Natureza e Meio Ambiente
Natureza viva entre concretos: se esse canto é pra mim eu não sei, mas que é bonito é, e, embora eu não te vejas: "BEM-TE-VI!", "BEM-TE-VI!", "BEM-TE-VI!" para você também!
A vida nos é dada através de um dom maravilhoso, o da multiplicação. É a maior dádiva da natureza e por isso mesmo ela é um presente... Divino, lindo e impagável.
Nem os pássaros migrando - por força da Natureza ou compulsivamente - repetem no agir, como nós, deliberadamente, tantas desgraças.
O cataclisma é a minha loucura em minha natureza perversa, o ódio e a calma me domina e eu me a fundo em existir cada dia mais nessa realidade surreal. Sou o problema e a solução nessa realidade sinistra, embaixo de uma sombra de uma árvore eu penso sobre as coisas da existência, pensar é como respirar oxigênio enquanto estou aqui analisando realidades paralelas. A lei da sobrevivência é radical e severa temos temos que se preocupar com ela todos os dias da nossa vida é uma luta com com fim de existência mas estamos aí passando pela matéria.
Eu gostaria de voltar onde eu era feliz por natureza, onde eu não tinha medo do amanhã, eu gostaria de retornar naquela hora onde a minha alma era pura e meu sorriso verdadeiro.
Um legado.
Na aurora da filosofia, o pensamento se ergueu,
Buscando na natureza o que o mito escondeu.
Pré-socráticos, os primeiros a questionar,
O mundo sensível, a arché a desvendar.
Tales, o sábio, na água encontrou a origem,
Anaxímenes, no ar, a essência que dirige.
Heráclito, o obscuro, no fogo a transformação,
Parmênides, o ser imutável, a ilusão em ação.
Pitágoras, nos números, a harmonia perfeita,
Empédocles, nos quatro elementos, a receita.
Anaxágoras, nas sementes, a diversidade,
Demócrito, nos átomos, a realidade.
A physis, a natureza, em constante movimento,
A busca pela verdade, um eterno experimento.
A razão desperta, a mitologia se desfaz,
O período pré-socrático, um legado que nos traz.
A Transformação das Estações
A natureza organiza suas estações em ciclos perfeitos: germinar, crescer, florescer, secar e recomeçar da semente. Nossa vida não é diferente. Na transição de cada estação, algo também muda dentro de nós – uma transformação sutil, mas profunda, na alma.
Assim como no hemisfério, metade da luz paira acima do horizonte do coração. A estação interior se encerra, abrindo caminho para a próxima. Somos como sementes que, ao se renderem à escuridão da terra, encontram força para germinar. Nascem, desenvolvem novos grãos e iniciam uma nova plantação, renovados pela majestosa beleza da natureza.
Os ventos suaves levam as folhas secas, como se acariciassem o passado antes de deixá-lo partir. Enquanto esperamos pela volta de alguém que se foi, amadurecemos juntos, conectados pela fé que irradia esperança – a certeza do renascer, como o primeiro choro de uma nova criança.
No horizonte, desponta o renascimento. Os frutos brotarão da terra em abundância, nutrindo o ciclo infinito da vida. Em cada fibra, carregam o orgulho de terem sido folhas vibrantes que adornaram uma paisagem divina e eterna.
Se a natureza pudesse falar, pediria respeito. Mas como ela não pode, os impactos do descaso falam por ela.
Vivemos e viveremos extremos climaticos como resultado da ação do homem na natureza e pelo fruto das incompreensões e da violência nas interações interpessoais.
"Todas as fontes externas de felicidade e prazer são, por sua natureza, altamente incertas, precárias, efêmeras e sujeitas a mudanças."
_____Ser Feliz é ser Autossuficiente_____
❤️
Simples assim.
ilha das Laranjeiras
Iguais aos da Mãe Natureza
sejam o relógio e a resiliência,
Espero que nunca se esqueça
da eficácia de ter paciência.
Ann
Cada um no seu caiaque
rumo a Ilha das Laranjeiras,
E com a água do mar
aprender o quê é se adaptar.
Vem comigo, vamos viajar!
Muitas coisas pelo caminho
o tempo todo pretendo mostrar.
Não quero que me agrade,
apenas sempre com calma fale,
sem se obrigar a concordar.
A natureza pecaminosa do homem.
O prazer pode ser um péssimo conselheiro
quando se trata de distinguir entre o
bem e o mal,
o certo e o errado, o bom e o mau.
Podemos sentir prazer em coisas que
causam sofrimento a Deus, a nós mesmos,
ao próximo e ao planeta Terra.
Estranho que o milagre aconteça, os sinais se apresentem no céu, no sol, na natureza e no interior do ser?
Não!
Estranho seria acreditar num Deus vivo, presente, perfeito, compassivo e amoroso e não ver milagres atestáveis, comoventes e convincentes brotar a todo instante e em todo lugar.
Eu creio em Deus. Você crê? Então, verá milagres.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza
- Natureza
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo