Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
"Não sei se a pior dor que sentimos é quando perdemos alguém que verdadeiramente amamos, mas sei que não vamos deixar de amar mesmo sabendo que estamos sujeitos a sentir essa dor, sabemos que quando perdemos alguém para alguém não é tão doloroso como perder alguém para uma coisa chamada morte, até porque não escolhemos a pessoa que vamos amar, e o medo de sentir essa dor é que faz agente pensar em nunca amar.
...E depois não vá reclamar de solidão. Foi você quem criou essa situação quando afastou pra bem longe a pessoa que mais te ama.
Quando uma pessoa se juga correta e perfeita no que diz, no minimo esperamos dela a verdade, porém ela faz tudo ao contrário do que se diz ser e fazer, o que devemos fazer nessa hora, ter pena ou ignorar-la de vez?
Quando for criticar algo ou alguém, tenha argumentos para a tal critica e argumente até que entenda a critica, se os argumentos satisfazer as suas criticas e o seu entendimento ótimo! do contrário vai morrer na dúvida e você levara a fama de ser um ignorante! Fica a dica!
Lembre-se quando você não conhecia a pessoa que hoje você ama, você era feliz, então não chore por quem não te ama. porque amar a quem não nos ama já é sofrer demais.
Quando limpares o teu coração é que a convide para entrar, com ele limpo terás mais chances de ser correspondido.
E quando penso que já esgotei minha cota de lágrimas vem você e pisa feio na bola. Quer dizer, você age de maneira diferente, aliás você nem age, você simplesmente me ignora, talvez só pra provar que eu ainda posso e vou chorar bastante por não ter te visto enquanto você esteve ao meu lado. Hoje é um dia bonito pra mim, eu deveria estar sorrindo, mas você me roubou os motivos, aliás você era o único motivo e decidiu partir, ir pra tão longe que eu quase não o vejo. A única coisa que eu ainda tenho de você é o barulho dos seus passos indo pra longe e o que mais me assusta é ouvir o eco da minha voz gritar seu nome nesse vazio imenso que você deixou aqui dentro.
Quando o nosso horizonte do saber é expandido, podemos vê as coisas de um ângulo privilegiado, aprendemos a desfazer gostos, e a gostar de certas coisas que jamais imaginaríamos gostar um dia.
[…] E quando lhe perguntarem sobre a gente, responda que o amor não sobrevive as incertezas de um talvez: Talvez você, que não compreendeu essa minha necessidade de ter braços livres pra que eu possa abraçar o que há de bom no mundo. Talvez você, que nem imagine que mesmo que eu não volte, eu nunca quis ir. Que só precisei respirar fora desse medo de não me sentir o herói que escapou do perigo. Que o adeus é fruto da estranheza. (Me diz agora, quem é você? Você sabe o que se tornou? Você sabe?) Talvez você, que não percebeu que a ausência de alguém é absolutamente suportável e o que machuca é a ausência de nós mesmos, o autoabandono. E talvez, você tenha mesmo se deixado, por isso não percebe o porquê tantas vezes lateja. Talvez, você consiga me odiar menos daqui um ano, me amar mais no ano seguinte, e me esquecer minutos depois. Talvez, você se entenda. Talvez, me entenda. Talvez não. Talvez, você não soube que o final poderia ter sido diferente se tivesse realmente havido um começo. Talvez você, não tenha percebido que foi justamente você quem pediu pra não ser amado.
Quando você está longe ou impossibilitada de estar comigo sinto saudades, admito, mas é um tipo de saudade que não me traz nenhuma tristeza, mas até me prepara, para que eu possa me entregar inteiro, de corpo e alma, aos seus carinhosos toques, na primeira oportunidade.
Encontramo-nos, quando o outono vestia a tarde com seus ventos
e o tempo já brincava de riscar os nossos rosto.
As dificuldades do caminho deixam de ser tão importantes quando mãos se unem na caminhada rumo ao mesmo horizonte.
O amor não acontece somente quando um casal se junta, quando uma criança nasce ou quando reconhecemos a importância que Deus tem nas nossas vidas, mas sim quando reconhecemos que amigos também são frutos deste amor, que apesar de qualquer deficiência na estrutura, alimentam a felicidade de todos que a compartilham. Amigos também proclamam o amor!
Quando falamos mal de alguém, fazemos mais mal para nós mesmos, do que para a pessoa de quem estamos falando mal.
"Sabe o que me dá mais felicidade? Quando estou com ele, você simplesmente não existe. Minto. Existe sim, mas em outro lugar, outra época; bem longe de mim. E não dói. Deus, não dói. Não dói vê-lo em outros braços, com outras amantes. Não dói vê-lo feliz sem mim. É como uma cicatriz. Existe a marca, mas não o corte".
Quando sentir vontade de falar, escreva, não importa a bobagem que seja, mas escreva, permita ao mundo ler aquilo que pensa, pois o mundo precisa de ideias.
