Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
Devemos ser gratos ao nosso “Ser,ter e Ficar”.
“Ser “,ser grato por tudo que Deus nos deu e nós da o tempo todo.
“Ter” ,ter a capacidade de transformação ,tornando-nos melhores a cada dia.
“Ficar”, ficar no presente e agradecendo ao passado que nos traz lições maravilhosas.
Difícil de controlar a água que cai, um pouco a mais ou um pouco a menos pode estragar tudo… e não não estou a falar apenas de plantas
. VIVA A VIDA TUDO AQUI NESTA TERRA É PASSAGEIRO INCLUSIVE- VOCÊ que está lendo esta mensagem e também inclusive eu que escrevi esta mensagem. Não adianta ser esperto prejudicar o seu próximo estamos aqui de passagem vamos embora nossa hora está chegando estamos na fila e questão de tempo e vamos embora.
"De ponta cabeça;
Tudo virou, minha vida, o mundo;..
Pra mim, tudo ruiu, quando me deixou;
Sobraram apenas lembranças;
Fotos sem sentido;..
Sentimentos vazios;..
Palavras soltas ao vento;..
E lágrimas de um amor..."
Eu te amo... É uma palavra poderosa, tudo o que queremos escutar.
O coração chega a brilhar, igual as estrelas infinitas do universo.
Nesta noite tudo irá acabar entre as ruínas do beatitudo.
Irei dançar! até tudo isso da minha mente doentia estabilizar... por que eu tenho a alma queimada pela doce maldade desse mundo corrompido.
Não sei tudo o que pode estar por vir, mas, seja lá o que for, vou enfrentar rindo.
Eu estou tão cansada de ver eu mesma e de ver todas as mulheres fazendo de tudo para que as pessoas gostem da gente.
Está tudo bem alguém querer ser só mãe, ou só presidente, ou uma mãe que é presidente. Ou alguém que não é mãe e nem presidente.
Nada
Há promessas
de eternidade,
mas...
- Nada resiste -
(Há falácias em tudo),
nem o corpo,
nem a alma,
nem a mente resiste.
Ante o corpo nu,
o desejo aflora
e vai embora.
Tudo
(À força da marreta)
sucumbe,
desanda,
desmonta.
Ao demolir-se,
ou se perde,
ou renasce,
em cinzas,
sobre as águas salgadas.
A humanidade não me oferece nada. Tudo que tenho não é meu. Meus sentimentos, emoções, objetos são coisificados pela efemeridade do tempo. Tudo um dia não será mais. E o passado se tornará a única coisa real. Onde se fará claro que a luta de todos foi por coisa alguma. Fomos feitos de idiotas durante anos e anos. Por nós mesmos. E teimamos em não admitir.
Tudo o que se manifesta em nosso exterior é reflexo do que está contido em nosso interior. Se você questiona: "E se eu simular?" Isso revela o engano e a hipocrisia que residem dentro de você!
O que a vida quer
Tudo que a vida quer é uma oportunidade para fazer de ti uma pessoa melhor, mais confiante, mais resiliente, mais segura de si.
Nos é permitido dormir, descansar nosso corpo físico, relaxar e esvaziar nossa mente de coisas ruins, para em seguida preenchê-la de ideias, projetos, metas e coisas boas.
Cabe a nós deixar com que tudo isso aconteça e assim nossos dias e noites se tornam bem mais leves e agradáveis até o dia em que nossa estadia por essa terra não seja mais necessária e o Arquiteto Maior do universo nos queira junto Dele e nos tornaremos apenas lembrança.
Pense nisso.
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
