Frases de Neil Gaiman

Cerca de 69 frases de Neil Gaiman

Algumas coisas são grandes demais para serem vistas. Algumas emoções enormes demais para serem sentidas.

Então, lutando para continuar dormindo, desejando que o sonho durasse para sempre, certo de que uma vez que acabasse, jamais voltaria... você desperta.

Você já amou? É horrível, não? Você fica tão vulnerável. O amor abre o seu peito e abre o seu coração e isso significa que qualquer um pode entrar em você e bagunçar tudo.

“Ergamos um brinde aos amigos ausentes, amores perdidos, velhos deuses e à Estação das Brumas, e que cada um de nós sempre conceda ao diabo o que lhe é merecido”.

“O preço que se paga para conseguir o que se quer, é conseguir o que um dia se quis ter.”

Contos de fadas são mais que verdade; não porque nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.

As vezes podemos escolher o caminho que seguimos. As vezes nossas escolhas sao feitas por nos. E as vezes nos nao temos escolha nenhuma ...

As pessoas pensam que sonhos não são reais apenas porque não são feitos de matéria, de partículas. Sonhos são reais. Mas eles são feitos de pontos de vista, de imagens, de memórias e trocadilhos, e de esperanças perdidas.

A vida é uma doença: sexualmente transmissível e invariavelmente fatal.

Os gatos não têm nomes - respondeu.
Não? - perguntou Coraline.
Não - respondeu o gato. - Já vocês, pessoas, têm nomes. É por isso que não sabem quem são. Nós sabemos quem somos e por isso não precisamos de nomes.

Os livros são grandes presentes porque eles têm mundos inteiros dentro deles. E é muito mais barato comprar um livro para alguém do que comprar o mundo inteiro.

Às vezes você acorda. Às vezes, a queda mata. E às vezes, quando você cai, você voa.

Se houvesse tempo para voltar,
eu teria continuado.
Se houvesse tempo para
continuar, eu teria vivido.

- Você realmente não entende, não é? Eu não quero tudo o que eu quiser. Ninguém quer. Não realmente. Que graça teria ter tudo o que se deseja? Em um piscar de olhos e sem o menor sentido. E daí?
(Coraline)

Vivia nos livros mais que em qualquer outro lugar.

Neil Gaiman
Gaiman, N. "O Oceano no Fim do Caminho", Intrinseca, 2013

Extrai-se idéias de devaneios. Extrai-se idéias do tédio. Extrai-se idéias o tempo todo. A única diferença entre os escritores e as outras pessoas é que a gente percebe quando está fazendo isso.

Ninguém realmente se parece por fora com o que de fato é por dentro!

Enfrente a sua vida, sua dor, seu prazer, não deixe nenhum caminho por trilhar.

Um filósofo certa vez perguntou: "Somos humanos porque contemplamos as estrelas ou as contemplamos por que somos humanos?". O verdadeiro ponto é: As estrelas também nos contemplam?

Você tem que acreditar. Senão nunca vai acontecer.