Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
Tudo na vida é uma questão de escolha. Somos nós que, logo de manhãzinha escolhemos o sentimento com o qual queremos vestir o dia e é claro que qualquer um em sã consciência escolhe os sentimentos mais bonitos que possui no armário do coração. Ninguém quer se vestir com sentimentos feios. No entanto, ao longo do dia somos expostos a situações tão medonhas que, às vezes, não temos tempo de escolher a roupa para vestir aquele instante, e as emoções, então afloram nuas de nosso interior com uma força tão grande que nos assusta e como se fossemos um vulcão em plena erupção deixamos de ter controle sobre elas. Não se culpe por isso, não se torture, não julgue inferior. Você não se tornou uma pessoa má por não ter conseguido administrar um momento. Lembre-se que você é o todo que te constitui, essa fração de tempo ruim não é a guardiã de toda a tua identidade.
É tão bom quando você segura minha
mão com força, me olha com a suavidade
do amor, e diz que tudo vai dar certo.
Felicidade é sentir que dentro da gente está tudo arrumadinho, calmo, e que a alma sem nenhum motivo aparente cantarola canções de amor.
Um leve toque de amor acaricia o coração e diz tudo que você precisa dizer, sem que seja necessário dizer nada.
Apenas um toque...
Bom Dia
Não é por acaso que ao amanhecer, tudo
está coberto por orvalho.
Ele serve pra apagar as marcas de ontem, e
sobre uma folha nova começarmos tudo de novo.
A vida me ensinou tudo que sei, mas o que melhor aprendi foi me embriagar de beleza, em longas noites insones, na boemia com poemas.
Reminiscências
Lá fora tudo mudou, só a calçada em suaves manhãs de primavera, ainda amanhece coberta de pétalas de rosa vermelha. Vermelho cor da paixão, do sangue que impulsiona as batidas do meu coração, dando vida a esse amor latente, alimentando lembranças, que como fantasmas invadem minhas madrugadas insones. Lembranças que chegam com a lua cheia, quando o cheiro de jasmim se mistura ao cheiro do seu corpo, invadindo o quarteirão inteiro, transportando-me para um passado que ainda mantenho vivo e revisitado na memória. Um passado tão vivo, tão presente que ainda sinto o calor das suas mãos nas minhas, me convidando pra dançar contigo nossa música favorita, nessas noites de lua cheia. Quando o dia amanhece coloco nos lábios aquele sorriso tão cheio da vida que não vivemos e fecho as portas do coração para não macular minha saudade, nem profanar o templo sagrado do nosso amor.
(Edna Frigato)
Quando o assunto é amor a modéstia não cabe em mim, não quero ser qualquer coisa, quero ser tudo pra ti.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas