Negócios
Interposto a cobiça, a inveja e a avareza nos negócios dos homens, eis que todas as almas se corromperam, destruindo os valores da família e as oportunidades do bem-estar social.
No mar dos negócios, dois naufrágos não podem se salvar numa mesma "tábua". Sempre procure quem já está no "bote", mesmo que pequeno, e lhe apresente o "mapa do tesouro".
A força mais brutal dos negócios e da vida é a mudança. A adaptação é atributo indispensável, seja para grandes corporações ou pequenos negócios locais. Não podemos prever o futuro, mas entender que onde está a necessidade, está o negócio. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Na realidade dos pequenos negócios, o dono da empresa é o motorzinho que faz tudo a toda hora e deve tomar cuidado para não se tornar refém do seu próprio trabalho. Por mais que tenha pessoas trabalhando com ele para dar suporte, tem a tendência a monopolizar para si as tomadas de decisão e atividades mais complexas. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Na grande maioria das empresas, na pré-fase, não há plano de negócios ou planejamento de longo prazo. Somente ação e coragem para assumir riscos na raça. Exceto no caso de disrupção, ou seja, modificação relevante dos paradigmas do mercado, o que costuma acontecer com a entrada no mercado por startups, a competição inicial será muito acirrada. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O sucesso nos negócios é algo ilusório. É provavelmente mais ilusório do que nunca, com o crescente aumento da competição global e a aceleração das mudanças tecnológicas – o que pode explicar por que somos atraídos por promessas revolucionárias, segredos e soluções rápidas. Circunstâncias desesperadoras nos fazem procurar curas milagrosas.
Infelizmente, nada no mundo dos negócios é estático – a preferência do cliente muda, a tecnologia avança e concorrentes aparecem.
Nenhum objetivo que valha a pena atingir está livre de obstáculos, e nos negócios há diversos deles.
Não feche vossas moradas, negócios e relacionamentos com segredos, tantas trancas ou cadeados.
Normalmente a porta é aberta por quem está do lado de dentro!
Muito mais do que Metas, Conquistas, Bens, Posses, Negócios e Posição Social a nossa vida é um resultado daquilo que nos tornarmos durante a nossa caminhada.
Pense...
O corretor de imóveis é como um cachorro perdigueiro sempre farejando ótimos negócios imobiliários.
A viagem de negócios é a negação da viagem. Acho que seria melhor chamar de “deslocamento comercial”.
