Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
O que temos de tolices se não nossas próprias convicções insanas sobre tudo, argumentando sobre o nada e resultando no silencio confuso!
A vida paga nos tudo, seja cedo ou mesmo uns tempos antes de partir, ela "olha nos" a cada segundo que passa, e regista toda a informação seja ela boa ou má, para que depois possa fazer nos "pagar" ou "ganhar" com as nossas atitudes!
"A vida atual não nos permite que sejamos crédulos ou ingênuos.
Tudo temos que conferir.
Nunca é gasto de tempo, quando a busca for pela verdade."
Acredite! Tudo que você viveu em sua infância te transformou em quem você é, mas são apenas aprendizados e por isto você pode mudar. Você sempre tem uma escolha!
Tudo acontece três vezes, primeiro na sua mente, quando você sonha, depois no papel, quando você planeja e depois na realidade, quando você executa o seu plano.
“Se dê o direito de perder tudo, menos a sua integridade... às vezes quem pensa estar ganhando, já perdeu há muito tempo”
“Desconfie de quem pensa ter a solução pra tudo, pode ser apenas um perdido tentando saber qual a receita para o seu sucesso”
Não daremos conta de tudo, somos apenas peças de um quebra cabeça e ajeitar tudo as vezes depende da outra peça, (do outro).
País natalício em primeira posição,
Amor acima de tudo ao concidadão,
Todos a lutar para uma comunhão,
Ricos e pobres em plena proporção
Imprimindo sempre uma boa relação
Onde não há espaço para bajulação,
Talassas rejeitados pela população
Interessadas no bem-estar da nação
Sobre todas acções de dissimulação
Mostrar a verdade com toda dilecção
Obedecendo o Dono de toda Criação.
Como resgatar os valores perdidos e vencer a guerra entre o bem e o mal? Tudo está invertido.
Amizades já não são presevadas,a traíção, a ambição,estão envenenando o coração da humanidade,vidas são mortas a troca de nada,adultos e crianças,homens e mulheres, a sangue frio são assassinadas,e a justiça quase nunca é feita...
Até quando sangue inocênte será derramado?
Até quando ficaremos de braços cruzados?
Fizemos tantos planos, tinhamos muitos sonhos que um dia prometemos juntos realizar. Mas tudo mudou, antes mesmo de começar,tudo acabou. Não entendo porque assim tem que ser,não entendo tanta coisa que acontece. Me lembro que estavamos tão perto,parecia que não tinha fim, agora estamos tão distantes,tão longe de tudo que a gente sonhou...
Você não quer casar? Tudo bem. Seu maior sonho é casar? Tudo bem. Você quer apenas juntar os lencóis e viver sem nenhum contrato com seu parceiro? Tudo bem. Vocês querem casar, mas cada um ainda na sua casa? Tudo bem. Você quer ter filhos? Tudo bem. Você não quer ter filhos? Tudo bem. Você prefere demonstrar afeição em momentos específicos do que a todo instante? Tudo bem. Você prefere transbordar carinho? Tudo bem. Você prefere namorar 5 anos, morar junto 2, e só então casar? Tudo bem. Você quer casar com essa pessoa que conhece há 1 mês? Tudo bem também. Não, você não é fria(o), não é intensa(o) demais, você tem seu próprio jeito de amar e ser amado. Você não precisa dar ouvido as pessoas que te chamam de precipitada(o), de desesperado(a), de geladeira. É o SEU relacionamento, de mais ninguém. É a SUA vida, os SEUS sentimentos, só você sabe a facilidade que tem de demonstrar ou a insegurança nisso.
Relacionamento é entre duas pessoas - ou mais se for o seu caso. Mas o importante é que as pessoas envolvidas estejam felizes. O importante é que você encontre alguém que te aceite como você é, e que mude apenas se você sentir necessidade e não pelo incômodo dos outros.
Então foda-se. Foda-se se falaram que prefere não namorar uma geladeira, se preferem dizer que você os sufoca. Essa, esse, é você! Essa outra pessoa ai não servia pra você, não conseguiu ver além da superfície. Encontre alguém que mergulhe fundo em você. E que ame desde a superfície até o fundo.
Verossímil é tudo aquele que parece ser verdadeiro, possível ou provável para não contrariar a verdade. Criamos enredos e contamos acontecimentos do dia a dia que tenhamos presenciados, narramos ou escrevemos, ou até recontamos histórias ouvidas e vivenciadas por outro. Todo ouvinte ou leitor espera que essas histórias tenham um início, meio e fim, mas nem tudo que acontece, já teve sua finalização, muitas delas esperamos ansiosos para que terminem, e que sejam ao nosso favor. Mas nessas minhas andanças vi tantas narrativas e muitas não correspondiam a verdade, mas até tinham lógica e coerência que acabei relevando, já que faziam sentido e representavam uma lição para minha vida, satisfaziam minhas expectativas. Tudo que é hipotético, mas possível de ser compreendido e compartilhado, absorvemos suas ideias por estabelecer um vínculo emocional e se torna vivo e presente por ser plausível. Verdadeiro ou falso, o que é importa é que sua essência seja aceptivo, generoso, acolhedor, um tanto cortês e em conformidade com os nossos fatos e com a nossa realidade. Mais um dia nasceu e eu respiro e vivo, essa é a minha verdade agora, agradeço porque novamente amanheceu!
Primícias é tudo que imaginamos que vem em primeiro lugar. Imagine os primeiros frutos colhidos de uma semeadura, os primeiros animais nascidos em rebanho, o primeiro lucro obtido em um investimento, os primeiros livros escritos ou muito mais especial, seria as primeiras emoções e sentimentos que passamos. Acho que tudo que é a primeira vez pode ser exclusivo, mesmo que não tenha sido o melhor. Não sei se consigo me fazer entender. Nem sempre os primeiros frutos são os mais doces, o mais sumo, as árvores são jovens e de repente não estão no seu melhor tempo de amadurecimento. Nossas escritas ainda não possuem uma característica absoluta na sua desenvoltura. Os primeiros lucros sempre são bem vindos, mas com certeza ainda não são os almejados. E os sentimentos e emoções, ah, essas realmente fazem-se únicas. Penso a primeira vez que degustamos uma sopinha de legumes quando bebê. Lembro muito bem dos meus filhos, mais cuspiam do que comiam, sei lá qual era a sensação que sentiam, mas não parecia boa, com o tempo iam acostumando e comiam normalmente. O Bruno pelo menos sempre foi fácil, abria o bocão e comia de tudo, comeu feijão com 03 meses, já a Lele e a Andressa, “vish” essas me deram trabalho. O primeiro encontro ou primeiro beijo, tão esperado e tão desengonçado, não sabia como fazer, faltava sim um aprendizado. E a primeira vez, essa fez o coração bater forte, as emoções irem à flor da pele com arrepios alucinantes e assustados, talvez até inconsequentes. Sem preparo, por mais que se tenha sido preparado. Foi especial? Sim sempre é, é a primeira vez, pelo menos esperamos que seja, mas tenho certeza não foi a mais suprema. Faltou traquejo, perícia, faltou experiência, faltou um pouco de malícia. Só com o tempo, dedicação, percepção e conhecimento, aprimorando cada momento ao seu destino ou a sua função, obteremos satisfação consumada. Mas únicos e especiais, não importa quantas vezes forem, sempre serão primícias inexperientes, e esses são nossos filhos. Lindos, essenciais, completos, diferentes e tão complexos sempre.
Tudo o que acontece em sua vida é apenas um reflexo de suas escolhas. Por isso mude suas escolhas, para sua vida mudar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas