Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
Não duvide de si mesmo quando alguém tentar diminuir o seu valor. Tem muita gente perdida por aí, ferindo os outros para se sentir superior.
Lembre-se: quem se acha demais, na verdade ainda não se encontrou.
Era uma vez uma mulher que tão depressa era feia como era bonita.
Quando era bonita, as pessoas diziam-lhe:
- Eu amo-te.
E iam com ela para a cama e para a mesa.
Quando era feia, as mesmas pessoas diziam-lhe:
- Não gosto de ti.
Contemplação
Não acuso. Nem perdôo.
Nada sei. De nada.
Contemplo.
Quando os homens apareceram
eu não estava presente.
Eu não estava presente,
quando a terra se desprendeu do sol.
Eu não estava presente,
quando o sol apareceu no céu.
E antes de haver o céu,
EU NÃO ESTAVA PRESENTE.
Como hei de acusar ou perdoar?
Nada sei.
Contemplo.
O signo dela representa um belo tiro no escuro – nunca se sabe como, quem, muito menos quando você irá acertar. O símbolo do signo dela, já diz tudo: arco e flecha, ou, liberdade e ação. Quem sabe, dualidade, metade razão, e a outra emoção. A fera e o humano, juntos num duelo pacífico.
O signo dela pulsa vida, adrenalina. Calmaria? Só nas fotografias, estáticas lembranças. O signo dela quer hoje e amanhã nunca mais. O signo dela exige molejo e jogo de cintura. O signo dela não tira as rebarbas, não muda a cara, a alma, nem faz “bonito” – valoriza seus desastres naturais.
O signo dela é um imã de tempestade, o raio que cai inúmeras vezes no mesmo local – ou coração. O signo dela é contra a gravidade - quer flutuar o máximo possível.
Disforia
Quando olho no espelho, não encontro bailarina, o sorriso de menina, desta alma feminina...
Refletir me entristece!
O que vejo é masculino.
Quero encontrar no externo.
O que vive no interno.
No inverno ou no verão cantará meu coracão.
Emoção, satisfação , chuva de interrogação.
O espelho só reflete o brilho do meu coração.
Agora preste atenção!
Não se prenda na ilusão!
Que o externo é verdadeiro separado do interno...
Quando olho para o espelho eu não vejo o interno.
Não me prendo no externo.
E fica a interrogacão??
Se o que vejo e um reflexo...
Onde está meu universo?
quando mundo vive arte
arte copia o artista
vendo mundo outros olhos
apenas decepções a delírios
sendo assim um marco na arte
o contemporâneo realça a vida
pois então disseres são pensamentos mortos
pela vitalidade do instante cruel e derradeiro.
Muitas pessoas não dão valor quando uma amizade acaba mas elas apenas podem opiniar sobre este assunto quando passam por este papel, quando o sentem na pele.
Amiga, ou secalhar devo dizer "conhecida" tu significavas muito para mim! Não sei o que nos aconteceu. Sinto que apesar de todas as discussões que tivéssemos voltávamos sempre a ser o mesmo.
Mas desta vez isso não aconteceu...
Apesar de tudo o que aconteceu eu sempre, mas sempre pensei que voltaríamos a ser Melhores Amigas.
O que tu fizeste magoou-me tanto! E posso não me mostrar muito sentimental, mas sim sofri por amizade!
Para ser sincera foste das minhas maiores desilusões!
Agora quando vejo as nossas fotografias lembro me das nossas alegrias, das nossas zangas, das nossas brincadeiras, das nossas tolices,das nossas coisas! Nossas e apenas nossas.
Dói quando vejo que tu estás num sítio e eu estou na ponta oposta, que já praticamente nada nos une e que até fomos capazes de fazer tanto mal uma à outra...
Dói quando estamos em qualquer lugar com outras pessoas e só tu ou só eu sabem a resposta a alguma pergunta que tenha surgido quer sobre ti, quer sobre mim.
Mas sabes porque isto acontece? Porque tu, e só tu eras a pessoa que melhor me conhecia neste mundo!
Por vezes, pergunto-me: "Porquê?", "Porque foi a nossa amizade que teve de acabar e não outra qualquer?", "Porquê?!?!"
Sabes durante muito tempo fizeste me sofrer, mas cheguei a um ponto em que percebi que já chega!
Posso parecer um bocadinho tonta, mas era capaz de pôr o orgulho para trás, as mágoas, as de decepções, até era capaz de sarar todas as feridas que tu causaste se soubesse que te teria aqui outra vez.
Tenho saudades tuas ex-melhor amiga!
Quando você não está bem, você não quer saber de ninguém !
Pensamentos de um depressivo lúcido
Que anda pela madrugada procurando tomar uma dose de "susto"
Que não avalia o resultado de suas atitudes
Que não avalia quem que o ouviu por último.
Na verdade nós sabemos muito bem, quando não somos bem vindos. Quando não tem importância estar ali ou não.
Nós conseguimos perceber que estamos tentando carregar tudo sozinhos, e talvez o que mais doa, seja tentar ignorar todos os sinais.
Perceber a ausência do outro é destruidor, perceber que dia a pós dia a pessoa nos deixa é agoniante.
Não saber se a culpa de toda essa distância é nossa é sacrificante ..
E nós brigamos entre a razão e os sentimentos, porque a razão quer acabar com tudo, ela precisa nos proteger, mas o sentimento tem esperanças, de que talvez de tudo certo.
