Necessário
Não basta desejar algo com toda a força do seu pensamento, é necessário sentir-se merecedor daquilo que você está pedindo, porque junto com a plena certeza de que merece, você envia ao universo mais que um desejo, envia o seu endereço para que ele envie o que já está decidido que é seu: eu quero, eu posso, eu mereço, eu confio, eu aceito!
Para que Deus nos ouça é necessário nos conectar com Ele e isso só possível quando elevamos o nosso padrão espiritual e passamos a vibrar na frequência limpa e pura do amor.
Se for necessário abrir a boca diante de uma pessoa que está sofrendo, que seja então com a força da solidariedade, para abraçar, abençoar, acolher, apaziguar, envolver no seu carinho e produzir sorrisos. Se o intuito não for esse, feche a boca e afaste-se.
Para manter a nossa paz e equilíbrio emocional é necessário aprender a dizer não. Não posso! Não quero! Não vou! Só que esse não, não deve ser dito só para os outros, mas também para nós mesmos, quando um sim for extrapolar os limites do nosso auto-respeito e dignidade.
Ser tolerante não basta é necessário bom senso para identificar o limite onde a tolerância deixa de ser virtude para se transformar em fraqueza.
Somente quando a gente descobre que para ser rico é necessário muito mais que dinheiro passa a valorizar coisas que o dinheiro nunca vai ser capaz de comprar.
Às vezes é necessário que Deus nos dê uma sacudida para que as coisas se ajeitem e voltem aos seus devidos lugares.
Não é necessário colocar um sorriso no rosto e sair pela vida afora achando tudo bom e bonito para ser leve. Ser leve é ter consciência de que tanto as coisas boas quanto as ruins têm fim. Ao adquirirmos essa consciência não ficaremos frustrados quando algo bom em nossa vida terminar e nem angustiados e achando que é o fim do mundo quando coisas ruins acontecerem. Dessa forma, a vida flui com mais leveza e equilíbrio e consequentemente seremos mais gratos e felizes.
Para que eu seja o que você quer é necessário que o teu desejo equipare-se ao meu. Caso contrário isto está fora de cogitação.
Não basta abrir os olhos de manhã e acordar com o novo dia, é necessário despertar a alma antes de sair da cama.
Engana-se quem pensa que o coração mora sempre no peito. Às vezes, é necessário uma longa caminhada para se chegar onde ele está.
Com o tempo a gente aprende que não é necessário diminuir ninguém para ser grande e nem se apequenar para fazer quem quer que seja maior.
Fazer o bem é mais ou menos como cultivar uma flor dentro de casa: não é necessário que você a coloque na janela para que as pessoas sintam o seu perfume.
Quando não se pode oferecer o apoio necessário a uma pessoa, o melhor é se afastar, assim deixamos o espaço livre pra quem realmente poderia estar ali.
Enquanto o espaço estiver sendo ocupado com o errado, não estará livre para o certo.
Faz-se necessário que nossas teses, antíteses e sínteses sejam compostas por nós a partir de uma dúplice quase que parnasiana: com as pernas da experiência e com os braços da imaginação; porque a primeira permite o aprendizado das técnicas, dando sustentação, e a segunda cria soluções e nos prepara para alçar voos.
Para compreender simplicidades, faz-se necessário esquivar-se dos metaforismos e da reverberação de filosofias problematizadoras.