Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
De vez em quando tudo que ela precisa é de alguém que acelere seu coração, desperte arrepios, calafrios e desejos reprimidos. Alguém que transforme seus dias mornos, sua rotina e seus sonhos fatigadas. Alguém que desperte-a para o prazer que é viver o amor, a vida. Um brinde ao amor!
E sempre que penso em você, me bate uma saudade de tudo que poderia ter sido e não é nem será. Você já não faz mais parte da minha história, nem dos meus dias, mas continuo te amando. É um amor diferente, um amor de quem te deseja nada mais que sorte e felicidade em suas buscas e procuras intermináveis.
Medo de que!
Medo porque?
O perdão afugenta o medo...
Tudo o que você deseja está do outro lado do medo..!!
..
O que chamamos de razão ou consciência é uma fábrica que tudo é capaz de produzir todavia, por conta da sobrecarga, com o tempo, pelo esquecimento ela deixa-lhes escapar importantes coisas e acontecimentos vividos com sabedoria, alegria e prazer, logo, para que nunca te esqueças disso, guarde-as no coração... E não na cabeça.
Quando nos damos conta que tudo na vida não é definitivo, inclusive a própria vida, entendemos a futilidade do orgulho, a estupidez de discutir e a idiotice da ganância. Assim compreendemos a tolice das mágoas.
Palavra de hoje. ..
De tudo que o mundo nos mostra, só podemos aprender algumas coisas, uma delas, confiar somente em Deus, e aprender a superar os desafios da vida, e vencer a cada batalha, para se tornar um grande Vencedor!
O que Deus tem pra mim e pra você é muito mais valioso do que tudo que há aqui.
Não deixe que o mundo te engane com ilusão da paixão, mas prove do verdadeiro Amor de Deus, Somente Ele tens os maiores valores da Vida!
Tudo o que você faz reflete na sua vida. Lembre-se, a vida é um eco, suas atitudes e comportamentos se propagam e se você não está gostando do que está recebendo são reflexos do que emitiu no passado. Portanto, observe o que está emitindo.
Profª Lourdes Duarte
Simplesmente digo: :)
Sempre agradeça a Deus por tudo que você conseguiu, e valorize todas as pessoas que fazem parte da sua Vida!
Meu inferno pessoal
De tudo o que me lembro era frio e cinzento.
Pequenas luas se faziam presentes,
Olhares vagos, descontentes.
Pouco mais iluminados que o calçamento.
Absoluto e solene,
Olhava-me de cima
Sangue fervente e pulsante.
Sob o calor que se aproxima.
Como um fantasma me escondia a tempo de não ver,
Transparecia em mim a luz de um grito rudimentar,
Essência explicita em minha falta de te ter.
A luz remanescente e ofuscante
Logo já não teria onde então se esconder.
Ignorando a excitação intimamente ligada aquela mesma dor
Dobraduras coloridas percorriam o teto
Presas e soberbas, nunca antes livres
Logo mais entrariam numa estrada sem fim
Clamor recorrente.
Definitivamente um ótimo ator.
Sob um universo atônito em busca de contrapostos.
Nada demais.
Nada de novo.
Tudo passado.
Tudo decomposto.
Rosa em excesso,
Calma e intimidada.
Abrir e fechar de portas.
Ruídos espessos.
E eu o olhava
Tumulto dentro de mim por fora da organização.
Encontrei em você ruína e desgraça.
Longe desta mesma dimensão está quem vos fala.
Portas abertas de um inferno que tão logo seria meu.
Tua mão que afaga uma infeliz agregada.
Já não seria problema seu,
Portas abertas a procura de minha final entrada.
Neva em Nova Iorque, o frio é amenizado pela cor emprestada dos enfeites de natal. Se fosse tudo tão branco acho que enlouqueceria, mas felizmente há uma profusão de verdes, vermelhos e dourados. Parece que o natal é privilégio daqui.
Um canto,uma música ,o meu silêncio e o
meu caderno de pensamentos ...
É tudo que preciso no momento.
Quero o sossego me rondando
A paz de Deus me curando
para apagar tudo que já sofrí até aqui.
Meus pés já se cansaram
Meus olhos já se perderam
Minha alma muito já chorou...
Hoje eu só preciso :
Da força divina ,
sentir minha vida
recomeçando
e esquecer tudo de ruim que a vida
já me causou .
Me atento a ti morte, no que me fizestes vir a esmo, por verdades a tudo na dor me desempenho, no teu falso, porém calmável lamentar...
Você não precisa de tentar escolher algo na sua vida, pode esperar e tudo será escolhido por si mesmo, todas as grandes decisões serão tomadas porque são as mais importantes, o desinteresse, a falta de motivação é que são a razão para um novo começo, um novo amor, uma nova amizade, o mesmo sorriso mas agora mais sincero.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas