Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema

Cerca de 320570 frases e pensamentos: Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema

⁠' CHEIRO DE MATO VERDE '

E quando o sol se põe,
Ouço as vozes na floresta,
Deixando meu coração alegre,
Fazendo uma grande festa.

Então danço com o porco espinho,
Dou ele o meu carinho;
Abraço minha amiga coruja,
Antes que o corpo enferruja;
Falamos de muitas coisas,
Da velhice e mocidade,
Cumprimento a amada árvore,
Que exala, o aroma da verdade.
E com o coração em festa
Caminho pela floresta
Embaixo da lua cheia
O coração aí enceideia
Pela madrugada Afora
Até que que amanheça o dia
Com cheiro de mato verde
De verdade e poesia !
Vamos respeitar a terra
Os seres vivos que nela estão;
Agradecer a Deus pela água, pelo pão;
Água que brota da terra,
Para matar a sede do homem cão.

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a Lei -9.610/98

⁠⁠⁠“Não há ética possível quando a dignidade é opcional.”

Esta frase genial é atribuída pela inteligência artificial generativa à inteligência ativo-afetiva de Armando Nembri.

Isto representa grandemente o modelo armandonêmbrico.

⁠Escolha quem você é antes que o mundo escolha por você!

“Quando o mundo te perguntar quem você é, ele o fará sem misericórdia, pronto para preencher o vazio com suas próprias suposições e julgamentos. Se você não souber a resposta, perderá a oportunidade de se definir e de viver conforme a verdade de sua alma. Portanto, mergulhe profundamente em si mesmo, descubra seus valores, paixões e propósitos.”

Inserida por sabedoriahistorica

⁠A disciplina é oalicerce que nos sustenta
nessa jornada, quando a motivação está
escassa.

Inserida por jose_silva_sev

⁠Do cartão de ponto à conexão 24 horas, quando o trabalho invade a esfera privada; da precarização do trabalho com freelancers, motoristas e entregadores de aplicativos à automação que substitui empregos; da economia da atenção ao capitalismo de vigilância; do consumo que define identidade à fragmentação da experiência coletiva — cada um em sua bolha informacional; e do sucesso que virou imperativo moral de autocobrança, na cultura do desempenho e da comparação constante.

Essa dimensão revela como o capitalismo digital coloniza desejos, comportamentos, valores e modos de vida, redesenhando a organização social e subjetiva.

Vivemos uma época de contradições, em que a liberdade aparente se converte em obrigação de reinventar-se, vender-se e melhorar constantemente, enquanto opressão e autonomia coexistem de forma complexa, exigindo reflexão crítica para compreender e responder aos desafios dessa transformação.

Inserida por I004145959

⁠Não se iluda com “amizades” que somem quando você cai.
Quem te ama de verdade fica: pai, mãe, família.
Esses são os amigos que nunca te abandonam.
Valorize quem permanece ao seu lado.

Inserida por DhelsonPassos

⁠A gente só entende o valor de uma foto quando não tem mais a chance de tirar outra. Só percebe o peso de uma conversa que não aconteceu quando o tempo se encarrega de fechar portas que nunca mais se abrem.
Quantas vezes ignoramos sentimentos por medo? Quantas vezes deixamos de ser quem queremos, só para não dar o braço a torcer? E então, o que sobra? Histórias que nunca foram vividas, amores que ficaram no “e se...”, amizades que eram apenas ilusões bem montadas.
É fácil olhar para trás e perceber onde deveríamos ter sido mais corajosos, mais atentos, mais vivos. Difícil é mudar isso enquanto ainda há tempo. Porque, no fim, todos vão olhar para alguma coisa e pensar: “Eu poderia ter aproveitado mais…”.
E quando esse momento chegar, não se engane. Muitos não vão atravessar a rua para te ver, mas vão andar quilômetros para te enterrar. No fim das contas, o adeus sempre vem a questão é se, até lá, você realmente viveu.

Inserida por alilianebritto

Deixa o céu te ver

Quando nada mais te fizer sentido,
sai.
Senta lá no vento.
Se permite o silêncio.
Se ele não te sussurrar uma resposta,
pelo menos o Sol já te enxugou as lágrimas.

Com a palavra,
Alice Coragem.

Inserida por alicecoragem

Quando encontrar alguém que valha a pena insistir, insista
Mas a partir do momento que te tratarem com frieza, seja o Alaska e retribua.

