Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
sinto as farpas do teus sentimentos,
tudo morreu no momento que me deixou,
olho o tempo sinto que nada esta certo,
as pessoas não amam mais,
a apenas o desejo mais nada que toque o coração.
por celso roberto nadilo
MINHA ESPECIALIDADE É O ESTUDO
JÁ TENTEI PRATICAR DE TUDO,
CONTUDO NÃO ERA MEU FORTE...
PENSAMENTO E O ALFAIATE DO PERSILHO
CONSTRUA UM BOM CAMINHO PARA SUA
VIDA FAZER SENTIDO.
Pseudônimo
Depois que tudo passar,
eu não quero ver mas ninguém,
estarei sempre á esperar,
irei comprar á passagem do trem.
Tudo pode ser do seu jeito,
acredito que será sempre assim,
eu te amo mais do que o desejo ,
você é tudo para mim.
Quando nos conhecemos, estavamos ambos a procura de abrigo.
Estavamos a procura de tudo e nada ao mesmo tempo.
Não sabiamos o que queriamos. poderia ser apenas uma aventura, algo novo, mais o destino prega peças e acaba por nos mostrar que conhecer pessoas nos faz acreditar que temos muito a aprender e muitas vezes muito a ensinar.
Foi e é assim nossa relação, uma troca de sentimentos variados, que vão desde a desconfiança ate mesmo ao amor.
Começamos desconfiados, uma mais que o outro porem ambos.
Determinamos regras, projetamos situações, tudo em prol de um bem comum.
Aceitamos as diferenças, que são muitas e que tambem ficaram muito claras desde o inicio, e de repente nos vimos um ao lado do outro. Muito proximos e com tamanha identificação, que até esquecemos as diferenças, tamanha era a vontade de estar ali e continuar ali lado a lado.
Aumentou o amor, a responsabilidade, os desejos, a intensidade com que agiamos e faziamos as coisas.
Ficaram para traz um lago, tardes encantadas por sombras e passaros cantando. Ficou presente os compromissos de ambos, as responsabilidades de quem precisa trabalhar hoje para corrigir erros do passado, percaas de um passsado diria. Para você a responsabilidade de ser mãe e (pai), filhos, e outras tarefas que bem sabemos e que não cabe aqui falar.
Aceitei desde o incio a sua condição, aprendi a esperar sua hora, sempre a sua hora, e ainda mais tinha que arrumar um tempo no meio de meu tempo para sua hora, porem isto nunca foi incomodo pelo contrario, sempre me alegrava quando recebia um bom dia, um oi, ou pode falar.
Antes da reunião, depois da reunião, em meio a agendamentos, mais isto é legal, pelo menos me ligava, e com isto me sentia importante, afinal de contas tinha alguem se lembrando de mim. logo eu que fiquei esquecido por muito tempo, ate mesmo por mim.
Nunca me importei mesmo de esperar você. Saber que você poderia vir no meu emprego, ou onde quer que eu estivesse me dar um beijo apenas ja valia cada minuto esperado. A distância imposta por alguns motivos que sabemos serem dificeis serem administrados por pessoas serias como você e eu, nos fazem sofrer mais.
Eu ando muito triste sim e não é de hoje, nestes ultimos 60 dias, estivemos muito pouco juntos, varias pressões ocorreram com você e comigo, não pudemos repartir tudo e sempre faziamos isto. Você me tem feito muita falta.
Sinto que você esta em uma encruzilhada da vida.
Cada um tem sua cruz a carregar, ninguem pode levar a do outro. Você tem sua familia que lhe é muito importante, respeito isto, eu tambem tenho a minha e amo o meus.
Mais voltemos as diferenças.
Tantas
Meu mundo é muito diferente do seu, e olha que nossos planeta é o mesmo. Farei uma ressalva antes de continuar, parabens e méritos a você que fez tudo certo, lutou para estar onde esta agora, e merece desfrutar de cada uma das situações que desejar, por esforço próprio e capacidade.
Parabens
O meu ainda ta pra começar ao alge dos 50 anos de vida, uma vida irresponsavel e cheia de erros. A minha busca hoje é por um objetivo de vida que nunca tive.
To aprendendo a gatinhar, e isto é muito dificil pra quem chega perto, assusta. Umas pessoas acham que não conseguirei, ate mesmo você que me julga capaz tem receios e duvidas. Para você e para quem mais quiser saber digo que posso e vou fazer a diferença que faltava.
Deixar aquilo que nos é comodo é muito dificil, olha eu querendo deixar pra traz tantas coisas que ate agora eram meu refugio, dificil desprender, desapegar.
Mais ando fazendo limpezas interiores e exteriores, que vão me levar onde quero chegar.
Quando te conheci e comecei a ver quem você era fiquei encantado, como ainda sou ate hoje. Uma super mulher, com tantas qualidades e ainda que gosta de mim, tudo que eu queria para dividir ao meu lado a minha vitória e minha mudança de habitos.
Sonho desde então com a chance de ter você muito mais minha que ja foi, mais sei que você ainda precisa de mais tempo pra ver que tem coisas que a gente tem que fazer mesmo que sejam doloridas. Remédio ruim pra curar feridas e tirar sofrimentos.
Todos merecem chances, quem errou adora esta palavra, uma nova chance. Como você acredito que algumas pessoas realmente aceitam ser tratadas, quanto a outras jamais serão curadas e sua recaida sera ainda pior.
Todos juram melhorar, ate receber o perdão, depois voltam a se mostrar como antes.
Mais não se sinta a dona da razão pois você não é, e ainda mais não pense que pode mudar o mundo, não pode.
