Negócios

Cerca de 1167 frases e pensamentos: Negócios

Pessoas fazem negócios com quem elas confiam.
Pessoas preferem fazer negócios com quem elas gostam.

Pessoas podem até fazer negócios com quem elas não gostam se realmente confiarem.
Pessoas podem até fazer negócios com quem elas não confiam se realmente gostarem.

Pessoas nunca farão negócios com quem elas não confiam e não gostam.
Pessoas sempre farão negócios com quem elas confiam e gostam.

1)Muitas pessoas querem ser bem sucedidas na família e nos negócios. Muitos admiram aqueles que se tornaram profissionalmente reconhecidos, realizados e bem pagos. Muitos chamam estas pessoas de sortudos.
2)Porém, poucos percebem que todas as coisas têm um preço. Sim, um preço. Com o sucesso profissional não é diferente. Embora nos jornais não apareçam o que os bons profissionais precisaram suar, treinar e abdicar.
3)Para chegarem ao topo, cada vez mais percebo que ninguém vence uma corrida sem estar o suficientemente preparado. Sorte, na verdade, não existe. Existem pessoas que aceitam pagar o preço do sucesso pessoal e profissional. O preço de ser um bom palestrante, por exemplo, é treinar muito, investir em cursos, ler muitos e bons livros, ter coragem de enfrentar a platéia. Sem pagar o preço é muito improvável que alguém venha a ser um palestrante de sucesso.
4)Assim também acontece em qualquer profissão da vida. A questão é: Eu quero pagar o preço? Que preço eu prefiro pagar? Existe o preço de se estudar e se aperfeiçoar. Ou seja, deixar o lazer de muitas noites, o futebolzinho, o churrasco, o descanso. Também se existe o preço de não estudar. Ter menos chances de emprego, ser passado para trás por ter poucas informações e geralmente ganhar menos do que quem estudou.
5)Muitos querem uma vida familiar dos sonhos. Um casamento legal, um bom relacionamento com os filhos. Mas isto também tem um preço, seja investir tempo com a família, abdicar de ter sempre a razão, ser fiel ao cônjuge e aos filhos. Na verdade até para escrever este artigo, tive que.
6)Pagar um preço. Gastar alguns minutos, pensar um pouco. Mas o importante na verdade é perceber que tudo, tudo mesmo tem um preço.Qual deles você quer pagar? Pense a respeito.

Não existe milagres nos negócios
Faça para os clientes da mesma maneira que queria que alguém fizesse para você , nos momentos em que mais precisava,nas horas em que mais necessitava e as soluções mais exatas e objetivas possíveis.

Quem vive no tumulto dos negócios ou dos prazeres sem ruminar o seu passado, só desnovelando a própria vida, perde a clareza de consciência. Sua mente torna-se um caos, e em seus pensamentos penetra uma certa confusão, testemunhada por uma conversação abrupta, fragmentária e, por assim dizer, picotada. Tal condição será tanto mais pronunciada quanto maior for a intranquilidade exterior e a quantidade das impressões, e menor a atividade interna do espírito.

Para viver com perfeita clareza de consciência e extrair da própria experiência toda instrução nela contida, é necessário pensar muito no passado e recapitular oque se vivenciou, fez, experimentou e, ao mesmo tempo, sentiu, e comparar o juízo de outrora com o atual, os projetos e as aspirações com o sucesso e a satisfação deles resultantes. É a repetição das aulas particulares que a experiência deu a cada um. Nossa experiência pessoal também pode ser vista como um texto, do qual reflexão e o conhecimento são o comentário.
Muita reflexão e conhecimento acompanhados de pouca experiência assemelham-se àquelas edições cujas páginas apresentam duas linhas de texto e quarenta de comentário. Muita experiência acompanhada de pouca reflexão e escasso conhecimento assemelha-se àquelas edições bipontinas, sem notas, que deixam muitas coisas incompreensíveis.
A regra de Pitágoras, de que toda noite, antes de dormir, devemos passar em revista o que fizemos durante o dia, está de acordo com a recomendação aqui dada.
Deve-se observar aqui que, após longo tempo e depois de terem desaparecido as relações e os ambientes que atuaram sobre nós, não conseguimos evocar nem renovar a disposição e a sensação outrora provocadas por eles; todavia, podemos muito bem recordar-nos das manifestações provocadas por eles na ocasião. Estas são seu resultado, sua expressão e sua medida. Desse modo, a memória ou o papel deveriam conservar cuidadosamente os momentos importantes da vida. Para tal fim, os diários são bastante úteis.

Arthur Schopenhauer
Schopenhauer - Bastar a si Mesmo

Os homens têm tanta dificuldade para se aproximar quando tratam de negócios, são tão espinhosos quanto aos menores interesses, tão eriçados de dificuldades, querem tanto enganar e tão pouco ser enganados, dão tanto valor ao que lhes pertence e tão pouco valor ao que pertence aos outros, que confesso que não sei por onde e como conseguem concluir casamentos, contratos, aquisições, a paz, a trégua, os tratados, as alianças.

Devemos ser agressivos nos negócios e nas vendas, sem perder a elegância dos princípios e da ética.

Eu nunca me vi como homem de negócios. Eu sempre estive interessado em criar coisas que eu tivesse orgulho de fazer.

O mundo dos negócios é muito cruel com quem não sabe vender.

Perdemos grandes oportunidades de amor ou negócios por nos apegarmos a ressentimentos ou mágoas.

Antes de empreender nos negócios, empreenda na vida

A mudança que uma história pode fazer tem um impacto profundo nos negócios. Transforma os clientes em convertidos. Transformar empregados em evangelistas. Executivos em líderes. Muda a natureza e o impacto do marketing e, talvez mais importante, muda a maneira como nos enxergamos.

⁠Dos meus ciclos mentais, dedico talvez 10% ao pensamento empresarial. Os negócios não são tão complicados assim.

Muitos advogados manipulam a verdade pra chegar aonde querem. Clientes não passam de negócios. Penso em vocês como pessoas.

⁠E também notei entre muitos homens de negócios a tendência de sentir que seu destino era um fardo – eles trabalham à espera do dia em que poderiam se aposentar e viver com uma renda, fugindo à luta. A vida para eles era uma batalha que devia terminar o mais cedo possível. Esse era outro ponto que eu não conseguia entender, pois, como argumentei, a vida não é uma batalha, exceto com nossa própria tendência a ceder ao impulso de "nos acomodarmos". Se o sucesso consiste em se petrificar, tudo que precisamos fazer é animar o lado preguiçoso da mente; mas, se consiste em crescer, então é preciso acordar novamente todas as manhãs e ficar acordado o dia todo.

Henry Ford
Minha vida, minha obra. Jandira, SP: Principis, 2021.

A descrença na magia pode forçar uma pobre alma a acreditar no governo e nos negócios.

⁠Não existe outra via de resultados positivos nos negócios que não seja a satisfação dos clientes.

Não vim fazer sanduíches, vim fazer negócios.

⁠Facebook, Snapchat, Twitter, Instagram, YouTube… o modelo de negócios de empresas desse tipo é manter as pessoas vidradas na tela. Vamos descobrir como conseguir o máximo possível de atenção dessa pessoa. Quanto tempo conseguimos fazer com que você gaste? Quanto da sua vida você vai nos oferecer?

Nos negócios, sou um homem frio e calculista. Na vida, sou um homem frio e calculista. Ser um moleque fraco induz a decisões precipitadas e por consequência a frequentes decepções. Seja racional, seja o 1%, o mundo já tem emocionados demais...

Você precisa ser o leme dos negócios, das obras, da família, da sua vida e entregar resultados, fazer acontecer. E tudo isto em alta velocidade, pilotando acima do limite.