Neuras de Amor
SEGREDO DO AMOR
Quando descobrir o amor, verá que este pequeno neuron gera uma energia incrível, capaz de mover todos os mundos,até nos pÔr um corpo em outro corpo!
Entre abelhas e mel
Tão linda , tão meiga
tão rude , tão neura
Cabelos loiro , olhos que não tem cor
Brilho que não brilha ,
Luz que não ilumina
vida que não se esquece
calor entre noites
e assim o nosso dilema
Que não define abelas e mel
Faça do autodomínio uma virtude, da bondade a melhor qualidade e do amor sua loucura...
Redigindo Neurônios
"Existem conceitos de amor estranhos por aí, como se existissem diversos tipos de amores: amor que proíbe, amor que julga, amor que condena, amor que permite, amor que sufoca, amor simbiótico, entre outros. Amor é amor...simples e absoluto, é o sentimento de se querer bem, aceitando tudo de bom ou não de uma pessoa.
É como o ar...ar é ar...é como o sol...sol é o sol...
Amor é olhar nos olhos, e deixar se ir por aquele olhar...só isso!
Sem máscaras, sem defesas, apenas viver o momento integralmente, seja num abraço, seja num sorriso, numa palavra, seja num contato corporal...o amor só é sentido quando nos libertamos de amarras e apenas nos permitimos, sem medo de julgamentos, dores ou de não ser exatamente o que o outro deseja."
Foram beijos com amor, com o veneno do sabor de alguém que podia com seu sorriso me aterrorizar. Era tão linda a moça do sentimento puro que mostrou-me o quão uma lágrima pode despertar a fobia em um coração. Sinto por não ser a alteza que a bela acreditara, entretanto agradeço a vós, pois sua beleza interior é tão endrômina que me fez conseguir alforriar-me de vc.
Quando descobrimos que exportamos todo o amor para os céus, acordamos para a possibilidade que chegou a hora de importar de volta. Para isso temos que pagar as devidas tarifas para aqueles que não irão concordar com isso!
Podemos aprender todo conhecimento nos livros, mas sabedoria, experiência, humildade, amor e amizade só aprendermos com pessoas!
O amor-próprio libera oxitocina, endorfina, dopamina, serotonina, feniletilamina, GABA, adrenalina e cortisol regulador.
No amor ideal, não há atos de ódio. Mas é um sadismo doentio que alimenta o processo místico da neurose obssesiva compulsiva, pois cria uma forte conexão entre amor e ódio que decorre de emoções incrivelmente vagas (ambíguas). (Freud, neurose obsessiva)
Sob a influência do apego, amor se transforma numa obsessão, cujo único fim é "viver para o companheiro". // Livro: Amores de Alto Risco.
O (in)divíduo para viver o amor precisa do amor viver para ele ser.
Amar a si próprio é requisito básico para só doar-se ao outro quando dele tem amor. A finitude pode ser eterna. Mas sua individualidade é finita ao seu ser implicado com seu desejo.
Antonio Amancio
Gosto tanto que dói
Dói tanto que corrói
Corrói e destrói
Destrói quando não constrói
Destrói quando não sou herói
Destrói mesmo com um simples oi
O oi que mima
O oi que anima e desatina
O oi da menina que me domina
Pra amar de verdade não é preciso ser de corpo presente,basta os corações estarem unidos numa mesma sintonia.
O amor distante é tão doce quanto o presente,basta ser verdadeiro.
Tanta coisa atormenta
Tanta gente manifesta
Umas tentam
Outras ostentam
Mas o coração pasmou por alguém
Os sentidos não obedecem ninguém
A razão está sem razão
O querer sem travão
olhos próximos à obsessão
pois nela transborda perfeição.
E no meio de tudo isso
o corpo desgasta
saudade se cansa
mas o amor só aumenta
Lindo mesmo é quando uma paixão avassaladora se acaba, e o que fica se transforma em um sentimento de paz, tranquilidade,e é recíproco, isso se chama AMOR.
A grandeza da vida consiste nas pequenas coisas onde agrega valores...dê um sorriso pra quem está próximo, espalhe amor por onde passar, lá na frente terás o retorno.
"O inferno está vazio e todos os demônios estão aqui." William Shakespeare
Pensando bem, essa é uma das maiores verdades que já li. Dizem que o inferno é o pior lugar que existe, uns citam que há demônios que te torturam fisicamente e emocionalmente, outros dizem que você queima na eternidade, outros dizem que você vai ficar vendo todos os seus erros se repassarem milhares de vezes sem poder mudar nada e se arrepender amargamente por seus atos. Mas, isso seria realmente tão ruim assim? Digo, nós vivemos em um mundo onde todos querem puxar o seu tapete, onde sorriem na sua frente e te apunhalam pelas costas. Vivemos em um mundo onde sofremos por ódio e por amor. Sofremos por doenças. Sofremos por perder pessoas queridas. Sofremos por simplesmente tudo então, O que é o inferno perto de tudo o que passamos aqui? Os demônios estão aqui, e nós, humanos, somos eles.
