Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
Como você se sentiria?
Permaneça Nele, para que, quando Ele aparecer, tenhamos confiança e não tenhamos vergonha diante dEle na Sua vinda. - 1 João 2:28
Escritura de hoje : 1 João 2: 28-3: 3
A rodovia de Ohio estava estranhamente lotada. Os carros pararam no ar noturno. Muitos não tinham certeza do que estava acontecendo. Mas as pessoas começaram a espalhar a notícia de que uma imagem de Cristo aparecia todas as noites em um tanque de soja próximo. Muitos observadores argumentaram que a imagem nada mais era do que uma sombra criada pela luz noturna na superfície de um tanque enferrujado e manchado.
A resposta de um motorista preso no engarrafamento foi especialmente digna de nota. Quando ele se inclinou pela janela da van e perguntou a alguém o que estava acontecendo, o espectador olhou para ele e disse: “Jesus está aqui!” O motorista da van comentou para um repórter: “Por um momento, eu realmente me apavorei. Eu estava assustado. Quero dizer, não estava preparado para o dia do julgamento.
A resposta desse motorista levanta algumas questões. Como nos sentiremos quando Jesus realmente voltar? Estaremos animados ou com medo? O apóstolo João indicou que isso não é apenas uma questão para o futuro (1 João 2:28). Está enraizado na qualidade de nosso relacionamento com Cristo agora.
Existe apenas uma maneira de estar pronto para o retorno de Jesus Cristo. Devemos amá-lo, confiar nele, obedecê-lo e valorizá-lo agora . Então não teremos que desejar ter quando Ele vier.
Refletir e orar
Quando Jesus vier para recompensar Seus servos,
seja meio-dia ou noite,
fiel a Ele nos encontrará assistindo,
com nossas lâmpadas aparadas e brilhantes? —Crosby
Viva agora como você gostaria de ter vivido quando estiver diante de Cristo. Mart DeHaan
Quando você não quiser
Este é o amor de Deus, que guardamos Seus mandamentos. - 1 João 5: 3
Escritura de hoje : 1 João 5: 1-5
Quando se trata de expressar nossos sentimentos, poucos de nós somos mais honestos que crianças. Um pai estava tendo uma luta para fazer seu filho de quatro anos obedecer. Quando perguntado por que ele não faria como lhe foi dito, o garoto disse: "Papai, eu simplesmente não quero !"
Muitos de nós, como cristãos, não somos tão honestos. Damos desculpas por não obedecer à vontade de Deus, quando a verdadeira razão pode ser que simplesmente não queremos . Por exemplo, quando nossa família morava em Berlim Ocidental, comecei a negligenciar a leitura e a oração da Bíblia. Sinceramente, pensei que não tinha tempo. Mais tarde, quando nos mudamos para a Suíça, fiquei empolgado, não apenas porque morávamos perto de montanhas majestosas, mas também pelas montanhas do tempo que eu teria. Apesar de mais tempo, ainda não lia e orava regularmente. Meu verdadeiro problema era que eu simplesmente não queria.
Encontrei a resposta para meu dilema em 1 João 5: 3, que declara: “Este é o amor de Deus, que guardamos Seus mandamentos.” Ao me arrepender de minha longa negligência Dele, Ele encheu meu coração vazio com Seu perdão. amar. A leitura e a oração da Bíblia se tornaram uma delícia. Meu renovado amor a Deus tornou mais desejável fazer Sua vontade do que fazer minha própria vontade.
Existe algo que você sabe que é a vontade de Deus para você? Você o ama o suficiente para desejá-lo e fazê-lo?
Refletir e orar
Quando nós, ó Senhor, nos afastarmos
de andar no teu caminho;
Lembre-nos do seu amor incomparável
Que nos leva a obedecer. —DJD
O amor é o coração da obediência. Joanie Yoder
Para dizer mais, falar menos
Até um tolo é considerado sábio quando mantém a paz. - Provérbios 17:28
Escritura de hoje : Provérbios 17: 27-18: 4
Em 1972, dois petroleiros colidiram sob a ponte Golden Gate, derramando 840.000 galões de petróleo na baía. Pássaros morrendo, peixes e focas começaram a aparecer na praia. Isso levou um homem que morava perto da ponte a seguir uma vida mais simples que exigiria menos recursos naturais.
Primeiro, ele começou a andar por toda parte. Então, um ano depois, ele decidiu parar de falar. Ele fez isso para chamar a atenção para o que estava acontecendo com o meio ambiente. Funcionou! Como resultado de seus 13 anos de silêncio, a imprensa notou sua causa e sua mensagem. E, no processo, ele também aprendeu o que significava realmente ouvir o que as outras pessoas estavam dizendo.
Não vou sugerir que façamos algo tão radical quanto isso. Mas o que esse homem descobriu é verdadeiro para nós. Falar menos pode nos ajudar não apenas a ouvir mais, mas também a ser ouvido mais. Freqüentemente nosso silêncio é mais eloquente e digno de nota do que qualquer palavra que possamos dizer.
Salomão enfatizou essa verdade em Provérbios 17:28. O sábio ouve e é ouvido porque sabe quando falar e quando não falar. E ele tem um jeito de falar mesmo quando está calado. Há sabedoria em falar menos para dizer mais.
Refletir e orar
Se seus lábios evitam escorregões,
cinco coisas observam com cuidado:
de quem você fala, com quem você fala,
e como, quando e onde. - Anon.
Não quebre o silêncio, a menos que você possa melhorá-lo. Mart DeHaan
Quando alguém é majoritário
Não terei medo de dez milhares de pessoas que se opuseram a mim por toda parte. -
Salmos 3: 6
Escritura de hoje : 2 Crônicas 32: 1-8
Quando o rei Ezequias viu que o rei da Assíria pretendia capturar Jerusalém, ele imediatamente entrou em ação para defender a cidade. Mas quando ele fez tudo o que era humanamente possível, ele percebeu que não seria suficiente. Então, ele reuniu as pessoas e, diante da situação desesperadora, tranquilizou-as, dizendo: “Seja forte e corajoso. . . pois há mais conosco do que com ele ”(2 Crônicas 32: 7).
Como ele poderia fazer tal afirmação? Ezequias deu a resposta. Ele disse: “Com [Senaqueribe] há um braço de carne; mas conosco está o Senhor, nosso Deus, para nos ajudar e combater nossas batalhas ”(v.8). Senaqueribe tinha poder, soldados e prestígio - um "braço de carne". Os habitantes de Jerusalém tinham o Senhor Deus!
Pense na sua própria situação. O inimigo está pressionando você de todos os lados? Tudo parece sem esperança? Lembre-se, você tem a ajuda de Deus. Ele está do seu lado! Quando você enfrentar provações intransponíveis - quando estiver completamente cercado e em menor número -, olhe para o Senhor. Confie nEle, dizendo com o salmista: “Não terei medo de dez milhares de pessoas que se puseram contra mim por toda a parte” (Salmo 3: 6).
Com Deus, um é a maioria!
Refletir e orar
Todo o mundo parece contra você?
Você está na batalha sozinho?
Muitas vezes é quando você está desamparado
que o poderoso poder de Deus é mostrado. - Anon.
Com Deus do nosso lado, nunca estamos em menor número. Richard DeHaan
Dores de crescimento
Conte toda a alegria quando cair em várias provações. - Tiago 1: 2
Escritura de hoje : Tiago 1: 1-18
Quando o sofrimento invade nossas vidas, muitas vezes nos perguntamos o que fizemos para merecê-lo. No entanto, mesmo Jesus, nosso perfeito Salvador, sofreu durante Sua vida terrena. Hebreus 5: 8 diz que "Ele aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu."
O autor James Stalker escreve: “O sofrimento nem sempre santifica. Ele azeda alguns temperamentos e os torna egoístas. Mas muitos triunfam nobremente sobre sua tentação. Existem enfermarias [onde] é um privilégio visitar. ”
J. Oswald Sanders contou sobre visitar um lugar assim na Austrália, onde a senhorita Higgens morava. Constantemente com dor, ela não deixava o quarto há mais de 40 anos. Seus braços e pernas foram amputados para deter uma doença progressiva. Determinada a viver de forma criativa, ela chamou seu chalé de “Gladwish”, onde se dedicou à oração e ao ministério espiritual. Usando uma caneta presa ao toco do braço, ela manteve uma correspondência mundial por anos e levou centenas a Cristo. Seu sofrimento estimulou a criatividade em sua vida e serviço.
Se você deseja viver de forma mais criativa, “conte toda a alegria quando cair em várias provações” (Tiago 1: 2). Atreva-se a dar aos seus aborrecimentos e mágoas um nome mais desafiador, como "dores de crescimento", com ênfase no crescimento !
Refletir e orar
Aqueles a quem Deus chamou para sofrer
conhecem a agonia da dor;
contudo , quando lhe entregam tudo,
encontram nela um grande ganho. —Hess
Se você louvar a Deus em suas provações, seus encargos se transformarão em bênçãos. Joanie Yoder
Onde está o teu coração?
Quando seu coração se elevou e seu espírito se endureceu de orgulho, ele foi deposto de seu trono real. - Daniel 5:20
Escritura de hoje : Daniel 5: 13-31
Quando um homem de Michigan entrou no hospital para exames, nunca teria imaginado o que os médicos encontrariam. Uma radiografia de tórax de rotina revelou que o coração do homem estava do lado errado do peito. Por causa de uma rara condição de órgão invertido, seu coração não estava onde deveria estar.
Em Daniel 5, lemos sobre um tipo diferente de problema cardíaco - um que é muito comum. Este capítulo nos lembra que o orgulho é uma condição espiritual em que o coração está no lugar errado.
Nabucodonosor e Belsazar, dois reis da Babilônia, foram informados de que haviam extraviado os corações de arrogância e orgulho (vv.20,22). Como resultado, Deus julgou os dois. Nabucodonosor foi humilhado até reconhecer que o Deus Altíssimo reinava sobre todos (v.21), e Belsazar foi morto (v.30).
Precisamos nos examinar frequentemente para ver se nosso coração está no lugar certo. Dependemos de Deus diariamente? Reconhecemos que tudo o que temos e somos é por Sua misericórdia e graça? Vivemos como Seus servos agradecidos, cedendo à Sua vontade? Somente quando reconhecemos a importância da humildade genuína e reconhecemos nossa dependência Dele, podemos ter um coração que está "no lugar certo".
Onde está o teu coração?
Refletir e orar
Senhor, orgulho, esse inimigo temeroso,
Tão rapidamente assume o controle;
Peço, hoje, Sua graça perdoadora
Para purificar meu coração e alma. —DJD
O orgulho é a mãe de todos os pecados. Mart DeHaan
O judô deixa de ser um aliado, quando o único intuito são as medalhas.
Judô é respeito, companheirismo e disciplina essas são as essências do judô.
Medalha é consequência e não o objetivo principal.
Nunca seja o tipo de pessoa
Que só está com os amigos quando tem dinheiro.
Pois essas pessoas não são amigos
Adicionando a uma obra-prima
Quando Jesus recebeu o vinho azedo, disse: "Está consumado!" - João 19:30
Escritura de hoje : Efésios 2: 1-10
Você poderia melhorar uma obra-prima? Imagine que você está andando pelo museu do Louvre em Paris. Ao se aproximar da Mona Lisa de Leonardo da Vinci, você pensaria em pegar uma paleta e pincéis e retocar a pintura? Talvez colocar um pouco mais de cor nas bochechas? Talvez mudar um pouco o nariz?
"Isso é ridículo!", Você diz. Por quase 500 anos, a Mona Lisa tem sido considerada uma das maiores obras artísticas de todos os tempos. Que absurdo pensar que poderíamos acrescentar algo a esta obra-prima!
No entanto, é isso que muitas pessoas tentam fazer com a obra-prima de Cristo - salvação. Eles acham que precisam melhorar isso com algum trabalho próprio. Mas essa obra-prima foi concluída quando Jesus disse: "Está consumado", enquanto pendurado na cruz (João 19:30). Então Ele provou que Sua obra de redenção foi realizada quando ressuscitou dos mortos.
Quando você ouve que Jesus pagou o preço pelo seu pecado e que não precisa fazer nada para merecer a graça de Deus, você acha que é bom demais para ser verdade? Você acha que há algo que você deve fazer para conquistá-lo?
Você não pode adicionar nada! Receba o presente da salvação de Deus. Jesus pagou por tudo. A obra-prima está completa.
Refletir e orar
A obra de Cristo para minha salvação está completa!
Nenhum trabalho meu pode acrescentar ao que Ele fez;
Eu me curvo para adorar aos pés do Mestre,
e honro a Deus, o Filho único do Pai. —Hess
A salvação é um presente a ser recebido - não um objetivo a ser alcançado. Dave Branon
Carregado aqui!
O Senhor registrará, quando registrar os povos: "Este nasceu ali". - Salmos 87: 6
Escritura de hoje : Salmo 87: 1-7
Por muitos anos, um adesivo popular no Colorado exibia uma única palavra - NATIVO. Ele proclamava a cada nova chegada: “Você acabou de se mudar, mas eu nasci aqui. Este é o meu estado, minha herança e eu pertenço. ”
Nossa nacionalidade, cidadania e senso de pertencimento são geralmente determinados por nascimento. Isso era especialmente verdade para os israelitas nos tempos do Antigo Testamento. Eles não eram apenas o povo de Israel, mas o povo de Deus.
Pode parecer surpreendente, então, ler no Salmo 87 que pessoas de nações gentias rivais serão um dia tratadas como se tivessem "nascido" em Sião (vv.4-5). Herbert Lockyer diz sobre esta passagem: “Se alguns nasceram no Egito ou vieram da Etiópia, todos serão igualmente homenageados como filhos nascidos em casa da cidade de Deus. Os orgulhosos do Egito, os mundanos da Babilônia, os irados da Filístia, os cobiçosos de Tiro serão trazidos para o poder regenerador e transformador do Espírito de Deus. ”Isto é, eles renascerão espiritualmente.
Pela fé em Jesus, nós também nascemos de novo (João 3: 1-18). Agora somos cidadãos da “cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial” e nossos nomes são “registrados no céu” (Hebreus 12: 22-23). Louve a Deus! Nascemos em Sua família com todos os privilégios que os acompanham!
Refletir e orar
Que bênção nascer de novo!
Ser renovado, libertar-se do pecado;
Que perspectiva de viver no céu,
como filho de Deus, purificado e perdoado! - Fitzhugh
Jesus nasceu para morrer, para que pudéssemos nascer de novo. David C. McCasland
Lindo olhar quando me olhas
Impossível esquecer
Lembro-me a todo instante
Incoerência? Insanidade?
Amar é assim, louco pra quem nunca viveu
Não ligamos para o que vão pensar
E simplesmente amamos.
Amada, querida, desejada
Meu coração acelera só em pensar em você
Impossível esquecer
Todo carinho que temos
Respeito e admiração por essa super mulher
Amor surpreendente, inconsequente
Não pergunto se pode, saiu invadindo meu peito
Oro para isso nunca terminar.
Deus é fiel e nunca nos desampara
Eu creio nisso.
Amor crescente
Linda, inteligente, graciosa
Emocionado-me a cada dia
Não acreditando no que estou vivendo
Certo de que serei melhor a cada dia ao seu lado
Romântico? Alguns dizem que é cafona.
Imprescindível é estar com você todos os dias
Mulher guerreira, forte e ao mesmo tempo meiga e carente
Babaca, idiota, cafona… fico de estar longe de ti
Amando loucamente
Saudades apertam meu coração
Sei que quando estou com você, tudo se torna paz
Amo-te ontem, hoje e sempre
Haverá algum dia que ela dirá eu te amo?
Yes? No? Não importa, continuarei lhe amando.
Liliane Amitrano de Alencar Imbassahy
É quando, a mulher ver outro céu
O céu daquele homem
Se apaixona pelo céu que ele mostrou
As cores diferentes
Uma nova música que sai de dentro do peito
É um novo cheiro
É o cheiro que ela deseja respirar
Mãe Lua
Quando a luz vai embora e a escuridão toma conta da terra, o brilho da Lua chega para nós dar esperança de que algum dia a luz retornará
não há poesia disperdiçada
nem quando não é vista
nem quando não é declamada
não pertence a amores desatentos
não se eterniza em desdém/relento
não depende de 'sim'
quase sempre evita 'não'
poesia é criação fisiológica
se faz até em
modo avião
Qual o sentindo da vida?
Nós somos programados com a ilusão de que somos alguém, quando na verdade todos nós somos ninguém. Se você olha para um quadro exposto, por exemplo de sua cidade em 1940. Várias pessoas andando na frente da igreja, saindo da missa. Naquele momento todos achavam que eram alguém, um advogado, um médico, um professor, mas quem sao essas pessoas hoje?
Ninguém, todos eles são ninguém, estão mortos, são apenas uma imagem.
E isso é imposto a nós, a idéia de ser alguém, Quem é você? Quem sou eu? além de pessoas buscando ser alguém, para ter dinheiro, ou até mesmo alimentar o próprio ego. E quem seremos nós daqui a alguns anos? Talvez apenas um rosto em um quadro de formandos, que alguém com os mesmo sonhos vai olhar e imaginar "quem são essas pessoas?".
Ar do meu Balão
Você enche o ar do meu balão e mantém ele lá no alto, mesmo quando estou com os pés no chão é esse mesmo ar que me aquece e ao mesmo tempo me acalma nas noites frias, ou posso afirmar também que é dele que eu tiro a minha principal fonte de respiração, tão pura que rejuvenesce diariamente o meu coração, corpo e mente.
Sou abençoado pelos teus sorrisos, pela tua sinceridade, pelos teus cuidados e agora coberto pelo que á de melhor em de ti, revelo em palavras a força crescente do meu amor por ti e sei que através dos quatro ventos, o mundo inteiro saberá que você é o meu fôlego de vida.
Pietra
Quando olho no teu olho
Vejo o centro da tua alma.
Teu sorriso é o que escolho
Para ter uma vida amena; calma.
Muita fala sai do teu corpo
Mesmo quando se cala.
Traça linhas retas num caminho torto
E guarda o céu na tua mala.
As estrelas na sua pele
Formam uma pequena constelação.
O centro do seu Sistema não é o Sol
Mas, sim, o seu coração.
Tudo gira em torno dele
Tudo sempre há de girar
A não ser que um dia
Tu deixes de amar.
E se você fechar a porta
Não me importa as consequências,
A sua triste e murcha veia aorta
Regarei com amor e reticências...
Linda quando vai
Linda quando vem
Mais linda ainda
Quando fica também
Boca de maça
Olhar de tigresa
Sol da manhã
Acervo de beleza.
O que Jesus não fez
[Jesus], quando foi insultado, não revidou em troca. - 1 Pedro 2:23
Escritura de hoje : Hebreus 4: 14-16
Certa vez, ouvi um cético dizer que, se Jesus realmente era o Filho de Deus, seus sofrimentos deveriam ter sido mais fáceis de suportar. Esse comentário me levou a reexaminar os evangelhos. Ao revisar as coisas incríveis que Jesus fez e disse para realizar nossa grande salvação, também observei várias coisas que Jesus não fez que são igualmente vitais para nossa salvação:
Jesus não exigiu sua própria vontade (Mateus 26:39). Ele não chamou legiões de anjos para resgatá-Lo (v.53). Ele não se defendeu nem ameaçou Seus acusadores (27: 12-14). Ele não se salvou (Marcos 15:31). Ele não desceu da cruz (v.32). Ele não parou de amar e salvar pecadores (Lucas 23:43).
O fato de Jesus poder ter feito essas coisas intensificou Sua agonia e aumentou a tentação de usar Seu poder em proveito próprio. Mas ele não fez . Em vez disso, Ele usou Seu poder para nosso benefício! Isso é descrito em Hebreus 4: 15-16. Jesus sofreu tentação da mesma forma que nós - exceto que ele não pecou. Para que Ele possa "simpatizar com nossas fraquezas" (v.15). Portanto, podemos nos aproximar de Seu trono da graça com ousadia e obter Sua “ajuda em tempos de necessidade” (v.16).
Qualquer que seja sua necessidade hoje, Jesus quer que você venha e faça pleno uso desse privilégio.
Refletir e orar
Embora Cristo tenha sido tentado em todos os aspectos,
Ele não pecou em palavras ou ações;
Então agora podemos nos aproximar de Seu trono,
para que a graça ajude em tempos de necessidade. —Sper
Toda tentação é uma ocasião para confiar em Deus. Joanie Yoder
Quando estamos errados
Quando você faz o bem e sofre, se você o leva com paciência, isso é louvável diante de Deus. - 1 Pedro 2:20
Escritura de hoje : 1 Pedro 2: 19-23
É natural querer nos defender da injustiça e revidar. Mas se estivermos quietos e pacíficos quando os outros nos maltratam e nos perseguem, estamos respondendo de maneira cristã. Deus quer desenvolver em nós qualidades que não são naturais para nós. Qualquer um pode ser paciente quando tudo está indo do seu jeito. A maior virtude é permanecer calmo e controlado sob provocação (1 Pedro 2:20).
Fenelon, um teólogo do século XVII, diz o seguinte: “Não fique tão chateado quando homens e mulheres maus o enganarem. Deixe-os fazer o que bem entenderem; apenas procure fazer a vontade de Deus. . . . A paz silenciosa e a doce comunhão com Deus o recompensarão por todas as coisas más feitas contra você. Fixe seus olhos em Deus. ”Ele permite que situações dolorosas entrem em sua vida e, de acordo com Fenelon,“ Ele faz isso em seu benefício ”.
Para nosso benefício? De fato! Ao respondermos à injustiça de maneira cristã, nossa ansiedade, insegurança e pessimismo serão transformados em tranquilidade, estabilidade e esperança.
Por que atacamos quando somos maltratados? Por que somos tão rápidos em nos defender ou em buscar vingança? Não é que valorizamos muito nosso próprio conforto e direitos?
Nesse caso, devemos orar, ecoando as palavras de Agostinho: "Cure-me desta minha luxúria para sempre me justificar".
Refletir e orar
A vida pode ser vivida com alegria e paz
Em meio a sua mágoa e dor,
pois com a ajuda de Deus nosso ódio pode cessar
E a paz e a justiça reinarão. -D. De Haan
A melhor maneira de responder ao errado é fazer o que é certo. David H. Roper
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
