Naturalmente
Infelizmente, o ser humano já possui naturalmente uma tendência a pré-julgar acontecimentos, coisas ou pessoas, de acordo com sua experiência ou vivência. Entretanto, muitos desses pré-julgamentos são permeados de outros pré-conceitos, o que acaba gerando uma bola de neve. Em nossa vida pessoal, nem sempre somos exemplos de humanismo e acabamos, vez ou outra, cometendo alguns atos discriminatórios. Entretanto, o que defendo aqui é a obrigação que todos nós temos de respeitar as opções ou peculiaridades de cada um.
Não é que eu to tentando te ignorar, é que isso acontece naturalmente sabe? As pessoas quando acham que são importantes, e tem algum efeito sobre as outras não percebem o quanto suas atitudes são insignificantes. Tipo, não faz nem cócegas. E quanto mais elas acham que estão por cima, mais ridicularizam a situação. Já viu homem com dor de cotovelo? São os seres mais desprezíveis da face da Terra; e o pior é que nem se dão conta do quanto são moleques. Que preguiça disso tudo. Vamos combinar assim: solta seu papagaio, vai jogar uma bolinha de gude... Faz algo compatível com sua idade mental entende? E pára com essa obsessão de me querer de volta, porque você não encosta em mim de novo, nem no seu joguinho de pique-pega. Otário.
As pessoas tem essa mania idiota de achar que não consegue viver sem uma pessoa, eu naturalmente preciso de ar pra viver e obviamente amo algumas pessoas mas mesmo assim só preciso de ar.
Natal!
Época em que, muitas pessoas naturalmente, outras, automaticamente (levadas pela magia do espírito natalino, ou talvez pelos apelos das propagandas), deixam aflorar sentimentos, que no decorrer do ano ficaram esquecidos ou mesmo reprimidos.
A solidariedade, a fraternidade, o comportamento gentil, muitas vezes aparecem em pessoas que em outra época do ano, são constantemente egoístas, individualistas e arrogantes.
Que bom, se ao longo do ano, mais pessoas se comportassem como nesta época!
Que maravilha, se estas pessoas perdessem o medo e a vergonha de serem boas, honestas, fraternas, solidárias e gentis.
Que mundo realmente melhor, poderíamos ajudar a construir, se cada um de nós incorporasse ao nosso dia a dia sentimentos que afloram nesta época e que são desencadeados pelo espírito de Natal!
Como seríamos uma sociedade realmente mais justa, e consequentemente mais humana, se este sentimento de fraternidade e comportamento de solidariedade deixassem de ser automáticos e apenas de uma época, e se tornassem habituais e naturalmente comuns em todos os relacionamentos, todos os dias do ano.
Não desisto de desejar, que este espírito de generosidade que aflora em boa parte da humanidade nesta época do ano crie raízes profundas e se torne uma árvore frondosa e frutífera durante o ano inteiro, e em todos os anos.
Que maravilha seria se todos nós tomássemos a decisão de conduzirmos a nossa vida direcionada pelo sentimento pacífico, fraterno, solidário e ético, conseguindo uma real e verdadeira transformação na nossa maneira de nos relacionarmos.
Quero aproveitar este espírito de fraternidade que envolve tantas pessoas nesta época, e dar a ideia, para repensarem a maneira como têm conduzido os seus relacionamentos, com familiares, amigos, colegas de trabalho, funcionários, enfim, com todos aquelas pessoas que de uma forma ou de outra fazem parte do seu dia a dia e que por tantas vezes, pelos mais variados motivos, ou simplesmente por displicência, são negligenciados e desrespeitados!
O meu desejo, é que as pessoas consigam perceber a satisfação que sentem nesta época, quando deixam fluir a capacidade que todos nós, seres humanos temos, de sermos bons, fraternos e solidários! E tomem a decisão de serem sempre assim!
Feliz Natal!
As coisas devem acontecer naturalmente
Você deve se unir ao trabalho
Com pessoas que vão te trazer algum benefício
E, ao mesmo tempo, você traz benefícios para essas pessoas
Deve haver certa harmonia entre todos
E quando não há
Procure um lugar melhor de se trabalhar
Não se deixe abalar
Se você é vítima de pensamentos destrutivos
Você acabará se corrompendo com eles
Fuja enquanto é tempo
Você não é obrigado a ficar ao lado de pessoas invejosas...
Sabe Quando Você Olha em Direção a um Certo Ponto, Mas que Naturalmente esta Viajando !?? Quando Você Esta escutando Uma Musica No Tom Mais Alto, quando você Esta se afogando, quando você esta Pegando Fogo, Quando alguém te Da Um tapa na Cara , Quando Seus Pais Brigam Contigo , Quando Você Esta a Beira Da Morte e Você só Consegue Pensar Na Pessoa Amada ?! ... É Assim Que eu me Sinto .
.. Não sei se é coisa do destino, se as pessoas falam sem perceber, se sai assim naturalmente. De tempos pra cá ouço comentários sobre você, alguns vem e me perguntam onde você está, outros afirmam coisas que nem sabem ao seu respeito. Eu escuto tudo e sorrio comigo mesma, porque muitos podem falar o que quiser, mas poucos tiveram a honra de te conhecer de verdade..
.. Onde será que eu errei?!?
É, eu não posso listar quantos foram os erros, e agir naturalmente sem esperar algo em troca é o que vou fazer sempre..
“A mulher normalmente se veste para exibir sua elegância; a lua naturalmente se despe para exibir sua beleza.”
Eu falando sobre o quanto te gosto, de novo.
Eu gosto do azul da sua boca. Ou quando naturalmente você olha pra mim tentando descobrir alguma coisa sobre mim que eu ainda nem se quer sei. Eu gosto da sua barba bem feita, e dos seus dentes alinhados de uma forma única e tua. Eu gosto da sua mão alisando a minha como se não fosse soltar nunca mais. Eu gosto da sua manha ao tocar uma melodia no violão, e de como você fica quando eu lhe digo algum elogio tão obvio que soa clichê. Eu parada olhando para você fico tão demodê.Eu gosto do jeito que põe o cabelo para trás e dos seus pêlos. E os arrepios que me causa quando encosta o teu corpo ao meu, ou quando senta a minha frente quase colando meu rosto no teu. Eu gosto do seu jeito de falar e dos apelidos que você me põe para mostrar o quão somos íntimos. Eu gosto das suas costas, e da maneira displicente que você fala de outras garotas que nada significam só para despertar um ciúme inadequado em mim. Eu gosto do tom da sua voz, e de como você me tem cada vez mais e nem imagina. Eu gosto de quase tudo em você. Mas o importante é que eu gosto de você.
Deixe a vida te levar naturalmente, não force nada. Sinta ela te conduzir com amor, paz, união, respeito, decência e verdade. Pense positivo! Não desanime! Ame mais! VIVA INTENSAMENTE. Faça coisas boas sem esperar nada em troca, encha a vida de pessoas com muito amor.
Viver ou sobreviver…
Você vive quando deixa que a vida flua naturalmente, sabendo que
cada momento tem sua importância na construção da sua história pessoal.
Você sobrevive quando, escravo do tempo se angustia à espera
de um próximo evento.
Vive quem percebe a leveza de uma música, quem sente o pulsar
de seu coração, quem se encanta com as sensações que
seus sentidos lhe proporcionam.
Sobrevive quem não sente, não ouve, nem percebe os diversos
apelos que seu próprio corpo lhe envia.
Sobrevive quem acumula compromissos, quem passa de uma
atividade a outra, quem não se permite parar para observar o fluir da vida.
Sobrevive quem apenas conquista.
Vive aquele que soube conquistar, mas que soube encontrar os meios para aproveitar e saborear tudo aquilo que conquistou.
Vivem os que sabem valorizar a trivialidade dos pequenos gestos,
das simples palavras, dos pequenos eventos. Pois são eles
que escrevem a nossa história verdadeira.
As coisas começam a se deteriorar quando perdem o “naturalmente” e chegam ao fim pouco depois do ápice do “forçadamente”.
Quem tem dor crônica conta os dias que não a tem naturalmente ou por algum exímio curador que ajuda naquele dia.
A refeição que eu partilho com os outros naturalmente
É a refeição que me alimenta realmente
Que me revigora o pensamento e não só
Não saber é mau e não querer saber é pior
A força que eu dou aos outros outrossim
É a mesma força que permanece em mim
Que me faz ter noção de cada passo que marco
Das lutas que travo, das viagens em que embarco
A liberdade que eu procuro para os outros também
É a que me torna livre e me faz bem
Me torno griot, poeta, fonte
A minha acção é a das palavras, a poesia que vos conte
A dor que eu suavizo aos outros neste momento
Suaviza a minha dor e o meu tormento
Minhas incertezas, meu medo pouco sereno
Porque a solidão corrói o coração do homem terreno
Jamais subestime alguem, que naturalmente enxerga, sente e toca o seu próximo sem pedir nada em troca.
