Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
Gosto quando...
Você inesperadamente surge de mancinho
Olha nos olhos rapidinho
Oferece sua mão como guia
Me leva e coloca esguia
Então seus braços me envolvem num abraço
Não dou sequer um passo fora do seu traço
Nossos corpos se unem numa comunhão de sensações,
Que tensionam, aliviam, cativam e suscitam
Estamos juntos no mesmo compasso
Se me disperso, lá vem o seu laço
E flutuando de olhos cerrados,
novamente fico entregue aos teus braços
Ouço nossa respiração e pulsação,
No mesmo ritmo da canção
E quando está ficando bom, que pena
Agradeço, me despeço e espero novo recomeço.
“Então, eu imagino que, se o mundo inteiro é uma máquina, eu devo estar aqui por algum motivo. E isso quer dizer que você, também, deve estar aqui por um bom motivo.”
Nunca deixe que alguém lhe retire a ousadia de viver, de ser quem você é. Você pode estar respirando, mas já morreu pra você!
A escritora Marilina Baccarat de Almeida Leão, foi empossada como acadêmica imortal, na academia de letras de Valparaiso no Chile. Terra de Plablo Neruda.
"Nas alamedas do coração, há flores, nós podemos contemplar, mas, quem não pode, penso eu, saberá dar mais valor às flores, que não poderá ver, pois sentirá o perfume, que, talvez, nós, que podemos ver, não sentiremos e, muito menos, ficaremos perfumadas de nós mesmas."
Da escritora Marilina Baccarat de Almeida Leão
No livro "Alamedas do Coração"
Ouça o vento tocando as folhas, o canto dos pássaros, o tagarelar das crianças. Descontraia e se divirta muito. Não deixe sua vida girar em torno de uma coisa só.
Marilina Baccarat de Almeida Leão
Não podemos ser como os pessimistas, que dizem que a chuva resultará em lama. Temos que agir como os otimistas, que acreditam que ela servirá para assentar a poeira.
Os encantos acostam-se sem que eu esteja esperando, explodem como se fossem bulbos entumecidos, em baixo da terra, que, ao se soltarem, explodem em flores de várias qualidades e perfumes diferentes, tal qual os encantos...
Marilina Baccarat de Almeida Leão - no livro "Vivas Emoções"
Devolva
devolva-me a vida sem ti
devolva-me quem eu era antes
devolva-me
mas...
se não podes me devolver a vida sem ti
devolva-me a ti mesmo
devolva-ti
Se quisermos mesmo vencer os obstáculos,temos que deixar de sofrer pelo que é trágico e nos acostumar com tudo que acontece, sabendo enfrentar tudo com a verdadeira coragem
A nossa vida é feita de pequenos pedaços de mosaicos... Alguns representam a infância, outros, a juventude... A infância da inocência, das amigas sinceras, uma mistura de alegria e coragem... Mas, muitos pedaços desses mosaicos, representam lágrimas, que foram vertidas.
Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "Escalando Montanhas"
Mais um outono chegando acanhado
Na espera de ser amado
Com cuidado
Mais um outono de folhas bizarras
Que caem em algazarra
Com medo
Mais um outono...
Quantos outonos ainda virão?
(Bebel Magalhães)
- Minha cara dama - ele estava dizendo -, o que é a loucura? Posso lhe assegurar que, quanto mais estudamos o assunto, mais difícil nos parece a resposta. Todos nós praticamos uma certa dose de autoengano, e quando levamos a coisa longe demais, a ponto de acreditar que somos o czar da Rússia, somos internados ou contidos. Mas há um longo caminho até a chegarmos a esse ponto. Em que ponto específico do caminho nós vamos erguer uma placa com os dizeres: "Deste lado, sanidade; do outro, loucura"? Isso não pode ser feito, claro. E eu vou lhe dizer o seguinte: se acontecesse que o homem sofredor de um delírio conseguisse guardar esse segredo, segundo todas as probabilidades nós nuca seríamos capazes de distingui-lo de um indivíduo normal. A extraordinária sanidade do insano é um assunto interessante.
A felicidade a gente constrói no silêncio da alma, com um pensar lindo ao dormir e, melhor ainda, ao acordar. Os olhos visualizam aquele céu azul, onde os arco-íris muitas vezes matizam o seu dia.
Felicidade é assim, uma quietude branda, um estar bem consigo, uma alegria serena que domina nosso ser.
Troque suas lágrimas, por brisas de felicidade, doçura e encanto.
A felicidade a gente constrói no silêncio da alma, .
Felicidade é assim, uma quietude branda, um estar bem consigo, uma alegria serena que domina nosso ser.
Troque suas lágrimas, por brisas de felicidade, doçura e encanto.
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas