Nietzsche Educacao e Cultura

Cerca de 19047 frases e pensamentos: Nietzsche Educacao e Cultura

⁠Não acredito em novas politicas indigenistas, de um novo governo que em um passado não muito distante, quando eram governo, não fizeram nada. Afinal as comunidades indígenas, estão abandonadas desde o começo da impropria colonização e catequização, e a realidade é que muitas etnias hoje, se encontram dizimadas sem qualquer registro.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A Igreja católica desesperada na busca de novos fieis, se perde em uma agenda pastoral e abre a teologia de gêneros, reavalia o direito a vida pelas mulheres, faculta o celibato e por fim se finda por ela mesma. Só falta admitir a união de Jesus com Madalena, e a sua prole com dois filhos.

Inserida por ricardovbarradas

⁠No Brasil temos as três maiores etnias Romany dito "ciganas" são as dos Rom, dos Sinti e dos Calon. Por mais que os Calon tenham sido os primeiros a chegarem, no início do século XVI, oriundos das terras lusitanas mas foram os Rom, que desenvolveram e conquistaram uma maior luta social e cultural com representatividade na sociedade brasileira. Não existe uma única liderança Romany no mundo inteiro ou em qualquer lugar, cada grupo é independente isoladamente. Existe sim uma etnia e uma cultura ancestral mas que não possui uma unidade ou estado.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Deus é para todos, e está presente em tudo e em todos os lugares mas a religião são para poucos. Aqueles que não tiverem a verdadeira compreensão da dimensão entre a vida e o sagrado, serão escravizados por ela.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Não há nada mais rentável no Brasil que as seitas fundadas pelos Mercadores de Fé. Cada vez mais distantes do original evangelho, promovem a multidão, a união dos desesperados que por interseção do conjunto na mesma vocação, desabrocham incontáveis milagres.

Inserida por ricardovbarradas

A verdadeira caridade impõe o⁠ amor ao diferente e o mais completo anonimato.

Inserida por ricardovbarradas

Os ignorantes em todas as culturas em geral são rudes, soberbos e intransigentes.⁠ Só os sábios que são humildes por conhecimento e abertos as novas possibilidades e opiniões.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Hoje em dia é muito mais fácil querer o bem do planeta, ecologicamente sustentável do que amar e compreender o próximo diferente, que vive ao seu lado.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Hoje em dia é bem mais fácil brincar de amar animais e plantas que não reclamam do que se relacionar com pessoas que podem chorar e reclamar.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Sempre é muito mais fácil persuadir um rico que tem varias ligações com a sociedade do que persuadir um miserável que não tem compromisso com nada.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A Liberdade, hoje é o espaço e o modo que o ser humano precisa para ser alegre e feliz, seguindo suas próprias opções e convicções.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A mais lucida sanidade está em renovarmos as fantasias boas e coloridas em nossa mente.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A intolerância, as soberbas e os pré julgamentos pela simples aparência são as madrastas perversas da humanidade contemporânea, em um mundo virtual, com cada vez menos estórias de vidas e superações espirituais de verdade.

Inserida por ricardovbarradas

Ofuscada e marginalizada pelo egoismo de Rodin e pelo machismo, finalmente no século XXI, Camille Claudel ganha seu próprio museu. A historia hoje em liberdade realizando correções de imposições machistas criminosas, erros e muita inveja....Eterna Camille Claudel, de coração rogo que Deus queira que o mundo da arte lhe conheça tao esplendorosa como você sempre foi dentro de seu particular sofrimento criativo. Guardando todas as devidas proporções, em outra época e por razões bem diferentes, nem tanto pelo machismo mas por questões de austeridades, temos no Brasil uma grande artista mulher que ainda não foi reconhecida pelo seu mérito de inventividade, criatividade e genialidade. Refiro me a a pintora, cantora, atriz e pianista caricaturista brasileira Rian - Nair de Tefé. Nair de Tefé Hermes da Fonseca foi a primeira-dama do Brasil de 1913 a 1914, como esposa do marechal Hermes da Fonseca. Notabilizada como a primeira caricaturista mulher do mundo mas sua obra precisa de uma profunda pesquisa e uma revisão histórica para que o Brasil e o mundo reconheçam todo seu esplendorosismo e genialidade nas belas artes no século XX .

Inserida por ricardovbarradas

As Culturas Populares, sempre vão ser o lado mais forte de nossa verdadeira identidade, de nossa brasilidade e soberania cultural.

Inserida por ricardovbarradas

O Brasil surreal de poucas cores dos poderosos grupos de comunicação financeira ainda não perderam a triste mania de usarem água sanitária e alvejante para esbranquiçar a qualquer custo a verdadeira arte e cultura brasileira.

Inserida por ricardovbarradas

O ser histórico do bem e do mal dificilmente morre pois com tempo parte de sua doutrina mesmo que adaptada ou distorcida reaparece por meio de seus seguidores, aproveitadores e admiradores.

Inserida por ricardovbarradas

A arte e a anti-arte em confronto nos caminhos oblíquos da chamada arte contemporânea. A matéria criativa e a anti-matéria destrutiva, evolução e involução perante as novas técnicas, plataformas, olhares e modalidades digitais tecnológicas. O artista como modus operandi propulsor da inquietação e o espectador como um isolado condutor do que quer ver e foi por ele intimamente criado. Artista e espectador em dialogo constante sobre a insólita realidade e a arte como instrumento de comunicação sensorial inventiva geradora de múltiplas perguntas e respostas, por infinitas possibilidades.

Inserida por ricardovbarradas

Sou o escritor criativo e o personagem principal da minha própria historia alucinada de ficção.

Inserida por ricardovbarradas

Os idiotas no Brasil de hoje trocaram o bate-papo do botequim do futebol pela politica.

Inserida por ricardovbarradas