Necessitados Pobre
Ser pobre não significa ser inferior a ninguém.
Mas sim,não dar valor ao que a vida nos oferece,que é a oportunidade de saber viver o presente.
Eu sou filho de um sujeito muito pobre por aí/
Jogo bola para frente até parece uma Ary/
Do nada para algo realmente quem diria/
Posto foto numa boa e a legenda é na via/
Hoje assino realmente sou Chichava com orgulho/
Quando riam os seus risos eram apenas um barulho/
Agora choram querem um gajo estender seu pulso/
Deus me perdoa, faço isso por remulso/
Um pobre ser emocionalmente fragilizado ao ouvir palavras de conforto tende a se entregar por completo, mas depois que a turbulência passa ele volta as suas origens, porque ninguém pode se esconder por muito tempo, e assim, o seu caráter naturalmente aflora.
A mais baixa forma de corrupção é a ajuda governamental criada para despertar no pobre uma dívida de gratidão para com o governo.
Logo quando aceitei a fé me perguntaram porque eu estava indo a igreja, e eu pobre de palavras não soube explicar, hoje eu tenho tantas palavras pelas maravilhas que o senhor tem feito, mas uma palavra repetida continuamente conseguem explicar o porque eu sirvo a este Deus e essa palavra é #Santo #Santo #Santo #Santo #Santo !!!
Soneto II
Uma mão pousou em mim
Sacudiu-me do meu lugar
Fez um pobre coração enfim
Resolver ao amor se entregar
Agora vejo.A tristeza fora embora!
Aprisionou-me no calabouço escondido
Vede quão grande ironia vigora
Ao temer o passado sofrido!
Se eu conhecesse toda a verdade
Carrasco seria ao tolerar
A mudança proveniente
O castigo seria eterno
Cujo pecado mortal,a idade
Assumisse esse amor naturalmente!
O contraste da vida consiste em aceitarmos os conceitos opostos das coisas. Feio-bonito; rico-pobre, macho-fêmea; ganhar-perder.
Pobres só são pobres, porque pobres foram, pois quando um pobre se torna um rico, um rico ele se tornará. (Sobre a mudança de mindset)
Edução as vezes é o que falta em muitas pessoa, independente de ser pobre ou rico,é o minimo que cada um deveria ter, educação vem de casa, ser gentil para com as pessoas não faz mal pra ninguém, saber aborda uma pessoa para conversar usando um tom de voz certo, gentileza e em um local adequado faz a diferença, o que você recebe do outro é o que você plantou. Não sou grossa com ninguém atoa, só retribuo o que recebo. Agora cada um escolhe o que quer.
Se você der o mesmo tratamento ao pobre, assim como ao nobre;
Sua estrada será plena e nela, haverá pra sempre luz intensa!
O PT não é o partido que representa os negros, as mulheres, os homossexuais, o trabalhador, o pobre, o Brasil.... Não!
O PT é o partido que representa o próprio PT. Que representa o Lulla, a Dilma e os petistas de carteirinha, nada mais.
Há milhares de negros, mulheres, homossexuais, trabalhadores pobres brasileiros que reconhecem e não compactuam com a ideologia de vitimização da esquerda.
Não é preciso uma pessoa negra pra representar os negros, nem uma mulher para representar as mulheres, nem um homossexual para representar os homossexuais... *Diga-me qual é o pobre que representa o pobre ou o trabalhador que representa o trabalhador na política atual???
O que precisa é gente que saiba representar, agregando e não segregando. Gente que representa trabalhando e não roubando. Gente que não enriqueça ilicitamente enquanto defende de forma hipócrita os trabalhadores honestos e pobres; culpando o capitalismo do qual usufruem (e muito) pela pobreza da nação, numa política de generalização que cria muros e não pontes.
Conscientização liberta, vitimização escraviza.
Lamento
Eu que versejo sem rima,
Ah, pobre de mim!
Sem métrica e sem ritmo
Minha estrofe fica pobre
E pobres dos meus versos,
Que sem rima se perdem
Nas ricas rimas de tantos.
(Versos Livres de Luiz A Vila Flor)
"" Eu tenho cara de pobre
mas não te acho melhor por isso
eu tenho cara de pobre
mas meu nobre
minha riqueza é incalculável
e se me julgar pelo que acha que vê
você
quebrará a cara
porque irá descobrir que a minha fortuna
o tempo não irá desfazer
e quanto mais eu gastar
mais terei a receber
meu patrimônio tem um grande e real valor
minha riqueza
é baseada apenas e tão somente em amor...""
Discursos odiosos por má formação do caráter pode até ser uma prerrogativa do restante de nós, pobres mortais sujeitos aos mais variados modelos de educação. Mas jamais o será daqueles que ocupam posição de formadores de opinião, como governantes, educadores ou líderes espirituais, que trazem toda uma massa daqueles primeiros incorporando e difundindo as idéias que professam. Como conseqüência mais grave, tal propagação acaba gerando a concepção de que se constituem em modelos a serem seguidos por toda a sociedade, contribuindo para a perpetuação de suas práticas torpes.
Incompletude
Minha maior riqueza
é a incompletude
sou rico de fraqueza
e pobre de vicissitude
Porém, sou de solicitude
busco total franqueza
ao outro não sou rude
ao gentil, gentileza
E neste vivo açude
bebo estranheza
sacio, talvez mude
saia da tristeza
pra alegria, amiúde
Mas, não serei lassitude
só por não ter grandeza...
Mesmo inacabado, eu pude
no amor, ser eu, ter pureza
Almejando sentido na finitude
com liberdade, com leveza
Luciano Spagnol
Maio, 2016
Cerrado goiano
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp