Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
Dependendo do que se aprendeu com tudo isso, melhor é não ficar tentando querendo um resultado diferente, criar expectativas de que as coisas serão diferentes, quando para mudar o mundo, o melhor a fazer é começar fazendo consigo primeiro.
Se o deus é o BEM e o diabo é a personificaçãodo MAL, e o tudo e todo não tem lado oposto, então como diz em Isaías 45:7, isso significa queeles são as mesmas coisas, e estando em TRINDADE, mostram-se juntos e misturados.
Tudo mentiras. A religião é um teatro dos horrores usando a imaginação desses com estórias lúdicas e metaforicamente, para com psicologias manipular todas as mentalidade com deficit cognitivos ou tríade oligofrenica estando infantis carentes de uma poderosa figura paterna e também doentes com as já descobertas 300 psicopalógicas.
Tudo é falsidade. Para ser político, a pessoa tem que ser demagoga. Isso é algo muito importante, porque eles não são nem verdadeiros, nem sinceros. O mesmo acontece com os religiosos, pois TODOS são hipócritas, e isso acaba sendo evidente. Quando eleitos, a demagogia e a hipocrisia caminham juntas e se tornam parte da vida política até o fim de suas vidas.
Reflexão:
O texto critica diretamente a moralidade de políticos e religiosos, associando-os à demagogia e à hipocrisia. Embora o sentimento expresso seja forte e incisivo, generalizar que "todos" os políticos e religiosos são assim pode limitar o potencial de debate e reflexão mais profunda sobre o tema. É verdade que a demagogia – a prática de apelar para emoções e preconceitos populares em vez de razões lógicas – está presente em muitos cenários políticos. Ela se manifesta quando promessas são feitas para agradar o público, sem a real intenção de cumpri-las, evidenciando a falta de compromisso com a verdade.
Da mesma forma, a hipocrisia no campo religioso é algo que muitos observam, especialmente quando líderes não praticam os valores que pregam. Contudo, estender essa visão a "todos" ignora a diversidade de intenções e práticas individuais tanto na política quanto na religião. Uma abordagem que reconheça a presença dessas falhas em sistemas, mas que também abra espaço para exceções e alternativas, pode enriquecer ainda mais o debate e estimular a busca por líderes que realmente se esforçam por autenticidade e coerência em suas ações.
Correção:
Em política ou em qualquer grupo, seus membros tendem a seguir o que a maioria está fazendo. Na política, existe um ditado que diz: ou você frita na frigideira ou se queima no fogo das vaidades políticas. Na religião, a verdade é a do rebanho, onde o indivíduo deve apenas entender as razões do grupo; caso contrário, sua permanência é ameaçada. É notório que o Brasil tem um índice alto de corrupção, transformando a política em um verdadeiro barril de laranjas podres, onde jogos sujos prevalecem, e uma maçã boa, quando colocada em um cesto com outras estragadas, acaba se corrompendo também.
Reflexão:
A metáfora usada para descrever a política e a religião revela a força que a coletividade exerce sobre o comportamento dos indivíduos. Em política, a ideia de que alguém "frita na frigideira ou se queima no fogo das vaidades" aponta para a pressão constante para seguir os interesses do grupo, muitas vezes à custa da ética pessoal. O ambiente político pode, de fato, ser comparado a um barril de laranjas podres, onde a corrupção e os jogos de poder contaminam os que entram com intenções mais puras, corroendo até mesmo os mais bem-intencionados.
Na religião, a expressão "verdade do rebanho" expõe o caráter coletivo e conformista que muitas vezes predomina. A necessidade de se adequar ao pensamento do grupo, sob pena de exclusão, é uma realidade em muitas tradições religiosas. Isso pode inibir o pensamento crítico e a individualidade, reforçando dogmas e normas que não são questionados.
No Brasil, a alta taxa de corrupção é uma manifestação desse "barril de laranjas podres", onde o sistema, já contaminado, tende a absorver e corromper até os indivíduos que tentam manter sua integridade. A analogia da maçã boa no cesto com as estragadas é poderosa, pois sugere que, em um ambiente politicamente degradado, o esforço de uma pessoa justa pode ser insuficiente para resistir à pressão corruptora. Essa visão, no entanto, não deve levar ao pessimismo total, mas sim à busca de mudanças estruturais e de um sistema mais transparente e justo, onde a corrupção não seja a norma, mas a exceção.
Nem tudo pode ser comprado. Até porque, há COISAS que o dinheiro não compra; ou as pessoas, sem essas COISAS, também não têm isso para ofertar.
O mundo é feito de aparências para os tolos, que veem tudo como se fossem Narcisos, acreditando que ser belo é apenas o reflexo de um espelho. Sou apaixonado por inteligência, e isso é o que me parece ideal, o que me fez ser um sapiossexual.
Podemos fugir de tudo e de todos, menos de nossa própria conciencia. Se perdoa porque é melhor não carregar o lixo que querem que você carregue e faça por eles, é aínda melhor.
Para mim, está tudo bem ter nascido pobre e financeiramente descapitalizado. A pobreza, na verdade, valoriza ainda mais o que o dinheiro não compra, pois não tem preço o caráter.
Os marionetistas e titeriteiros são o 1% que manda em tudo. Seus fantoches são os 4%, que se venderam para estarem ricos e próximos dos 95%: pobres de direita, esquerda e até dos 5% de despertos. Estes, que conseguem ver as cordas, tentam acordar a maioria, mas enfrentam mentes fechadas, cegas e dormentes, que não enxergam nem as cordas nem as intenções dos manipuladores. No fim, todos estão misturados e também são marionetes escravas do sistema, seguindo o fluxo da manada, exatamente para onde são guiadas.
Novas teorias, novas filosofias, novos afazeres, conceitos e protocolos.
Tudo está sendo reconstruído, ressignificado e repensado.
As instituições ruíram na pandemia, inclusive a familiar.
Agora, temos que nos reconstruir dos escombros.
As nossas conversam me ajudam a reescrever tudo o que acredito sobre seres humanos diariamente.
Pedro é só uma representação dessa pessoa que somos todos nós.
Pensam que eu falo de Pedro, mas falo de humanos, todos.
O QUE É TECNOLOGIA DE EVENTOS PARA NÓS?
Tudo o que existe no mundo tem uma leitura subliminar e outra sub-reptícia. A TRADUÇÃO SEMIÓTICA ajuda a desvelar da etiologia e a epistemologia das duas, em qualquer evento.
Prazer do amor
Você é tudo que sonhei...
Você faz minha vida brilhar como o sol de todo dia...
Você ilumina o meu coração como as estrelas de toda a noite...
Como o brilho da lua noturna, me faz enxergar a razão dos meus versos românticos.
Como calor desértico, assim meu coração arde por você...
...
...
...
Amo você além dos limites do meu coração...
Eu te amo
05/08/2024
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas