Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
Quer saber se alguém está contigo por ganhos e não por amor a sua pessoa, experimente deixar que ela faça o que você faz a ela ou corte esses benefícios, o resultado será indignação, esfriamento repentino e desligamento de você procurando atenção em outras pessoas.
Trabalhem e sofram, pois, amando a tarefa a que se consagraram, não só pelo resgate do passado, senão também pela sublime alegria de iluminação do presente. Lutem e esperem. Não somente vocês, mas todos os homens devotados ao trabalho construtivo e redentor do mundo, estejam na pobreza ou na prosperidade, nas Artes ou nas Ciências, nas letras dos livros ou nas leiras dos campos, são missionários da elevação da Terra, não a serviço das dominações efêmeras do planeta, mas em valiosa cooperação com aquele Rei coroado de espinhos.
Tempos difíceis em que as pessoas estão desacreditadas no amor, buscam fugas em bebidas, drogas, vícios, prazeres momentâneos afirmando ser independência o que é desespero e incompreensão. Suas escolhas estão em aparências, status e futilidades e quando enfim entram em um relacionamento, estão sem nenhuma confiança, razas, inflexíveis, melindrosas, tudo que vê no atual parceiro(a) já relacionam de forma impensável a traumas passados reagindo injustamente projetando na pessoa atual o que não lhe cabe, de modo a ir adoecendo e estragando o relacionamento atual e o ciclo se repete.
"Na noite escura, uma luz
Riscou o céu
Sinal em forma de estrela
Levando até onde
Nascia Jesus.
Na manjedoura humilde
Palheiro menor, abrigava
humana forma
do Amor Maior
Sorri a criança, o pequeno Jesus
Que trouxe esta noite
para a Humanidade
a libertação
... e a Cruz."
Você nasce ignorante, pode até adquirir mais ignorância através de outras pessoas, mas permanecer assim é estupidez. Ser Tapirus asinus pode até ser escolha sua, mas também pode buscar sabedoria e conhecimentos.
O consumismo é a falsa mensagem do Natal,
Pois a verdadeira é paz e união.
Jamais a divisão que o materialismo provoca!
Há mensagens de amor e carinho que não são ditas, mas a lembrança e a saudade é grande. E se as circunstâncias impedem de a mensagem ser dita, então o que não se diz e se tem vontade é a verdade que o coração guarda e o desejo da alma é que um dia possa acontecer a felicidade de estar junto e falar o que se está no coração.
O grande paradoxo de muitas pessoas que não tem uma estética dos padrões atuais é de querer pessoas que estão nos padrões ideais esbanjando diariamente isso e almejam essa estética também, receita certa para rejeições e relacionamentos desiguais na qual terá de haver compensações e trocas muitas vezes injustas de estético por utilitário.
Ser verdadeiramente um LIDER é compartilhar genuinamente a própria luz com aqueles que querem iluminar o mundo.
Quando se sente medo.
Medo de fracassar.
Medo de não ser o suficiente.
Medo de não ser capaz.
Quando se olha no espelho e não se sabe mais o que fazer.
Quando se olha em volta e não se sabe mais pra onde correr.
Quando se sente tão incapaz, que não se sabe mais o que fazer.
Quando só lembranças dos dias de domingo a tarde,
Te fazem sentir um pouco de paz.
Quando somente a alegria de ter sido uma criança,
A inocência, a despreocupação de alguém que ainda não conhece a dor.
Quando se está cara a cara,
Quando ela sente seu medo,
Quando ela sente seu repúdio,
Quando ela decifra seus sinais de fraqueza,
A dor te olha nos olhos,
e a partir dali, você já não sente mais nada além dela.
Deserto não é lugar de ficar.
Deserto é lugar de passagem.
Quem só murmura fica no deserto
Quem se ergue e chama a responsabilidade para si este avança, passa pelo deserto.
25 de dezembro comemoramos o NATAL, que é distribuído com a lembrança simbólica do nascimento do Amor em forma humana, que às vezes é o único dia em que Ele está presente nos lares. Sim, por vezes é apenas neste dia, mas Ele está lá.
O Amor sem reservas, que cativa, acolhe e perdoa, nem que seja por um dia, mas vale a pena cada segundo que sua pureza esteja presente.
Feliz nascimento do amor, e que esteja em nossos corações por todos os dias!
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas