Ninguém Ama outra Pessoa
Normalmente os falsos mestres enganam as pessoas explorando as suas emoções, pois quase ninguém questiona um líder que gera comoções nas pessoas.
Ninguém tem um controle remoto para ajustar as circunstâncias da vida. Os acomodados não chegarão a lugar nenhum.
Ninguém pode ser condenado por rejeitar a verdade, a menos que tenha sido chamado a ela. Ninguém é chamado a verdade, se Deus não quiser que essa pessoa venha a verdade, e todos os homens que serão condenados, o serão, porque “a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz”. Armínio – Um exame do tratado de Willian Perkins
Ninguém foi salvo ou teve sua divida removida quando Cristo morreu pelos pecados de todos. O perdão dos pecados acontece quando os benefícios da expiação de Cristo são aplicados no crente (naquele que crê). A aplicação da obra da salvação depende da fé (crer) individual. Logo, não faz nenhum sentido perguntar: “se Cristo já expiou os pecados dos não salvos, como poderão eles ser condenados ao inferno por pecados que já foram pagos”? Embora eles tenham sido pagos (provisionados), os que se perdem não cumprem a condição estabelecida para a concessão dos benefícios da expiação, que é crer. E sendo assim, sua condenação é justa.
Ninguém deve se sentir inabalável e soberbo nesse mundo caído: “pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor” (1ª Pedro 1.24).
Ninguém deve se sentir seguro em sua sala de estar ou amedrontado em uma UTI, pois nosso tempo é determinado por Deus e não pelas circunstâncias.
Escute isso garota: “Você não tem que provar nada para ninguém! As únicas que você deve provar são: A bondade do Senhor (Sl 34.8), roupas e sapatos”.
No calvinismo ninguém pode ter o seu status mudado de salvação para condenação, ou de condenação para salvação. No calvinismo tudo já foi decretado arbitrariamente por “Deus” antes da fundação do mundo. Todas as passagens das escrituras em que Deus, os profetas, Jesus e os apóstolos chamam para o arrependimento, mudança de mente e abandono do pecado são ficção, são uma mentira. O “Deus” calvinista já decretou quem é, e quem não é.
Se não fosse o amor misericordioso de Deus pela humanidade, ninguém se salvaria (João 3.16; 1° Timóteo 2.4).
O Natal é semelhante à volta de Jesus. Ninguém sabe o dia e nem a hora do Seu nascimento; como também não sabemos o dia e nem a hora do Seu retorno. Mas a bíblia é enfática: Ele nasceu e vai voltar!
Os 5 Pontos da Teologia Neopentecostal:
Egocentrismo Total - Ninguém é depravado, somos preciosos, ouro puro de Ofir, cabeça e não cauda.
Eleição Financeira - Eleito pelos dízimos, ofertas votos e correntes; caso estejam em dia.
Expiação Comercial – Cristo morreu para que você seja próspero, tenha o melhor carro, casa e o melhor dessa terra.
Graça Mística – Agraciado pelo óleo ungido, água ungida, envelope ungido e líder ungido.
Ganância dos Santos - Ir para o culto somente para receber vitória, cura, prosperidade, benção e dupla honra.
Sola Hairesis
