Natural
Parte do desejo de controle nasce de nosso desejo natural pela segurança que a humanidade conheceu no Éden e pelo que fomos projetados para experimentar na presença de Deus. A outra parte vem de nossos corações terrivelmente partidos e retorcidos que sussurra para nós que somos todo-poderosos e oniscientes como Deus.
Não superar o que somos, mas o que podemos ser.
O que somos é natural, o que podemos ser é a luta constante por melhorar.
Na ordem natural da vida os filhos é que teriam que enterrar os pais, e essa dor seria apenas dos filhos com um até logo ou até breve.
No entanto, na ótica de Deus foi necessário que essa ordem viesse a se inverter.
A dor neste caso seria apenas da mãe.
Sim, eu acredito que Deus também chorou junto com Maria.
A dor ao ver o filho sendo partido ao meio e até mesmo a sua exclusão dentro da sociedade fez de Maria uma fortaleza.
Fico imaginando os gritos do povo pedindo a crucificação de Jesus, os açoites e prisões escuras que Ele passou.
Maria soube carregar com muito respeito e medo ainda que dentro de si tivessem uma mistura de lágrimas e pressão sem dimensão..
Não é fácil para uma mãe ver seu filho morrer aos poucos e estar de mãos atadas.
Mas acredite, FOI NECESSÁRIO!!
O plano de Redenção se deu por conta justamente deste sangue derramado, ainda que uma mãe e um Pai tenham chorados juntos.
O luto é o processo natural de lidar com a perda, é a dor e o sofrimento que sentimos quando alguém amado se vai. É importante permitir-se sentir essa dor e permitir-se passar pelo processo de luto para seguir em frente e recordar a pessoa amada de forma saudável.
Nosso corpo é formado pelo que comemos e bebemos; e como se dá na economia natural, assim também na espiritual; é aquilo em que meditamos, que dará força e vigor à nossa natureza espiritual.
Somos criados de forma natural e saudável, no entanto com o passar do tempo sintetizamos tanto nosso modo de viver que acabamos como reféns da nossa própria artificialidade.
O homem é o resultado da sua evolução orgânica e natural. Artificial se torna elevar o seu conceito antropológico ao máximo do absoluto imaginário na qual a doutrina religiosa lhe faculta!
Nova demais.
Velha demais.
Gorda demais.
Magra demais.
Natural demais.
Exagerada demais.
Ainda não chegou lá.
Trilhar o próprio caminho é desconfortável.
Escutar "seja você" sabendo que, por vezes, querem que eu seja o que esperam de mim.
As coisas mudam com o tempo.
O conforto de ser você nasce da necessidade de se descobrir.
"O carisma é algo que não é privilégio de alguns ou direito natural de poucos, é algo que TODOS nós temos e que pode ser desenvolvido e assim cultivado!"
As saudades no seu auge natural selecionam o melhor de quem ou de quando, daqueles ou daquilo que lembramos, afinal quando dentro de alguma "saudade" invariavelmente estamos vivendo a nostalgia de algo que foi muito bom..
É bastante natural e inevitável que, se gastarmos dezesseis horas por dia em contato com coisas desta vida e apenas cinco minutos por dia em contato com Deus e com nossas almas, as coisas desta vida vão parecer duzentas vezes mais reais do que Deus.
O importante em música não é o dado natural, não são os sons tais como são realizados, mas como são intencionados.
Balançando desce
suave a semente
sobre o solo pousa
sua leveza
Sutil e natural
sob a terra
chuva o gera
Lunação imediata
Bons ventos
sacodem os galhos
- Vida verde-
Não conhecemos o mundo em seu estado natural, as flores foram apresentadas a minha percepção, outros passariam reto por aquele canteiro, mas percebi um girassol sofrendo, cabisbaixo de semblante sonolento. Assim percebi que o cativar e valor final viria pelo meu desejo. Feito valor de alguns beijos, esse não era segredo o valor era puro desejo, enquanto para ti o meu era olhar de desprezo. Acho que talvez eu fosse aquele girassol só preso em outro canteiro.
É muito bom quando a inspiração vem com a observação natural, espontânea e gratuita de coisas invisíveis, improváveis e inacreditáveis.
Trecho do livro Altos Contos - Horizontes infinitos da vida quotidiana