Não saber se devemos ir ou ficar, sem dúvidas é um dos piores sentimentos, nós queremos estar ali, mas sentimos que não querem que estejamos ali, então oq adianta o nosso querer, não é mesmo?
Sentimos como se só nós nos sacrificasse pra que tudo isso fosse pra frente, mas somos interpretados de forma incorreta quando expomos o que sentimos.
Nós não sabemos o que fazer nessas horas. Ficar ou ir embora?
A dor da falta de diálogo entre nós, nos mata aos poucos, e tentamos dar o nosso melhor, mas será que é o suficiente?
Nós nos enchemos de dúvidas e perguntas, porque precisamos de respostas..
Mas no final, nós sabemos todas elas..
Sabemos quando é a hora de partir.
POTENCIAL DA CRIAÇÃO
Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. —Provérbios 22:6
Louis Armstrong era bem conhecido por seu rosto sorridente, voz rouca, lenço branco e extraordinária habilidade no trompete. Sua infância, porém, foi cercada de privação e dor. Foi abandonado por seu pai quando era criança e enviado para um reformatório quando tinha apenas 12 anos. De maneira surpreendente, isto veio a ser um acontecimento positivo.
O professor de música Peter Davis visitava regularmente a escola e proporcionava instrução musical aos meninos. Louis logo se destacou na corneta e tornou-se o líder da banda dos garotos. Sua trajetória de vida parecia ter sido reajustada para ele se tornar um trompetista de fama internacional.
A história de Louis Armstrong pode servir de exemplo para pais cristãos. O provérbio: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Provérbios 22:6) pode ser aplicado além dos aspectos morais e espirituais das vidas de nossos filhos. Devemos também compreender que a habilidade natural de uma criança, frequentemente determinará a sua área de interesse. No caso de Louis, um pouco de treino musical resultou em um excelente trompetista.
Quando, com amor, proporcionamos as instruções divinas da Bíblia aos nossos filhos, devemos encorajá-los em seus interesses e dons para que possam se tornar tudo o que Deus planejou que fossem.
Salve uma criança, salve uma vida. Dennis Fisher
Gratidão !
Quando somos gratos e essa gratidão é externada, com atitude, para algo ou principalmente alguém,
dentro de nós nasce uma esperança e a certeza de que nesse mundo tão caótico e desumano , ainda existem pessoas com o coração manso e quebrantado.
As vezes o que mais precisamos nessa vida,para alegrar nossa alma e nosso coração é de gratidão.
Ser grato nos faz mais leves e menos frios e duros.
Ser grato nos ensina que nem todos são perfeitos.
Ser grato é entender que nem sempre merecemos o que temos.
Ser grato é acreditar que o amor e a gratidão são tão importantes quanto o ar que respiramos.
Exercite a " gratidão"e perceba o efeito que ela faz.
Seja sempre grato e transforme sua vida e o mundo num sonho melhor.
Ame,desculpe,perdoe,seja grato.
A GRATIDÃO MUDA O MUNDO E TRANSFORMA PESSOAS !
Obrigado ...obrigado....obrigado...obrigado .
Gilberto Braga celebrante 2019.
Quando se estressar
Para, respira e relaxa
Tô aqui pra te ouvir amor
Fica a vontade
Olha esse solzão
Olha esse fim de tarde
Só fica comigo amor
Só good vibes
CHAMANDO MINHA LINDA
Você só foi descoberta
Quando a visão do meu coração desembaçou
Então percebi que dentro do meu peito
Que algo vibrava sem explicação
O destino me permitiu aproximar de você
Embora tudo parecia somente um faz de conta
Foi daí que uma forte chama fez aquecer em mim
E agora meu calado coração brada bem alto
Te chamando minha linda, meu amor.
E quando você vem
Tudo fica bem mais tranquilo
Ô, tranquilo
Que assim seja, amém
O seu brilho é o meu abrigo
Meu abrigo
O que acontece é que a vida passa
Se você não vive, ela mesmo te ultrapassa
Até de vez em quando é bom dar uma pausa
Pra lembrar que a gente existe só por uma causa
Quando a solidão for te encontrar, crie asas e comece a voar
Temos o mundo inteiro a descobrir
Sei que é difícil de entender, mas a vida é feita para se viver
Abra um sorriso e faça alguém sorrir
O que somos?......
Quando bebê !.....
Quando criança!.....
Quando adolescente!....
Quando adulto !......
Tudo se foi ,aquilo que um dia era eu ,
hoje de nada importa .Então ela insistentemente martela em minha mente
e recorrentemente pergunta-me : o que
sou e o que faço hoje, tem alguma importância?.... quem poderia elucidar-me
de que uma mochila e uma estrada não
seria uma opção a mim , visto que todos
forçam-me a expandir ,a estrada mostra-se bastante expansiva e convidativa.
Um filho
Um filho só tem a compreensão da dor de um pai e de uma mãe a quando eles tem os seus filhos e isto ocorra ao comparativo de uma dor à outra, nesta dor de via única ,uma mãe e um pai não esperam que os filhos sintam dor por eles,mas apenas amor ,por que o amor dado à alguém em sua minima proporção não dói à quem dê,mas à quem receba é bastante alentador.
Um é mais que nada :
Um beijo
Um abraço
Um olhar
Um bom dia
Um almoço
Um jantar
Um dia
Um filho .
O dependente químico é como uma lagarta, todos querem distância, todos repreendem, mas quando se convertem e tornam Borboletas, todos querem conhecer sua Glória, conhecer a sua Metamorfose.
Precisamos de pessoas que amem as lagartas, para que possam existir mais Borboletas.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
