto, apareceu os chats, foi todo perfeito, era tanta gente teclando ao mesmo tempo, nem dava pra entender tanta coversa, com isso, construir amizades nunca foi tão fácil quanto manter as que fora conquistada ao longo de tanto tempo de convivência. Só que na verdade, conversar com pessoas que nunca vimos, acabou preechendo um espaço que poderia ser com uma pessoa conhecida que não se via a dias, meses ou ano. E não para por aqui não, os chats se tornou algo chato, a moda agora é os apps, com os aplicativos que faz chamadas de voz videos e muito mais, com isso foi tirado a aproximação que as pessoas tinham quando passavam oras no telefone, hoje tudo se resolve com app, ninguém pensa mais em primeiro plano fazer uma ligação, hoje é raro alguém ficar só com uma pessoa em um bate papo, e na maioria das conversas, não é teclando mais, agora as imagens e vídeos tomaram conta da vida de muita gente, e as palavras, boas conversas, oras no telefone, estão ficando ultrapassados, e quem segue este ritimo, são aqueles que valoriza uma boa amizade, que gosta de está próximo das pessoas, e nunca irá deixar a tecnologia interferir em seus relacionamentos.
Vale apena escrever oras e mais oras com alguém que gostamos, e pra ficar melhor ainda, uma ligação sempre vai ajudar manter bons relacionamentos, e chamadas de videos, vai fazer mesmo distante, pessoas queridas fiquem tão perto de nós.
Não perca uma verdadeira amizade.
*Amadurecer é...
Aprender a valorizar a vida em seu contexto
lapidando a minh’alma com a inserção de valores,
minhas necessidades e vontades,
e na simplicidade absoluta em ações, no caminhar e prosseguir,
alçar voos e pousos intensos... sonhar...
Sou extremamente exagerada nas emoções,
prossigo no meu tempo, ou até quando a paisagem me convir
se necessário recuo ou avanço em busca de novos horizontes
até alcançar o ápice de momentos significantes que,
com maestria me ensinaramm a amadurecer e a crescer...
Esculpo minhas pegadas em minha trajetória,
a vida é breve, faço a minha história
levo na bagagem da alma a esperança e a certeza que há,
muito que conhecer, sofrer, sonhar e amar...
Aprenda a demonstrar
Carinho é ato nobre de se valorizar.
Quem nunca recebeu pode aprender a dar.
Mas que economiza no afeto é melhor evitar.
Hesite em escolher quem sofre de mal estimar.
Trabalhar para acumular riquezas sem valorizar a própria vida é o mesmo que cravar um diamante em um anel de madeira.
Amar não é prender-se ao outro para todo o sempre, mas é saber valorizar a si mesmo e aos seus sentimentos.
Que se saiba, de vez em quando, olhar e valorizar o talento alheio...
Assim desviando a atenção do próprio umbigo
que nem sempre é tão bonito quanto seu dono imagina.
Cika Parolin
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Amor-próprio: frases para se valorizar em primeiro lugar
- Mensagens de reconhecimento que vão valorizar a generosidade
- Frases de gratidão para agradecer e valorizar cada momento
- Valorizar