Se você quer voltar, perdoar, dar nova chance a quem quer que seja, faça de coração aberto e com a certeza que vai valer a pena. Muitas vezes pense no sacrififo que isto podera te custar. Não culpe la na frente este ou aquele, a escolha foi sua.
Voce decide sobre sua vida.
Podera andar de mãos dadas ao fim da vida com um velhinho simpatico, ou uma pessoa amarga que acha ruim todos e todas coisas da vida. Sempre achara uma desculpa para sua enfelicidade.
Eu to aqui pra ser feliz, esperava que fosse com você.
Ainda espero.
Ainda ha tempo pra decidir entre o certo e o errado.
As pessoas jamais entenderão nossas atitudes por melhor ou pior que forem.
Acredite.
segunda
Nada é permanente, perene, tudo é passível de mudanças, tudo é passageiro. Enquanto não aceitarmos essa irrevogabilidade, não conseguiremos ser felizes. O apego às coisas, à própria rotina, nos impede de abrir espaços para o novo.
Liberta-te dos males que lhe cercam e de tudo que lhe tira a Paz.
Alimente a tua bondade, seja a quem precisa uma fonte, que lhe sacia as necessidades, seja pois, o motivo do riso em um rosto tristonho.
É preciso aprender que tudo o que foi perdido não tem volta
É preciso aprender que na vida, perdas são algo que se tem que aceitar
Que aquela historinha de que o que vai volta, é uma mentira universal
Aprender que apego só levam a sua desgraça, que se for escolher amar, não ame.
Enfim viva intensamente.
De tudo depende as permanentes amizades
até mesmo de um simples e encorajador sorriso!
Almany Sol, 01/09/13
DIRETAMENTE OU NÃO, MAS A VERDADE É QUE TUDO QUE ESCREVEMOS TEM SEMPRE UM DESTINO: OU É O CORAÇÃO DE ALGUÉM OU É ALGUÉM QUE TÁ EM NOSSO CORAÇÃO! - Almany Sol, 29/06/13
Que nosso bem querer está muito mau,
(parou o sentido da vida)
Tudo que já vivi da o sentido de amar,
(tudo que tinha acabou)
Dos laços da união o profundo patamar,
enlouquece o mundo,
(o fato é uma consequência)
Mortos, na decepção, da existência,
estamos de frente daqueles que,
machucaram nossas almas.
(a dor pode ser constante)
O fruto do teu ventre pode ser dedicado,
ao puro prazer fraternal ou maternal;
(sentimentos perdidos)
Tudo que já tinha visto é sentença de alguém,
fato reatado no fundo do teu ser.
( a esperança é a ultima que morre)
por celso roberto nadilo
Agora não importa mais. A cada dia, o presente vai consumindo o passado. E tudo o que fica para trás, se tornam lembranças. Só que ainda é inevitável não pensar, não se perguntar. Valeu a pena para você? Todas as noites em que passei horas conversando contigo, te animando, te consumindo de carinho, de amor. Eu realmente te fiz bem? Porque eu não costumo fazer bem a ninguém. E já me acostumei com isso. Mas com você, eu fui o melhor que poderia ser. Com você, as minhas piadas, por mais sem graça que fossem, tinham graça. Com você, as minhas tristezas pareciam uma gota de água em meio a um oceano de alegria. Com você, esqueci o que era gostar e ter um pouco de atenção e passei a entender o que era amar e pensar em outra pessoa além de mim mesmo. Por isso ainda dói tanto. Por isso tenho tanto receio. Porque para mim, você foi a minha melhor recordação, o meu melhor presente, o meu maior orgulho. Você não só foi à primeira opção, mas também a única. Enquanto para você, eu não passei de uma tentativa de esquecimento. Não passei de um plano B, porque o plano A, não deu certo ou não valia à pena. É triste admitir, é difícil dizer. Mas eu me sinto uma brincadeira para você. E quem muito brinca, uma hora deixa de ser levado a sério.
Sou uma pessoa de grandes ambições, que calcula e planeja tudo milimetricamente. Sou de muitos critérios e críticas, muitas vezes um tanto incompreensível e Irônico, mas sempre sincero. Quebrar as regras do meu código de ética não é uma opção. Tenho atração por coisas inalcançáveis, que parecem etéreas demais para uma vida normal. Considero necessário opinião e caráter nas pessoas com quem me relaciono. Sou uma pessoa de poucos, mas verdadeiros amigos. Acredito que a porcentagem de pessoas boas e ingênuas que existem no mundo supera a de pessoas más e manipuladores. Acredito sempre na essência da bondade. O que mais me cativa é o mistério e a incerteza de não saber quem eu realmente sou. Conhecimento é sempre foi e sempre será poder. Minha vontade de descobrir, infiltrar, devastar e dominar prevalece sobre todas. Porque o que realmente importa é estar pronto para, a qualquer momento, sacrificar o que somos pelo que poderíamos vir a ser...
FRAGMENTO
Sobre tudo, sobre nada ele fala. Fala só, sem ser notado, sequer lembrado. Conta os dias as horas e os segundos. Outro dia reuniu muitos ao seu redor, e ao final todos desolados. Ele, no entanto, mudou de assunto. Como se nada tivesse acontecido, vivenciava cada momento, de forma exemplar. Sem relembrar, anunciava com alegria outro lugar. E novamente foi deixado de lado, esquecido. Seu ar sofisticado, com brilho e luz única são percebidos facilmente em seu semblante. Outros podem chamá-lo de imponente, e se orgulhar quando falam dele. Porém, ninguém jamais ousou lhe dirigir uma palavra sequer.
''Gosto de me aventurar, conhecer coisas novas, enfrentar desafios ....
Mais acima de tudo gosto de respeitar meus limites, e saber até onde posso ir''.
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