Inserida por rafadiogenes

⁠Difícil compreender o amor ainda mais quando ele arde no peito de um jeito diferente, queria enganar o sentimento retirar do peito todo amor. fingir que nunca te vi, quando passar por mim
Nunca mais ter sentimento, sem tirar você do pensamento
Até tento mas sempre perco.
1 a 0 pro amor e pra não perda dos sentimentos verdadeiros

Inserida por rafadiogenes

⁠"Quando ninguém me vê"

A dor é muda, mas grita em mim,
quando tento falar e ninguém pode me ouvir.
Me calo… me escondo…
e sinto que sou tão pouco.
Queria ser compreendida,
ter abrigo em algum olhar.
Mas me vejo como um nada,
num mundo que insiste em não escutar.
Sorrio por fora, pra forte parecer.
Mas por dentro, eu só queria
que alguém me visse
sem eu ter que me esconder.

T.Lauren

Inserida por TLauren

Jesus ⁠Cristo já dizia:
"Não pode a árvore boa dar maus frutos."

Quando alguém te ignora, fere, trai ou se afasta sem compaixão diante da primeira adversidade, revela que seu coração continua preso a si, distante do verdadeiro amor que compreende e acolhe.
Mesmo que a dor seja real, escolha sempre o perdão.

Inserida por hiltonvinhola

⁠Quando o mundo parece desmoronar,
segure na mão de Deus, confie no seu amparar. Nada é eterno, tudo é passageiro. Faça a sua parte, Deus capacita o verdadeiro.

Livro: O respiro da inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠De Repente



De repente o choro fez-se pranto
E de repente a serpente de encanto
Quando ouvires que a serpente chora
Notas que a serpente se fez humana

De repente o passado fez-se futuro
De repente o tempo simplesmente parou
De repente encontrei-me em novo amor
De repente penteou-me de dor

Vai sem pressa, tempo, vê se demora
Mas não percas a hora, ela implora
Notas que chora, e o pranto demora
Lágrimas custam a secar, mande-as embora.

Inserida por WalyssonLima

⁠Sereno espírito tenho,
Quando em ti penso
Em que no passado há,
O que hoje não há
Mas se hoje não há,
No que amanhã haverá?
Um espírito remato,
Ou um sequioso ser
Que nunca se farta do hoje,
Em que há em você.
O que em ti há,
De tão longe a conquistar?
Perpétua corrente estás,
Na superstição que há
Não no que em ti há,
Mas no que em mim há...

Inserida por Zx1

⁠Quando a Vida Ensina em Silêncio
Há lugares que nos ensinam mais sobre a vida do que qualquer livro. Um deles é o leito de um quarto, onde alguém trava sua última batalha com o tempo.
Ali, entre o som dos aparelhos, o olhar cansado e os gestos silenciosos, a vida se revela em sua forma mais crua e verdadeira.
É no leito que a gente entende o quanto tudo passa rápido. O quanto somos passageiros. O quanto gastamos energia com mágoas tolas, disputas de ego, silêncios que nunca deveriam ter existido e orgulhos que hoje parecem ridículos.
É ali que percebemos que um abraço atrasado faz falta. Que um pedido de desculpas nunca deveria ter sido adiado. Que o “depois eu ligo”, o “na próxima eu vou”, o “um dia eu falo” talvez não tenham mais espaço.
No leito as prioridades mudam. O que antes parecia problema vira detalhe. O que antes parecia pequeno ; como um sorriso, uma mão segurando a outra, uma palavra de carinho vira o que realmente importa.
A injustiça social também dá sinais ali, quando se percebe que nem todos têm o mesmo direito ao cuidado e à dignidade.
E é no leito que se aprende, de forma definitiva: que no final, o que fica é o amor dado e recebido. As presenças, não as posses. Os afetos, não os feitos. Os gestos simples, não os discursos bonitos.
A vida é agora.
E quem a gente tem por perto… é o que faz tudo valer a pena.
AetA 🙏🏽

Inserida por Vicentmoreira

⁠A gente sabe e sente quando é pra ficar
Quando o toque marca, não dá pra negar
E a memória roda, roda, roda em loop
Não para até continuar a história

Inserida por assessoriaangelo

⁠Quando tu me olhou, perdi a cabeça
Sem perder o tempo, joguei na mesa
Sei que gosta da pressa e da calma
Sei que gosta do jeito que
Eu falo tudo que tu gosta

Inserida por assessoriaangelo

⁠Quando você cai, com piedade ele te levanta. Quando você se levanta, com inveja ele te derruba. Vai entender o ser humano.

Benê Morais

Inserida por BeneditoMorais

Grandes homens só se tornam "grandes" quando a maioria se apequena. Sua grandeza se ancora numa tacanhice previamente institucionalizada. Quase sempre, a interdependência inerente a todo contexto social é ignorada: o sujeito já nasce grande, ou se torna assim por conta de alguma predestinação mirabolante, quase mística.

Os verdadeiros grandes homens raramente são reconhecidos em seus momentos cruciais e em sua plena dimensão – justamente quando mais ameaçam a tacanhice do status quo. Pois a grandeza unânime e instantânea quase sempre é um monumento de propaganda, erguido pelo poder que ela serve.

Inserida por DamVob