Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Cerca de 219682 frases e pensamentos: Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

" Antes de respeitar o próximo devemos respeitar quem nos ensinou a ter respeito. "

Inserida por DudaJorge

" Os pessimistas logo desistem quando caem e os otimistas depois que caem procuram aprender para não caírem novamente. "

Inserida por DudaJorge

" Você é muito bem lembrado pelas pessoas que você ajuda, por isso que tenha cuidado a quem vai ajudar para não ser lembrado por pessoas erradas. "

Inserida por DudaJorge

" É muito mais prático pedir a uma pessoa do que fazer, a diferença é que quem pede vai sentir falta quando não tiver uma pessoa para pedir e quem faz vai sempre ter mais. "

Inserida por DudaJorge

" Perigo é um desafio para quem tem coragem e um problema para quem tem medo. "

Inserida por DudaJorge

" Suas atitudes e palavras são as duas coisas que vão mostrar a forma de como você vai ser lembrado. "

Inserida por DudaJorge

" Não se culpe por não ter alcançado um sonho mas lamente se deixar de sonhar. "

Inserida por DudaJorge

" Não escuto quem não me ouve, não digo para quem não me fala nem respeito quem me derrespeita mas presto atenção a cada um que está ao meu lado. "

Inserida por DudaJorge

" Um sábio usa o tempo para escutar e aprender e o tolo fala besteira para passar o tempo. "

Inserida por DudaJorge

" Da mesma forma em que muitas perguntas não devem ser feitas em público muitas respostas jamais podem ser dadas a todas as perguntas. "

Inserida por DudaJorge

" A vitória é comemorada por poucos corações e invejada por muitas almas. "

Inserida por DudaJorge

Escrevo para me entender a mim mesmo e escreverei com toda a honestidade de que for capaz. Tal não significa que eu seja pessoa em que se possa confiar quando escrevo sobra a minha própria vida e sobre a minha obra, sobre a forma como naufraguei ainda antes de me fazer ao mar.

Inserida por valdantas

Tinham deixado de culpar um ao outro, agora cada um culpava a si mesmo.

Inserida por valdantas

Amor Sem Prazo de Validade

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16).

Quando a tradução da Bíblia para o alemão, feita por Lutero, estava sendo impressa, alguns pedaços de papel caíram no chão da gráfica. A filhinha do gráfico, que passeava por ali, veio, pegou a folha e leu: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu…". Mas faltava o restante da sentença. A menina ficou deslumbrada, porque até ali havia aprendido que Deus era terrivelmente punidor e que só devia ser agradado pela via da penitência. Pegou o pedaço de papel e o mostrou à mãe, que leu, e perguntou: "que deu o quê?" A menina não soube responder, ficou em princípio confusa, mas logo deu uma bela resposta: "Não sei o resto; mas se ele nos amou o suficiente para nos dar alguma coisa, então não precisamos mais ter medo dele".

De fato, não precisamos ter medo dele, nem temer que seu amor diminua. Pois o amor de Deus por nós não tem prazo de validade. E também independe das circunstâncias. Como disse alguém, "Deus nos ama, não por causa do que nós somos, mas por causa de quem Ele é". Foi um amor assim que trouxe Jesus do conforto do céu para viver no tumulto da terra. Foi um amor assim que fez Jesus sentir compaixão ao ver o sofrimento das pessoas. E foi esse mesmo amor que o levou ao Calvário e o pregou numa cruz. Na parede do meu gabinete de trabalho, tive um quadro que me deram. O quadro representava um dia escuro e mostrava uma cruz emergindo da escuridão. Debaixo da cruz, uma frase: "Não foram os pregos que prenderam Jesus à cruz, mas sim o amor dele por você e por mim". Foi o que Jesus disse: "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos" (Jo 15.13).

Você já experimentou o amor de Deus? Abra o coração e receba a graça do Senhor! O Natal é o melhor tempo para se tomar essa decisão!

Pr. João Soares da Fonseca

Inserida por EmOutrasPalavras

Estava rodeado de gente com uma enorme vontade de se expressar, de pessoas em que a necessidade é muito maior do que a mensagem.

Inserida por valdantas

Por que querem escrever, se reconhecem com toda a sinceridade que não têm nada pra dizer? Não poderiam fazer qualquer outra coisa? Que necessidade era aquela de porem as coisas em marcha estando inativos?

Inserida por valdantas

Primeiro vive-se e depois, quem quiser, poderá avaliar se tem qualquer ideia para transmitir; e isso vai ser decidido pela própria vida. A literatura é fruto da vida, não é a vida que nasce da escrita.

Inserida por valdantas

E foi-se embora, mas eu tive a sensação de que levou consigo qualquer coisa que tinha visto nos meus olhos

Inserida por valdantas

Cada um coleciona o que quiser. Eu prefiro colecionar o que colho de bom do que plantei!

Inserida por lucaslso

To com saudade, mas também to com fome e sono, então deve ser normal.

Inserida por larissakurek