Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
"O sonho de amor é como um vento acariciando a nossa alma. Quando o amor nos arrebata, não importa se ele é reciproco,os nossos sonhos são capazes de prover nossos desejos."
O pensamento é uma infinita liberdade que mora no nosso interior. Mas, só devemos soltá-lo quando ele for capaz de proporcionar paz e amor.
A vida não é fácil, quando se tem um sonho então, parece que tudo começa a conspirar contra. Mas não para nos fazer parar e sim para ver até onde queremos chegar, o que estamos dispostos a enfrentar, e qual é a força que nos motiva. Sonhos fogo de palha, são aqueles que nascem no calor da emoção, mas não passam de um simples desejo de conquistar, não criam raízes, não penetram realmente na profundeza do coração. Os sonhos visionários pelo contrário, sabem das dificuldades que iram enfrentar, e isso os instiga, dão mais força para querer alcançar o que para muitos é impossível. Eu gosto do impossível, porque lá a concorrência é menor, poucos estão dispostos a sair da zona do conformismo e ultrapassar seus limites. Arrisque-se, se der certo é felicidade, se der errado é aprendizado! O que você não pode é passar a vida sem saber.
Quando se faz uma autoanálise de si próprio e se nota que nos nossos atos prejudicamos ao próximo e que as nossas palavras não são sinceras, é porque não existe caráter em nós, e se perdeu de vez o valor da vida.
Você é o que é, mas deixa de ser quando diz que é, mais fácil falar o que não sou do que falar o que realmente sou.
Nunca existiu um amor maior como o meu,so o seu por mim mais quando ele acaba,vai ficar tão pequeno que não vai dar pra enchergar.
A vida é como uma grande mãe, que tenta nos ensinar até mesmo quando não estamos dispostos a aprender.
“Quando falamos em reabilitação, dizemos em um tempo para nos organizamos numa nova perspectiva” (reabilitação não é para sempre)
Quando encontramos alguém especial fazemos inúmeras escolhas, dentre elas a de viver pra si ou viver para o outro.
É sempre justo pra nós quando somos nós a fazer as coisas...agora quando são os outros torna-se injusto...
Quando não fazemos uso da particularidade que nos foi Divinamente concedida, nos tornamos mais um, entre milhares, O Criador te fez, Único, Exclusivo, Privilegiado, não torna-se insignificante.
Ninguém deveria nos impor escolhas, ou isso, ou aquilo, ou esse ou aquele... Quando tive que optar por quem deveria ir ou ficar, quem partiu, fui eu.
Quando agente perde alguém, agente deseja que ela vivesse para sempre, mais será que a eternidade agradaria a ela também? a vida é um ciclo, que jamais pode ser quebrado...
Quando escrever um livro, tenha ciência que você criou humanos, e que eles tem vida,e que se tornaram companheiros de jornada de todos os leitores...
Quando o medo e a angústia te proíbem de fazer o que se gosta é porque deixaram de ser saudável e já está no nível patológico. Um pouco de frio na barriga faz bem, não vivemos sem a angústia, somos seres faltantes e essa falta nos traz angústia. Mas manter uma geleira no estômago toda vez que precisar decidir/escolher algo é sinal que o medo está passando dos limites.
Quando é hora de alçar novos voos, não adianta fugir, nem se esconder. Seu inconsciente te leva até ele. Ah, esse ID, sempre nessa disputa com nosso Ego, nos deixando perplexos diante de suas artimanhas que nos mostram aquilo que tentamos negar por tanto tempo.
Foi quando escrevi tristeza com pingos de lágrimas, Deus enxugou a todas elas com lenço de amor!
Sergio Fornasari
