Nem sei quem sou
Quem perde não sou eu, mas é a honra do povo pobre e a dignidade de todos brasileiros que amam o Brasil.
''Escolhi fazer o que faço , escolhi ser quem sou , mas é inevitável que nem sempre tudo dependerá apenas das minhas escolhas''.
Deixei
O tempo me mostrar quem sou
Perdi
O medo de encontrar o amor
Mudei
O meu olhar diante a flor que me apontou
Beleza onde eu só via dor
Ora (direis) ser quem sou! Exato.
Me perdi no caminho, me achei, no entanto
A cada passo, erro e acerto, vários o relato
Vou andando, o atrás se desfez por encanto
Sou responsável?
A quem muito é dado, dele será exigido muito. - Lucas 12:48
Muitas pessoas vivem e morrem em circunstâncias terríveis. Ouvi falar de um garoto que nunca conheceu seu pai e cuja mãe o considerava um incômodo. Ele sobreviveu roubando e vasculhando o lixo atrás de uma loja de alimentos. Ele morreu no início da adolescência devido a facadas e ninguém se importava. Seu destino eterno está nas mãos de Deus, que exige pouco daqueles a quem pouco foi dado (Lc 12:48).
Às vezes, sinto grande consolo nos ensinamentos de nosso Senhor de que nosso grau de responsabilidade perante Ele é diretamente proporcional ao nosso grau de conhecimento e oportunidade. Mas essa verdade também me perturba. Eu cresci com pais cristãos amorosos em uma atmosfera carinhosa com sete irmãos. A garota com quem casei é uma esposa amorosa há mais de 55 anos. Meu filho, nora, filha e netos me tratam com amor e respeito. Durante quase 50 anos de ministério nas igrejas e nos Ministérios da RBC, fui bem tratado. Tenho muito a agradecer - o que também me torna mais responsável perante Deus. Este é um pensamento incrível, quase assustador!
Não importa qual seja o nosso grau de conhecimento e oportunidade, podemos agradecer a Deus por Sua bondade. Então devemos usar o que Ele nos deu em serviço fiel a Ele.
Pensando bem
Que conhecimento e quais oportunidades
o Senhor lhe deu? Como você pode
fazer melhor uso do que Ele deu?
Privilégio e responsabilidade são dois lados da mesma moeda. Herbert Vander Lugt
Uma lanterna iluminada por Cristo
Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas. - João 8:12
Nos dias de Benjamin Franklin, as ruas da Filadélfia estavam escuras após o pôr do sol. Os pedestres noturnos tiveram que andar com cautela para evitar pedras e buracos.
Franklin decidiu dar um bom exemplo para seus concidadãos colocando uma lanterna fora de sua casa. Quando as pessoas tropeçavam na sua rua à noite, chegavam a esse oásis de luz e percebiam que bênção era. Logo outros filadelfos estavam colocando suas próprias lanternas. Após o pôr do sol, toda a vila se tornou um local de segurança iluminada.
O mundo ao nosso redor está escuro com a ignorância espiritual. Para multidões de pessoas, a falta de objetivo de sua existência leva ao desespero tácito.
Não podemos conduzir sozinho a escuridão em todos os lugares, mas podemos fazer algo significativo. Podemos deixar que nossa vida redimida e inflamada por Cristo sirva como lanternas de luz. Nosso Salvador nos ordena: “Que a tua luz brilhe diante dos homens, para que eles vejam as tuas boas obras e glorifiquem o vosso Pai no céu” (Mt 5:16).
Em vez de lamentar a escuridão, podemos mostrar o caminho para aqueles que nos rodeiam. À medida que Cristo brilha através de nós, as almas perdidas tropeçando nas trevas espirituais serão atraídas para Aquele que é a Luz do mundo.
Temos um Salvador para mostrar às nações,
quem o caminho da tristeza percorreu,
que todos os grandes povos do mundo
podem chegar à verdade de Deus. - Nicol
A menor luz ainda brilha na noite mais escura. Vernon Grounds
Ele sente sua dor
Eu sou Jesus, a quem você está perseguindo. - Atos 9: 5
O século XX poderia muito bem ser rotulado como “o século dos mártires”. Milhares de irmãos e irmãs cristãos em todo o mundo foram presos, torturados e assassinados por causa de sua fé. De fato, mais cristãos foram mortos por sua fé durante nosso século do que em todos os séculos anteriores juntos.
Deus se importa? O sangue, a dor e a morte das testemunhas de Cristo significam algo para Ele?
O primeiro mártir cristão foi Estevão. Ele foi apedrejado até a morte por sua lealdade a Jesus Cristo, e um jovem chamado Saul consentiu em seu assassinato brutal (Atos 8: 1).
Logo após a morte de Estevão, Saul estava viajando para Damasco quando foi jogado no chão. Ele ouviu uma voz dizendo: “Saulo, Saulo, por que você está me perseguindo?” (9: 4). Saul poderia ter se perguntado: “Você? Eu não te persegui. O nome dele era Estevão. ”No entanto, a voz declarou:“ Eu sou Jesus, a quem você está perseguindo ”(v.5).
Toda pedra lançada contra Estêvão foi lançada contra Cristo. Toda pedra que o atingiu atingiu Cristo. Toda dor que ele sentiu, Cristo sentiu.
O Senhor Jesus sabe quando somos feridos por Sua causa. Ele experimenta nossa dor. Nenhum ataque chega até nós que Cristo não sente. Ele é um Salvador compreensivo.
Nunca uma fraqueza que Ele não sente,
Nunca uma doença que Ele não possa curar,
Nunca uma tristeza que Ele não compartilhe,
Momento a momento, estou sob Seus cuidados. - Pequeno
Quando você toma uma posição por Cristo, Ele fica com você. Haddon W. Robinson
O Grande Vencedor
Ó miserável homem que sou! Quem me livrará deste corpo de morte. - Romanos 7:24
Quem não é inspirado por um competidor que volta depois de cair e aparentemente sair da corrida! O corredor que tropeça e cai, mas depois sobe gradualmente na mochila e na liderança, desperta a imaginação de todos nós.
O mesmo tipo de inspiração motiva o cristão que extrai coragem do exemplo de seu Senhor e Salvador. Ninguém foi mais humilhado do que Jesus antes de voltar. Ele foi insultado, cuspiu, chicoteado, espancado e pregado em uma cruz. Quando seu sofrimento terminou, uma lança foi lançada ao seu lado. Seus carrascos confirmaram seu sucesso e declararam-no morto. Um guarda militar protegeu Sua tumba. Como alguém poderia ser mais desonesto e menos do que isso?
No entanto, esse não foi o fim! Três dias depois, Jesus ressuscitou da sepultura e reapareceu a muitos de Seus seguidores. Ele foi o vencedor em Sua luta pela morte, pelo pecado e pelo inferno.
Você está se sentindo fora da corrida hoje? Você tropeçou mal? Então olhe para o sofrimento de Jesus. Veja a ressurreição dele. Peça a Ele para lhe dar a vitória. Imagine o que Ele tem para lhe oferecer, não importa o quão baixo você esteja agora! Nosso Senhor é o grande vencedor.
O grande exemplo é o nosso Senhor,
superando o poder;
A força que O trouxe do túmulo
Dá esperança na hora sombria da vida. —JDB
Jesus morreu para nos salvar e vive para nos guardar. Mart DeHaan
Deixa-me em paz!
Ó miserável homem que sou! Quem me livrará deste corpo de morte. - Romanos 7:24
Séculos atrás, sabia-se que alguns imperadores romanos infligiam a horrível punição de prender o cadáver de uma vítima de assassinato nas costas do assassino. Sob pena de morte, ninguém foi autorizado a remover o corpo da pessoa condenada.
Essa prática horrenda lembra as palavras do apóstolo Paulo em Romanos 7. É como se algo morto estivesse preso a ele e o acompanhasse onde quer que fosse.
Paulo estava expressando a experiência de todo filho de Deus. Ansiamos por pureza e santidade, mas às vezes nos sentimos impotentes no "corpo morto" de nossa natureza pecaminosa. Embora sejamos novas criaturas em Cristo e saibamos que nosso próprio corpo físico não é mau, a tendência ao pecado está sempre conosco. Isso nos faz gritar como o apóstolo: “Ó homem miserável que eu sou! Quem me livrará deste corpo de morte? ”(Rom. 7:24).
No capítulo 8, Paulo respondeu seu próprio clamor. Ele disse que, pelo perdão de Cristo, somos libertados da condenação eterna (v.1). Então, pela força do Espírito que habita em nós, somos capacitados a fazer a vontade de Deus (v.9). E um dia até nossos corpos mortais serão redimidos (v.23).
Louvado seja Deus, Cristo quebrou o poder do pecado! Ao nos entregarmos ao Espírito, podemos servir em novidade de vida.
A carne diz: faça o que você faria -
apenas seja o que você seria;
Mas Cristo diz: faça o que é certo e verdadeiro,
se você for como eu. —DJD
Cristo nos libertou da penalidade do pecado; o Espírito nos liberta de seu poder. Mart DeHaan
Ser e querer
Quem sou?
Apenas um intervalo cinza e gélido a cada final de um romance.
Um silêncio angustiante no meio dessa solidão,demonstrando paixão pura no reflexo de um coração.
O que fiz?
Fiz loucuras cheias de ternura,
Fiz viagens espirituais e rotinas como rituais, em suma,fiz coisas essenciais.
O que eu quero?
Um amor eloquente nessa vida de momentos,
Ser passageiro do vento nas asas dos meus pensamentos,ser cura para um sofrimento.
O que eu aprendi?
Aprendi à ser forte, entendi que no mundo precisa-se de sorte,para jamais termos que fugirmos da morte.
O que deixarei?
Deixarei saudades de verdade,
Amores sem dores,
Talvez jardins e flores,
Impressa na realidade da vida em um livro de sabores.
Serei lembrado?
Não me importo, apenas me suporto nesse porto de barcos da vida, onde a solidão é a âncora da saudade de um tempo que se foi.
Lourival Alves
Engana-se quem diz que sou sozinho,
está errado quem pensa que sou triste;
não sabem que conheço o caminho
da felicidade, que só em você existe.
Alerta de Notícias
Eu sou a voz de quem clama no deserto. - John 01:23
O missionário Keith Gustafson foi forçado a deixar o Congo por causa da guerra civil que eclodiu em 1997. Ele relatou que, à medida que os combates se espalhavam, as pessoas na área remota onde ele morava sabiam que os soldados estavam se aproximando por causa da mensagem dos tambores. Pelas trilhas e ao longo das margens do rio, veio a batida gelada que advertia sobre o perigo.
Os tambores do Congo também são usados para alertar as tribos quando houve uma morte, para anunciar um nascimento ou para convocar uma reunião. Eles servem como um alerta geral de notícias; um mensageiro segue com informações adicionais.
João Batista desempenhou um papel semelhante. Seus apelos ao arrependimento, seus batismos no rio Jordão e suas condenações contundentes dos líderes religiosos hipócritas de Israel foram sinais precoces de eventos importantes a serem seguidos (Mt. 3). As maiores notícias do ministério de Jesus, o Messias, concluindo com Sua crucificação, sepultamento e ressurreição, estavam prestes a surgir na cena judaica.
Temos a oportunidade de enviar um alerta de notícias para as pessoas com quem entramos em contato todos os dias. Nossa maneira de falar e nossos padrões morais podem ajudar a preparar o caminho para compartilhar o evangelho. Podemos acompanhar nosso testemunho geral com a mensagem específica do evangelho.
Senhor, ajude-nos a contar sobre o seu amor pela humanidade -
um amor pelos enfermos do pecado, pelos quebrantados, pelos cegos;
E ajude-os a ver pela maneira como vivemos
A totalidade do ser que você deseja dar. —DJD
Eles testemunham melhor quem testemunha com suas vidas e seus lábios. David C. Egner
Sabes quem sou?
Sabes quem tu és?
Sabes quem a amou?
Oh! Tu és o amor
E eu seu admirador
Sim , este ama e amou
"Nesta selva sou caçador e não caça, sou feroz e astuto, reino sempre absoluto, pois quem me criou me fez caçador, tornou-me cabeça e não cauda."
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
