Necessitados Pobre

Cerca de 3868 frases e pensamentos: Necessitados Pobre

- Não poderíamos contentar com esta felicidade?
E o pobre poeta cometia a tolice de responder: - Sim.

Inserida por polianapb

Pobre poeta...


Ai de ti pobre poeta...
Qual um arlequim chora pelas ruas de
muitos carnavais a solidão da alma....
Ouve-se uma musica ao fundo de suas
interpretações espetaculosas
São dedilhos de piano longínquos...

Que são trazidos pelos ventos de outros tempos...
Por que choras se tua vida tu a desenhaste em
canções carnavalescas?

Lamentas o que poderia ter sido ...perdeste tua colombina

Vem...levanta-te pega teu violino e acompanha as melodias que
São trazidas e como se fosses a brisa beija o rosto de tua amada

Deixa que o perfume das rosas do jardim perpetuem
Este momento perene...quem sabe assim ela terá olhos pra ti?
Ai de ti pobre poeta que escreves poemas à luz da Lua...

Inserida por celinavasques

Rico é aquele que é satisfeito, pobre é o insatisfeito. Rico sempre tem a mais, pobre nunca tem o bastante !

Inserida por Gabriel86

Imortal

O tempo me bate e me cansa,
Com a ferocidade de um leão,
Pobre tempo incansável,
Acha que assim me tira o desejo e a paixão.
Não pode, nem consegue sem lutar,
E lutando descobre que a vitória nem sempre é honrosa,
E vencer não representa ganhar.
Pois não te dou direito sobre minha vida,
Mesmo que com sua força me destrua,
Me cansando com sol e lua,
Me fará fechar os olhos sorrindo,
Pois minh'alma nunca será tua.

Inserida por alexsanjeri

Nao sou rico para construir um palacio com paredes de diamantes,Deus me fez pobre para usar as pedras em meu caminho para construir uma morada digna e duradoura.

Inserida por mvassalo

digo não ao sofrer...


Serei eu apenas as pétalas de uma rosa breve?
Ou apenas um pobre sonhador
ou quem sabe um pássaro mudo
Perdido nas emoções..da desilusão de um grande amor?

Louco é este momento que me fala da tua falsidade
Tristes são as notas da viola de um trovador...
Devastadas estão as cores da paixão...
Tenho a energia do vento neste alento
Não quero mais estas lembranças...

Digo não ao sofrer...
Não quero mais esta saudade ausente.

Inserida por celinavasques

as vezes eu queria se rico, forte e bonito, mas agradeço por se pobre, magro e feio pois se uma garota vier até a mim é pq ela me ama de verdade e não olhou apenas com os olhos mais me olhou principalmente com o coração

Inserida por marcelbom

Podemos facilmente sermos comparados a nada. Rico ou pobre, o final, é a 7 palmos do chão.

Inserida por JaimePericles

eu posso ser pobre mais sou feliz
e vc que se acha pra todo mundo dizendo:
eu tenho isso,akilo e etc...
mais é infeliz

Inserida por millenestevam

fica rica pra que??

pobre é feliz
pobre aprende as lições da vida
pobre tem coração

rico se todo mundo morrer : ele nao sabe

fazer ovo
vai morrer de fome
quem ele humilhou vai quebrar a cara dele
rico nao tem coração

Inserida por millenestevam

Prece a São José:
"São José, esposo casto de Maria e pai adotivo de Jesus, rogai por nós pobres e miseráveis pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém."

Inserida por luizborgesdosreis

"Pobre sombra envolta em escuridão
Tuas ações trazem dor e sofrimento à humanidade
Tua alma vazia afoga-se nos teus pecados
De que forma desejas ver a morte?"

Inserida por gaibine

O dinheiro te torna pobre, o preconceito te deixa tolo. A humildade e o respeito te transforma em um ser de valor inestimado.

Inserida por VitorNeves

Por volta de meia noite, as lembranças começavam a surgir. Pobre menina, não sabia ela que seu amado já teria desistido a tempo de olha-la com admiração, tornando-a a pessoa mais incrível deste mundo.
Ao perceber que o que mais partia seu coração eram as lembranças de um amor interrompido, desiludida encosta seus cabelos negros cacheados sobre seu travesseiro. Chegou a hora de seguir em frente não é a única que tem lembranças maravilhosas, com troca de olhares, declarações e planos para o futuro.
Foi difícil a ela ter que deixar de lado, porém não esquecer, mas deixar de dar tanta importância a página que passou. Toda via acordou mais forte, há de vir aquele que irá ter que lutar ao máximo para ter o amor dela outra vez.

Inserida por karolze

Sob a Lona da Vida

Multidão brinca de gente
Não escapam pobre nem rico
Fingindo feliz e contente
Somos todos palhaços de circo

E sobe a lona da vida
Somos fantoches pensantes
Mas na hora da partida
Duendes pecantes

Circuito fechado
O comboio segue
Um pé rachado
Montado no gegue

Inserida por Cleir

Quem não olha ao redor e nem é GRATO pelo que tem, sempre se sentirá pobre e injustiçado...não importa quanto $$$ possua!!

Inserida por ThiagoSaraiva

O sistema mata o sonho do pobre.

Inserida por felipeguilherme

CONSUMISMO

Pobre mundo consumista, de indivíduos sadistas, que para lucrar, escravizam! E tornam-se escravos do próprio modo de vida, dos fetiches que preenchem seus egos. Cegos, só enxergam o próprio nariz empinado. E nada fazem para alimentar o nada. E nadam, nadam... esperançosos nesse nesse mar de ilusão. Constroem a riqueza em detrimento à miséria dos restos do mundo. Aqueles com sorrisos indigestos, que mendigam, que assaltam, que roubam, que matam e comem os restos. Aqueles atados a um gene maldito que os trouxeram ao mundo, que nasceram chorando lágrimas e vivem chorando sangue. E não têm escolha, colhem aquilo que não plantaram, afinal não têm o que plantar.

A contraposição é infinda. Enquanto uns desfilam de carro e regam-se com vinho importado, outros desmiolados mendigam miolos de pão. Em vãs lutas que não mudam o mundo, mas preponderantes para a sua sobrevivência. E isto é o que lhes resta, já que não sabem o que é viver. Sem ter acesso à educação que possibilite alcançar a tão sonhada riqueza vendida na tv, nos jornais, nos outdoors etc, os injustiçados fazem a justiça com as próprias mãos. Com a frieza que lhes foi herdada, que lhes foi transmitida. Sentidos, esquálidos... buscam um sentido para a vida, querem ser alguém, ter a roupa do artista famoso, o relógio da propaganda. Querem esquecer as marcas do seu passado inglório e usar a marca que o valoriza, que o torna gente, que o torna visível.

Mas tudo é tão irrisível... Assim como os "burgueses", os ingênuos "proletários" compram ilusão, pensam estar no paraíso e acham que fugiram do inferno. Só acham, pois o fogo continua ardendo e queimando muitas vidas. Pois é assim que funciona o sistema, uns morrem de fome, outros morrem assassinados. É a sina, não há escolha! São idas e vindas, sepultamentos e nascimentos, que não mudarão esse calabouço habitado por um mar de chamas quase apagadas. Esse mar dos ricos pobres e pobres ricos, dos sôfregos e sofridos arremedos. Todos afogados em medos e trancafiados numa janela, onde o raio de luz não traspassa e o pensar é prensado.

Inserida por cassiojonatas

Sou rica no que tenho mas sou pobre no que sou,mas sou feliz do jeitinho que sou...

Inserida por PedritaeAlice4872

Todos os homens que construíram um império em sua civilização estão no mesmo lugar onde o mais pobre está dormindo.

Inserida por HelgirGirodo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp