Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Cerca de 225229 frases e pensamentos: Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

No meu modo de pensar eu quase nunca penso nada, apenas faço acontecer tudo que eu imagino num segundo, as vezes dá certo e muitas vezes eu acho que deu.
É a vida seguindo seu rumo....

Inserida por Jherecardoso

Se tudo que for possível tiver o bem como meta, então o impossível será meramente uma consequência dos desígnios do amor. Vcoê pode e deve viver mais, pois o amor é teu maior legado. Vida sempre... sempre que quiser! F.E.L.I.Z...A.N.I.V.E.R.S.Á.R.I.O...!

Poeta Almany Sol

Inserida por almanysol

Tudo q passei com vc,momentos triste q so vc conseguia m faser sorrir,o no primeiro beijo aconteseu por uma simples brincadeira por sms,nunca esqesi.Noites e dias pensamento altos com vc.Saudades sinto tudo lembro d nos 2,abraso apertado sorrissso desisperado.....Posso estar longe mas vc estar no meu coraçao.Nunca vou esqeser d VOCE.TE AMO♡♡♡♡♡♡♡☆■↓

Inserida por a1a2b1b2

a vontade de te ver já e maior que tudo...

Inserida por iurilimacbjr

meus olhos queimam com meus sonhos,
tento gritar dentro de uma realidade,
que não aceito,
tudo está destruído,
o fogo queima tudo,
meus sonhos ardem em chamas,
meus olhos se perdem nos céus...
voando para morte...
sem fim,
vejo obscuridade de tantos,
como seus sentimentos mesquinhos...
chegando ser grotescos,
bizarros,
em teus termos naturais...
para teus feitos,
neste mundo gelado...
sem sentimentos,
tudo pode estar perdido...
em chamas em meus olhos,
labaredas são sublimes,
nas moratórias de tais feitos,
são gritos gemidos sem mais...
sentimentos, que parecem puros,
são armas de efeito ardil
de um coração perdido,
em mundo de maldades...
olho para céus,
espero que alguém ajude...
mas somente o fogo consome...
meus sonhos não são nada,
meus lábios estão secos...
todos querem usar...
mas, nenhum sonho pode ser usado.

Inserida por celsonadilo

Não se pode guardar nada em saco furado, tudo que for colocado perde-se. Muitos de nós agimos assim, portanto, quando nos sentirmos como um saco furado, temos que costurá-lo com nossa humildade. Tornando-nos um "saco com fundo", tudo que recebermos manteremos, reteremos; o que é muito bom. Transbordaremos de aprendizagem ganhando sabedoria.Elias Torres

Inserida por EliasTorres

Prazo de validade

Há que ser romântico também no fim. Quando tudo em volta parece ter virado plástico, é preciso sonhar, sair e recomeçar

Ser romântico no início raramente é um problema. O problema é ser romântico no fim – recusar-se a perceber que as coisas acabaram, persistir, contrariar a realidade, a inteligência e os próprios sentimentos. Não interessa se é uma semana, um mês ou se são 10 anos depois do primeiro beijo. Quando as coisas terminam, deveríamos ser capazes de perceber e aceitar. Raramente é o caso. Nos recusamos, coletivamente, a reconhecer o prazo de validade de sentimentos e relações. Queremos que durem para sempre.
Há um paradoxo aí. Aquilo a que nos apegamos no final nada tem a ver com a beleza do que sentíamos no início. O encantamento pelo outro sumiu. O desejo tomou um ônibus e foi morar em Barra do Piraí. A paciência, o carinho, o prazer de estar perto do outro quase desapareceram. Os planos estão cada vez mais turvos, enquanto as conversas se tornam cada vez mais ásperas. Ainda assim, nos agarramos. A quê? Provavelmente ao pavor da solidão e a suas implicações sociais, que não são pequenas.
Nessas horas, sinto que nos falta coragem e memória. Coragem para saltar no escuro insondável do futuro. Memória para lembrar que já fizemos isso antes, dezenas de vezes, com enorme sucesso, desde que éramos bebês e começamos a nos aventurar longe do colo da mãe. O mundo sempre foi uma sequência misteriosa de deslumbramentos e decepções que se renovam. É preciso acreditar e caminhar. De certa forma, há que ser romântico também no fim. Quando tudo em volta parece ter virado plástico, é preciso sonhar, sair e recomeçar.
Uma das coisas que acontecem quando perdemos contato com o amor é secretamente deixarmos de acreditar nele. Afundados na rotina insípida da sobrevivência emocional, ou mergulhados na solidão brutalizante, passamos a dizer a nós mesmos que aqueles sentimentos de exaltação e esperança que chamamos de amor não existem. A lembrança da existência deles é tão dolorosa que preferimos negá-la. Tratamos o assunto como ilusão, imaturidade, pieguice. Nos esquecemos, espantosamente, que um mês antes, um ano antes, dez anos antes, nos sentíamos apaixonados – e não pela primeira vez. Perdemos a memória de um sentimento que deveríamos cultivar com carinho. Ela nos permitiria comparar. Também poderia nos guiar quando fosse a hora de procurar de novo.
Como saber que essa hora chegou? Cada um tem seu jeito de perceber.
Há quem use o termômetro do desejo: acabou, já era. Mas o desejo pode ser vítima de um zilhão de circunstâncias alheias ao relacionamento. Às vezes, basta um fim de semana tranquilo para renová-lo. Como saber? Outros usam o carinho, tão essencial no dia a dia de quem vive próximo. Mas ele está sujeito aos diferentes temperamentos e humores de nossa vida profissional e familiar. Há que levar em conta essas circunstâncias. Muitos se fiam na queda nos padrões de paciência e no outro lado da moeda, a irritação com o outro. É um bom teste, mas poucos casais que partilham a intimidade há muitos anos resistiriam a ele. Rabugice passa a ser quase uma norma.
Não é fácil. Mais simples, acho, é captar o conjunto da obra e os sinais emocionais que ela nos manda.
Quando o olhar do outro não nos comove mais, quando seu corpo não nos diz mais nada, quando ouvir não é mais um prazer, quando falar parece um cansaço inútil, quando a beleza que se via antes não se acha, quando a personalidade vira resmungo, quando chegar em casa parece um saco, quando sair para encontrar torna-se um fardo, quando já não se ri, já não se enternece, já não se tem vontade de chorar na despedida, parado na esquina, abraçados – bem, então talvez tenha chegado a hora de acabar e começar de novo. Cheio de dor, cheio de esperança, cheio de medo e excitação pelo futuro que há de vir.

Ivan Martins para Rev.Época

Inserida por PensandoComOCoracao

Sabedoria é reconhecer de que realmente não sabemos tudo, aprender também é viver;

Inserida por JULIOAUKAY

Quando trabalho uma coreografia, percebo que tudo é uma questão de ritmo e tempo, cada canção tem inicio, meio e fim, hoje percebo que tudo pode ser coreografado, pois tudo é musica e não importa como você dance o importante é como você marque o tempo, divida os atos e sinta o ritmo

Inserida por wagnerbarros

Quando eu pensei que estava tudo acabado...
Percebi que só estava começando, e eu teria que enfrentar aquilo e levar a vida adiante.

Inserida por vrodrigues

A tristeza é uma rachadura na alma, ela tanto pode ser consertada como destruir tudo.

Inserida por ThiagoLucarini

O TEMPO
Ah se eu pudesse parar o tempo
Reter momentos que a memória insiste
Cessar tudo como a estabilizar o vento
Colocar os pensamentos em riste
E pedir que por alguns momentos
Eu pudesse ter de volta os deliciosos fragmentos
Das lembranças que me voltam assiduamente...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Tem que pessoas que fazem de tudo para ficar ao lado da pessoas amada, mas tem pessoas amadas que fazem de tudo para não ficar ao lado da pessoa que a ama.

Inserida por weslleypereiramacedo

Uma dica pessoas novas virão,agora você pisa machuca e magoa ,mais tudo ao seu tempo, algum dia virá o arrependimento para você..

Inserida por weslleypereiramacedo

Tantas vezes viver nas ilusões...
Desde mundo é pior que tudo
Que nunca teve
Que nunca vou ter
Apenas uma ironia atroz...

Inserida por celsonadilo

meus maiores pensamentos queimam minha mente...
tudo esta na escuridão não mais nada...
não quero mais nada...

Inserida por celsonadilo

Aprenda com seus pais tudo sobre essa vida. Mas não cometa os erros que eles cometeram

Inserida por Aspbrito

Assim como a Lei da Gravidade (tudo cai) e pela Lei do Tempo (tudo se deteriora), a Beleza Física passa, assim como passa o tempo.

Inserida por walneyfilosofo

Partilhar o amor
é como cócegas na alma
o riso estampado
a beleza em tudo!

Inserida por vcruz

Um beijo dos seus lábios
doces e
um abraço do seu corpo quente
é tudo que eu preciso debaixo deste sol
ardente.

Inserida por RosarioVicenteAlberto