Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
Deus? Queria Remarcar Aquele Encontro...
Realmente, tudo tem
Um prazo de validade.
E não há borracha que...
Não preciso escrever tudo o que eu penso, só para lhe convencer que sou a melhor pessoa para você. Ou você me aceita do meu jeito, ou você não é o certo para mim.
Parece que tudo vai dar errado, as circunstâncias não ajudam, os planos se perdem, o acaso toma conta da situação, as palavras viram besteiras, os assuntos não existem, nada é coerente, dá vontade de desistir e sair correndo. Apesar de errado, meio torto, é assim que as coisas se ajeitam, por estradas erradas e escuras que se encontra o que é certo, que se esconde o melhor, que a vista é linda. Já reparou que sempre quando parece que vai dar certo, termina da pior maneira? Então, quero mesmo que seja visto como errado, imperfeito, mas quero que dê certo, quero sentir o gosto de 'quero mais', quero dizer 'não sei o que está acontecendo', revirar meus pensamentos tentando entender, não só imaginar, quero ter.
Tenho amores de mulher, sonhos de menina, sou tudo ou nada, sou o calor e o frio, talvez hoje eu queira algo, amanhã pode nem fazer sentido. Minha impulsividade comete erros, mas eu que permito, assumo o que faço, mas não aceito julgamentos de humanos. Não falo muitos palavrões, nem faço juras de amor, embora acredite demais nele, mas sei que o meu ainda não chegou.
Temos que ficar atentos as oportunidades. Tudo o que precisamos é de apenas uma. Podemos mudar nossa vida com isso. Olhos sempre abertos.
A Amizade é tudo. Tudo quando amamos,quando temos fé para sermos mudados ,quando temos esperança de uma amizade eterna.
Estendeu-se o colapso em meu sistema nervoso, tudo parecia tão claro que cegava-me os olhos da forma mais intensa e dolorosa possível. E com a organização das linhas de raciocínio vem o gosto amargo e forte da decepção.
Quando se ama, tudo é lindo
Quando se ama...
Chão se parece cama...
Um simples elogio do amor...
É mais que uma noite de fama...
Erros e defeitos eu não vejo...
Beijos serão dados com mais desejos...
Poemas e poesias, tudo rima...
A beleza do olhar de uma mulher...
Mas parece com a doçura da menina...
Sussurros de amor serão ouvidos...
Num longo e prazeroso gemido...
Lábios de batom se comprometem...
A levar o amante ao delírio...
Pois quando se ama...
Tudo é lindo.
Quando um escravo auto consciente consegue si liberta tudo que ele mais quer é que outras pessoas também consiga si liberta, é por isso que ele grita aos quatro cantos.
Talvez fiquemos todos nós sem uma devida solução quanto a tudo isso, mas se desde o princípio de nossas relações humanas e com as coisas, se olharmos sempre para o interior delas e não para a mera aparência daquilo que elas representam, e conseguirmos de fato enxergar suas almas, ou seja, suas verdadeiras essências de vida e de existência, ainda que elas mudem ou não, desta maneira quer envelheçam, quer se desgastem, ou não, sempre as conheceremos e saberemos do que elas são formadas e ou criadas e conflito algum poderá fazer parte de nossas consciências.
A aparência engana, mas o conhecimento prévio da essência, nos permite saber tudo sobre as pessoas e coisas, que eram, que são, e que sempre serão.
Será que um dia um poeta...
Conseguirá transcrever numa folha sem vida...
Tudo que o coração escreve com lagrimas ao redor de um sorriso?
Tudo poderia ser mais simples, se eu me convencesse que tudo não é tão simples como eu penso. Nada pode ser resolvido com algumas palavras, quando tudo pode ser resolvido com nenhuma delas. Seria mais simples se eu soubesse que não sei me colocar no lugar das pessoas. Porém, penso que sei. Baseio minhas atitudes no que eu quero e no que eu acho certo. Lastimável é não saber que pessoas são distintas assim como seus pensamentos e atitudes. Mas o contrário parece tão certo pra mim. O que eu acho parece tão unânime e lógico, que não me preocupo com segundas visões ou segundas possibilidades. Seguir em frente sempre é mais simples que virar para a direita ou para a esquerda. Porém andar pra trás possa ser mais conveniente. Complicado, mas simples. Mas do que eu possa ver, sentir ou entender.
...Ilusão...
Não leve tão a sério tudo que escrevo. É olhando para o céu que confundimos o brilho de estrelas que já estão mortas!
Ilusão, falta de afeto, nem tudo que é incomum mata, mas nem tão pouco ensina a viver...
Tudo que é pouco... Tudo que é muito... Não passa de desgraça pra qualquer imbecil que o tenha...
Qualquer afeto, qualquer carinho, é uma dor, qualquer despedida, é sempre um começo...
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
