Nietzsche Educacao e Cultura
O Turismo do Nordeste é uma experiência inesquecível, onde praias paradisíacas se encontram com a cultura vibrante, culinária deliciosa e cenários de tirar o fôlego. É mergulhar em um destino repleto de sol, calor humano e hospitalidade ímpar. Descubra as belezas naturais, encante-se com as festas tradicionais e deixe-se envolver pela magia do Nordeste. Uma viagem que desperta os sentidos e deixa lembranças para toda a vida.
No Nordeste encantado, um paraíso a desbravar,
Turismo de encantos mil, histórias pra contar.
Nas praias de areia dourada, o sol a brilhar,
No sertão árido, o amor a brotar.
No cordel do Nordeste, versos a rimar,
Passeios de jangada, no mar a navegar.
Saborear o acarajé, na praia a se deliciar,
E dançar forró no arrasta-pé, a noite a animar.
Do Recife encantador, Olinda a deslumbrar,
Pelourinho em Salvador, cultura a desfilar.
Em Jericoacoara, dunas a explorar,
E nas águas de Maragogi, o mergulho a encantar.
No Turismo do Nordeste, emoções a encontrar,
Riquezas naturais, cultura a desvendar.
Venha conhecer, se encantar e se apaixonar,
Pois no Nordeste, a beleza é sem igual, no seu lugar.
O brasileiro pede para ser enganado, implora por ludibriação, pois não tem muito apego à busca pela verdade e é viciado em ouvir apenas o que lhe agrada.
A classe governante nada mais é do que pessoas que dentre o povo chegam ao poder e, portanto, estão mergulhadas na cultura local e no poder, são constantemente influenciadas pela cultura nacional.
O máximo que o Estado pode oferecer a partes desiguais, sem se tornar um provocador de injustiças por meio de um processo, é a igualdade formal perante a lei. E convenhamos, o que empodera é o dinheiro, o que os negros precisam é de dinheiro, o que as mulheres precisam é de dinheiro, o que os homossexuais precisam é de dinheiro, o que os marginalizados precisam é de dinheiro.
Os aspectos culturais intrínsecos são de uma natureza mais geral, no sentindo de uma disposição, algo como uma concupiscência. São diretrizes pelas quais a nossa cultura funciona e nossa prática é guiada; os aspectos culturais extrínsecos são a prática reiterada e generalizada, mesmo que socialmente reprovada, das pessoas. A cultura intrínseca são os pilares ou o espírito do qual a cultura extrínseca emana, o primeiro é a disposição e o segundo é a práxis.
O multiculturalismo é o uniculturalismo. Qualquer esforço de criação de um cidadão global nada mais é que a sedição de um povo, não contra um sistema opressor, mas contra si próprio. Na ânsia da integração entre culturas, não se cria um mosaico cultural, mas uma massa amorfa e monolítica imposta de fora para dentro, que não é senão a anticultura, a desumanização.
O homem é um animal político, existem políticos eleitos que são ladrões e ladrões não eleitos que são políticos.
Qual a diferença?
PIRATAS EM ILHABELA
Para quem queira
Ouvir muito tenho a dizer
Histórias que acontecerão
Bem antes de eu nascer
Aqui em ilhabela tem
Gente que paga para ver
ilhabela tem seus segredos
Em terra e em alto mar
Segredos misteriosos
Que chegam a arrepiar
Os primeiros visitantes
Vieram do alto mar
Desembarcaram aqui
E aqui quiseram deixar
Um grande tesouro que
Homem nenhum a de encontrar
Depois eles foram embora
E aqui deixaram sua história
Escondido no fundo
Do mar.
Falar em Arte Marginal é redundância, porque a Arte só pode existir à margem, tudo o que se encontra no centro já é Cultura.
Você, pouco ou nada sabe; se pensa que “transhumanismo” é meramente a [ou uma] “evolução da raça humana” mediante a aplicação dos avanços tecnológicos [imposto pelo cientificismo religioso pagão], se não enxergar e entender que esse processo é também mental, social, cultural, que se aplica também na moda, estética e de forma digital, etc.
São poucos que possuem meu lado divertido, sorridente e nesse ano tornaram-se ainda mais raros. Como Saramago eu também não possuo o hábito de tentar colonizar o outro. Há certas fronteiras que considero inadmissível ultrapassar. Não há diplomacia quando a cultura do outro invalida a sua. Aceito experiências, câmbios, parcerias... mas jamais tolerarei submissão aos costumes dos outros. Há muitas pessoas de alma corrompida, mascarando com organização a sujeira que tem preguiça de limpar.
"Não precisamos construir muros para reafirmar nossa intolerância e nossa incompetência de conviver em sociedade. Precisamos erguer pontes para chegarmos até o outro, sem medo de compartilhar nossa humanidade"
Não precisamos estampar em camisetas, nem tatuar na testa o nosso inarredável compromisso com a honestidade; quem nos conhece sabe do nosso amor a cultura da honestidade.
Ser cosmopolita não significa abrir mão de sua identidade. Cidades prósperas são cosmopolitas e não abandonam as suas tradições e a sua cultura. A tradição parte dos valores e dos costumes que são passados de geração em geração. A cultura fundamenta-se a partir do entendimento sobre os valores, crenças, línguas e linguagens desenvolvidas.
"Na Alemanha, não acreditamos em superestrelas. Somos ensinados desde cedo a jogar em equipe, e não a brilhar sozinhos.
É por isso que não veremos muitos jogadores alemães ganhando uma bola de ouro, mas é também por isso que podemos ver 4 estrelas em nossa camisa".
- Relacionados
- Frases de Nietzsche
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas sobre a Educação
