Necessário
É necessário mais que coragem, às vezes, a gente precisa de boa dose de amor-próprio para dar um basta no que nos fere, no que tira a nossa paz e destrói nossa autoestima.
Não seja inflexível, às vezes, para alcançar um objetivo é necessário reconhecer que o plano é falho e mudar de estratégia.
Afastar-se de alguém que te faz mal não é o suficiente. É necessário manter vivo na memória o motivo pelo qual você fez isso.
É necessário muita coragem para mudar de direção quando a gente sabe que o certo é o caminho da razão, mas a nossa vontade é continuar no caminho do coração.
Para dizer que ama, não é necessário falar de amor o tempo todo. Apenas ame, que o próprio amor se encarregará de falar o que a pessoa que você ama precisa saber.
A felicidade é como um buquê. Para se fazer um buquê é necessário várias flores, e para se fazer a felicidade é necessário várias alegrias. Por isso, não perca tempo esperando a grande felicidade, se você pode todo dia, ter um pedacinho dela.
Recomece, recomece todos os dias, recomece quantas vezes forem necessário, só não se contente com o pouco, com o morno, com o medíocre. Não aceite café ruim, amizades falsas, abraços frouxos, beijos frios e amores mornos.
Toda mulher já nasce com a altura perfeita para alcançar estrelas sem que seja necessário tirar os pés do chão.
Desejar um novo dia não é o bastante. É necessário fazê-lo novo; fazer por merecer que o teu novo dia receba esse nome.
Às vezes, é necessário que a vida nos quebre em mil pedaços, para que, entre uma fresta e outra floresça o nosso jardim interno.
A esperança mora no presente, os sonhos um pouquinho à frente. É necessário calçar os ágeis sapatos da fé e andar a passos largos para alcançá-lo.
Às vezes, é necessário que a vida nos vire do avesso para que comecemos a ver nosso lado de dentro; para que enxerguemos nosso interior com mais clareza, mais aceitação, mais amor, mais gratidão...
Às vezes, é necessário tatear o nosso inverso, ouvir com mais cuidado o divino que mora em nós, sentir-nos com todos os sentidos, para que só então, passemos a nos valorizar como devemos e, sobretudo, que passemos a exigir o valor que merecemos.
Quando se olha com amor não é necessário usar lente de aumento; o amor é especialista em enxergar miudezas, principalmente as que estão do lado de dentro.
Às vezes é necessário que nos lembremos de certas pessoas para que não sejam esquecidas, enquanto outras não é necessário lembrar porque jamais as esquecemos.