Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
Texto pessoal: Será que tudo foi em vão?
as vezes me pergunto,
se eu me enganei em amar você?
Se tudo que sentir foi apenas uma ilusão e me deixei levar pelo coração,
Ou se te amei demais e acabei te ajudando a entrar nessa confusão.
Eu não sei,
Não consigo te entender,
Se pensava em te deixar e desistir de tudo, puxava meu braço me fazia sentar e dizia “amor calma, eu vou me organizar’’
Se te perguntava se me amava saia da sala e um grande silencio logo se instalava,
E tinha que adivinhar o que na sua cabeça passava.
Me pergunto se você sente minha falta como eu sinto a sua,
Se você ainda admira as estrelas e lembra de mim, da mesma forma que penso em ti quando olho pra lua.
Eu não queria ter ido embora, mas a sua confusão não me deixou ficar,
meu coração já estava em mil pedaços a te esperar.
Afinal não te culpo por não saber me amar,
Mas me culpo por ter sido arte pra alguém que não soube admirar.
Esperar,acreditar ser paciente. No fim de tudo ,esperei demais ,acreditei demais fui paciente demais.
Eu não sei se falo, ou se me calo
Se corro, ou se caminho
Se grito, ou se ignoro tudo
Se ajo, ou se reajo
Se quero ganhar, ou se quero perder
Só sei que diante de grande congestionamento psicológico eu fico neutra.
" A pior surdez que existe não é aquela que não se ouve;
e sim aquela que se ouve tudo e não se escuta nada. "
" Para que tudo esteja perfeito, existem momentos, que tudo que mais preciso, são dos seus defeitos. "
Não existe mais silêncio
Tudo grita.
A vontade de ir, de ficar,
De poder numa mais lembrar
Da tua pele que contrasta
Com a minha, que me molha
Sem me tocar...
Dona de mim és tu e, onde quer
Que eu vá, lá estás.
Quanto mais eu fujo e corro,
Mais me aproximo de ti.
Quanto mais eu nego te querer,
Te quero, como se eu necessitasse disso.
Me dissolvo, me derramo,
Mesmo com toda firmeza
De quem sou e do que quero.
Eu não sei parar de pensar no teu rosto
Avermelhado de emoção ou na tua pele
Que arrepia só de pensar em quantas
Loucuras poderíamos fazer entre quatro paredes.
Não consigo parar de pensar no teu colo,
No teu jeito, no teu beijo, nos afagos
Que nunca ganhei...
Mas no fundo me pergunto por quem estou lutando tanto? Por que tudo isso agora?
Eu nunca soube dividir o que eu achava
Que era meu e, mesmo depois de ter crescido
E entendido que não pertencemos a nada ou
Alguém, eu ainda cuido de você como se fosse minha.
Mas nunca tivemos nada.
- Não somos nada.
Faça tudo que estiver ao seu alcance.Não se intimide pelas consequências, porque o fulano fê-lo e não teve êxito.
Contemple a natureza em toda a sua profundidade. Contemplar é um ato de gratidão pela vida e tudo que nela contém.
Meu bem eu aprendi uma lição...quer ir vá...
Mas saiba de uma certeza .. tudo que vai pode até tentar voltar ... mas cabe a mim querer ou não abrir a porta...
As vezes eu fico me perguntando se tudo que eu fiz pra você foi o suficiente e se eu não tivesse feito se tudo seria diferente? Porque mesmo com todas as coisas boas que lhe proporcionei me enganou, então deveria eu continuar fazendo?
Não magoe quem te ama, não minta para quem te ama, não esconda as coisas de quem te ama, fale mesmo que cause dor
É melhor sentir a dor da verdades do que levar pra vida toda uma mentira.
Quiçá tudo esteja no poder da simples sintonia. As respostas mais genuínas que encontrarmos em nossa jornada vieram de maneira natural, entregue pelo universo e com nosso coração atento, com amor.
Cristo é o pão que nos alimenta. Mas, qual a valia disso tudo se não estivermos dispostos a repartir?
"Tem gente que deixa a gente ser tudo o que a gente quer" @marianarepettooficial
Não importa se é um amor, seus pais, irmãos, amigos...
Se te dá essa liberdade mantenha-os sempre ao seu lado.
São raras as pessoas que te aceitam na vida delas sem querer que você se molde aos seus jeitos e a maneiras.
#aceitação #comovocê #deixaser #teaceita #doseujeitinho #comotemqueser #amigos❤️ #amor❤ #irmãos #pais #sempreaoseulado
#raridade
São pequenos detalhes que elevam a vida.
Como proceder, quando tudo o que temos simplesmente não nos enaltece? Na verdade nunca estamos satisfeitos com o que ocorre por debaixo dos céus. Vivemos blasfemando e esquecidos de agradecer pela saúde que temos, pelo pão que comemos, pela luz que nos orienta, pela labuta que nos sustenta.
O egoísmo não permite que compadeçamos com a agonia alheia e assim seguimos com a sensação de que somos os únicos punidos pelo descontrole da vida. Respiramos e expiramos rejeições desnorteadas, repletas de preconceitos, perjúrios, e com isso, machucamos quem amamos e verdadeiramente nos representa de fato.
A vida sempre nos ensinará a viver dias de glórias mesmo que as lutas sejam severas, contudo, o enfrentamento glorioso dependerá inquestionavelmente da disposição do guerreiro. (N.L)
Ela pensou em desistir, quando achou que tudo tinha terminado e que a Terra das Fadas havia mergulhado para sempre no esquecimento. Foi então que, em algum lugar do mundo, uma criança olhou com os olhos da alma um pôr do sol, e podendo ver no horizonte o sobrevoar mágico dos elementais, deu Graças ao Universo pela beleza que existe em tudo e em todos... Neste momento singelo, a Terra das Fadas renasceu, e é assim a cada nascer e pôr do sol desde então..."
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
