Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
Pense: Caso pessoas fossem comparadas às arvores, não importa o quanto bonitas e exuberantes elas sejam, se não tiverem raízes.
Expectativas
Busca incansável
Confiança evaporando pelas frestas da janela.
Toda a casa suspira sua falta,
Mas você não vem... Você nunca vem.
A expectativa se frustra na indecisão,
A força se encontra na percepção da realidade
No desejo e na plenitude de si mesmo.
Você não vem. Eu não vou.
As coisas não mudam.
Não nos encontramos e tudo está suspenso.
Mas em mim me acho, me sustento, me espero.
Ei , Psiu.....
Deus não te deu uma página em branco não, ele ja escreveu uma nova história pra você....O que ele colocou em suas mãos é o roteiro de cada dia, de cada amanhecer, de cada anoitecer, ao qual da-se o nome de direção ..... caminhe por ele, ouça o que ele tem a te dizer, faça o que ele ordenar que tu teras um final feliz e a oportunidade de recomeçar novas histórias
Não é o topo da montanha que nos torna realizados, mas o caminho que trilhamos pra chegar até ela. Portanto quem observa o caminho adquire experiência caso precise voltar, mas aquele que não observa pela ânsia de chegar se perde dentro de si mesmo e se algum dia precisar voltar, não saberá o caminho por onde passar. A ganância é inimiga da sabedoria ... e a sabedoria é o alicerce da inteligência
Sim, você pode me notar diferente,fria,sarcástica ou indiferente, mas pelo menos vai me notar. E vai perceber que você é passado.
Olhe pra mim, é com você que falo. Sim, a dos olhos vermelhos e desesperançados. Porque choras? Por que a vida é mais dura do que você imaginou? Por que os desafios parecem grandes demais? É,eles são.Para aqueles que tropeçam no meio do caminho e desistem de continuar.Ah, você está sozinha? Besteira. Você não precisa deles.Esqueça.Pare de pensar neles,você tem a mim. Você sempre terá a mim. Mesmo quando o mundo parecer desabar sobre sua cabeça ou o vento soprar forte demais, você terá a mim. Porque eu não sou como eles. Você não é como eles.Eles machucam e as feridas feitas por eles vão demorar para sarar,nós sabemos.Mas outra coisa que sabemos é que eu vou lhe trazer um remédio todos os dias. Um sorriso milagroso que vai te ajudar a tirar dessa cabecinha todos os pensamentos negativos e desestimulantes. Eu prometo.Você acredita em mim?Eu acredito em você, acredito que você é forte o suficiente pra vencer esses obstáculos. Acredito que o amor que eu sinto por você é capaz de me manter de pé ao seu lado te ajudando a se levantar mesmo quando eu estiver prestes a desabar, porque você me faz querer continuar.Não desista, eu estou aqui,com você, por você.
Eu cresci, mas ainda peço a Deus um pouco de malandragem e uma pequena dose de coragem,pois sou sim, covarde.
Esta noite sonhei que andava por uma estrada escura,
com os braços cruzados e olhar triste,
sozinha e sem saber o rumo que deveria seguir,
de repente sem que eu esperasse,senti alguém me abraçar pelas costas,
e de uma forma calorosa me disse..Ola tudo bem?me chamo amor,
e antes que ele falasse alguma coisa, de uma forma súbita me afastei dele,
pedi que me deixasse, que não se aproximasse de mim,pois o conhecia,
e sabia que ele causava dores, saudades, e muitas vezes me fazia chorar,
contei a ele dos meus desamores, das minhas decepções e ilusões,
do meu cansaço,das minhas buscas, dos meus sonhos,
e disse a ele que meu coração o repudiava,e não confiava mais nele,
Depois de me ouvir atentamente,ele me tocou no rosto,levantou os meu olhos em direção a ele,deu me um doce beijo
e disse:Sou apenas um sentimento que habito no coração dos corajosos,
entendo suas indagações,e sei que meu amigo tempo tem cuidado de ti,
mas não se afaste de mim,pois aonde tu fores estarei de longe te observando,
ainda que rejeites cuidarei de você,não sei como te encontrarei de novo,
talvez através do coração de um ser humano, em forma de um sorriso,
de um olhar,de um toque,mas só voltarei a me aproximar de você se ouvir teu chamado,
mas lembre se sempre, todas a vezes que ouvires falar de mim sentiras um calor em tua alma,
saiba que não sou perfeito, tenho falhas, mas farei de tudo para te fazer a pessoa mais amada do mundo...
e isto só poderei fazer se você acreditar em mim novamente.
Com um aceno, lentamente começou a se afastar,
naquele momento senti um vazio se aproximando,
dei uma vira volta, e em meio a um desespero gritei,
Amor não vá, fique e me ensine a voltar a confiar em ti,
peça ajuda ao teu amigo tempo, mas não me deixe....
Ele com um leve sorriso beijou me novamente e com palavras doces,
me disse acorde,e viva a realidade de teus sonhos...pois hoje voltei pra você .
Sabe aquela pessoa que todos os dias conta as horas pra te ver,
que sonha uma vida com você,
que olha no fundo dos teus olhos e diz "eu te amo",
que não tem vergonha de te apresentar aos amigos,
que detesta te ver chorando,
que anula tua tristeza com um simples beijo,
que te da flores em dias comuns,
que respeita suas diferenças,
e que te abraça tão forte ao ponto de você dizer upa?
esse é o meu amor,
Tem coisa mais perfeita que esta?
A perfeição do amor estão em pequenas atitudes,
que abrilhantam todos os sentimentos....
Esse sentimento tão maravilhoso que sinto por ti ,esse amor ,essa coisa indescritivel que sinto ao te ver ,é tão forte que as vezes acho que amo-te até mais que a mim mesma ,acho que esse sentimento é a unica coisa que restará de mim até mesmo quando eu me for desse mundo , esse sentimento é tão puro ,tão lindo que as vezes tenho certeza que voce é o amor da minha vida ,as pessoas sempre comentam que um dia encontrarão amor desua vida ,que te completará pra sempre e eu tenho certeza que eu o encontrei . Voce e tudo que eu sempre quis ,tudo que eu sempre sonhei encontrar nessa vida que as vezes é tão injusta e cruel . Vejo voce como um anjo que veio me salvar e me trazer a luz com pequenos gestos ,e sinto que eles são necessarios pra minha existencia e sem eles hoje ,não saberia mais viver ! Se voce pudesse imaginar o quanto eu sofri nessa vida , o quanto eu esperei por voce ,e agora voce chegou na minha vida e me iluminou e agora só a tua luz me ajuda a viver e a me encaminhar pros caminhos certos . Só tenho que te agradecer por tudo que voce é pra mim ,por tudo que voce me disse naqueles simples olhares ,e por tudo que eu aprendo com voce todos os dias . Voce já vive em meu coração e em minha alma . Poderemos estar a quilometros de distancia ,mais sempre estarei te amando e sabendo que a tua luz irá voltar pra me iluminar como só voce sabe . E todos os dias te amarei como naquele nosso primeiro encontro . E até o resto da minha vida te amarei ,mais e mais . Eu te amo ,isso simplesmente já faz parte de mim e eu sempre levarei voce comigo .
Já não sei o que sinto mais, não sei se realmente existe o que todos chamam de destino ,já mem sei mais o significado da palavra felicidade . Só sei que essa vida que se tornou tão amarga ,já não faz sentido pra mim . Tudo ao meu redor não faz sentido ,não compreendo mais o brilho do sol ,nem o seu sorriso mais . Eu quero compreender ,eu quero entender porque isso está acontecendo . Porque logo comigo? Não sei o porque ,mais se realmente está acontecendo é porque tem que acontecer .. Espero amanhã rir de isso tudo .
Passei a.. Não me importar com o que dizem a meu respeito, tenho consciência, e ela, esta sempre limpa.
Eu Vivo de acreditar .....
Que pessoas boas e sinceras ainda existem, que
sentimentos bonitos ainda enfeitam corações, que o
perdão liberta nossa alma das dores e mágoas e
que o amor é uma fabrica de sentimentos, capaz
de comandar a paz e fortalecer a nossa fé em Deus,
para que saibamos ultrapassar todos os obstaculos que
nos impedem de vencer e ser feliz. Eu vivo de acreditar
na esperança que traz este novo mês , nas coisas
velhas que passam e nas novas que surgem . É
por isto que me mantenho de pé , embora tamanhas
dificuldades , tamanhas lutas, e tantos sonhos não
realizados eu ainda vivo de acreditar naquele
que pode fazer tudo mudar ."Deus"....esperança minha..
Que o nosso novo mês seja de boas novas..... "
Cecília Sfalsin
Não espere um dia perfeito, mas queira força para encará -lo com precisão e vontade. Use a sua fé em Deus para superar as dificuldades, e não crie expectativas , pois são elas que nos frustam e nos decepcionam mediante ao que a nossa mente desenha. Aproveite o máximo sua vida e a oportunidade do hoje que lhe foi entregue.. porque o que há de vir é bem melhor e bem maior do que o ontem que se foi...
Deus tem benção pra você....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas