Nascimento de uma Criança
Saudade.....
Saudade do meu tempo de criança, na pureza da infância que sinto alegria em recordar.
Recordações da casinha em que morava, toda de barro amarrada com terra batida no chão. Cerca de de bambu com cipó bem apertada, portão de madeira na entrada, Ah que saudade em meu coração.
Ainda me lembro do quintal de minha casa, uma roseira bem galhada vermelha como um coração.
Minha avó que aquela roseira almejava, todos os dias ela cuidava com muito carinho em suas mãos.
Mas hoje em dia casinha não existe mais, parede de barro é só cimento tudo ficou no tempo la atrás.
Só as lembranças vivem no meu coração, pois nem vózinha e nem roseira vive mais naquele chão.
E a saudade fica no peito a apertar, pois esse tempo tão lindo nunca mais irá voltar....
Dedicado a minha Vó Virgilna que Deus a tenha no paraíso.
Te amo
A criança que cresce recebendo orientações corretas e disciplina educacional exemplar, se tornará um adulto sábio que dará prazer aos seus familiares.
"Assim como muitos falam,eu também já fui criança e tinha um sonho de mudar o mundo, até tentei,ainda não consegui,mas não parei... faço minha parte pra que ele melhore por enquanto!"
"Quando se trata de evolução, estamos ainda engatinhando. E como qualquer criança que engatinha sem supervisão, destruímos coisas pelo caminho e eventualmente, a nós mesmos."
QUERO APENAS.
Hoje quero apenas acordar e brincar.
Ser feliz, e sorrir.
Quero ser criança e ter um pouco de esperança.
Quero nesse mundo viver, e novas pessoas conhecer!
Quero contigo estar, sem me preocupar no tempo que passar.
Quero contigo viver, quero contigo morrer, independente de tudo que acontecer, quero apenas estar com você.
A boneca de porcelana
Quando eu era criança eu quebrei uma boneca de pano de cabeça de porcelana que pertencia a minha Vó. Compelido pela culpa e pelo medo a escondi na própria estante onde ela ficava de enfeite, entre outros trecos e troços lá guardados a escondi junto com seus próprios cacos.
Se passaram dias e a culpa em mim se estendia e eu me perguntava o porquê de eu não ter feito diferente, mas já era tarde, já o tinha feito, já tinha quebrado a boneca de minha vó.
Quando resolvi consertar o erro sem conserto, me fiz de espanto: A boneca não estava e nem mesmo seus cacos.
Mas onde será que estava a tal boneca? Jogada fora provavelmente... Ah... Minha culpa não passou, ela continuou a me ferir, veja bem, a boneca escafedeu, sumiu dali!
Os dias se passaram e a boneca apareceu!
Já não mais naquela mesma estante estava.
Minha avó tinha colado caco por caco, pintado novamente traço por traço!
Então lhe perguntei:
- Vovó, a boneca ainda prestava? Fui eu quem a quebrou vovó, me desculpe, estou muito triste por isso.
- Nem a sua tristeza meu filho e nem a culpa consertariam a boneca, apenas cola, muita paciência e amor. Ingredientes que você não possuía, só eu. Deveria ter me procurado e eu te ensinaria a consertar seu erro.
Escondemos o nosso erro, não buscamos resposta de Deus, o ignoramos completamente, esquecemos que quem nos ensina, que nos mostra como mudar o caminho, consertar os erros, refazer a nossa Historia é DEUS.
Busca resposta de Deus e os seus problemas podem ser resolvidos muito antes do que você esperava. Amém?
Por: Igor Improta Figueredo
O homem que se apavora diante de um problema, por mais sério que seja, comporta-se como uma criança, que chora amedrontada diante da picada da agulha da injeção que irá salvá-la...
odair flores
Proibir aborto (assassinato de uma criança indefesa e inocente) é retrocesso? Sob alegação de bondade e justiça, a ONU, como diversos países, organizações e grande mídia, está a serviço direto de Satanás. Juntos, parecem preparar cada dia mais o mundo para a vinda do anticristo.
Adulto é uma criança
com um pouco mais de idade,
que apesar de alguns anos
se passarem, nunca esqueceu
daquelas suaves mãos
que o consolava, na hora
do choro e da insegurança;
e que sempre quando possível,
quer voltar a sentir isto
novamente.
Uma criança pode ensinar a um adulto três coisas: ser feliz sem motivo, estar sempre ocupado com algo que ela queira e saber exigir com todo o seu poder, aquilo que ela deseja.
E eu quando criança, não via a hora de crescer..
Homem que traí não é homem, é apenas criança que não sabe o que é amar de verdade, pois homem que é homem não joga fora uma vida inteira por uma simples noite qualquer.
Quando criança meu sonho era ser caminhoneiro, pra poder viajar...
Descobri depois que ser Piloto seria melhor ainda...
Hoje aprendi que viagens não devem parecer trabalho e meus sonhos não podem depender de salário...
A vida nem sempre és justa, quando criança imaginamos um conto de fadas, quando adultos percebemos que contos de fadas só existi na literatura.
"A alegria sempre habita no coração daquele que nunca perde sua doçura de criança..."
☆Haredita Angel
'POBRE CRIANÇA'
O destino abraçara o pesar.
Filme à céu aberto,
estampando o prato bestial do meio dia.
Mãe à tiracolo,
sem colo para aquecer o frio matinal.
No ônibus milhares de fúteis paisagens.
Quatro da manhã e sete anos de pura espontaneidade,
sem tantas respostas,
o garoto fez-se homem de idade.
Não decorou ruas paralelas,
nem fadas.
O menino nascera do nada,
criança prodígio...
A vida era-lhe autêntica,
miragens.
Hoje microfilmes.
Turvos dias apenas!
O estômago embrulhara os ecos.
Risos soltos - projeções -,
sem foco,
reflexos.
Infância corroída nos aluviões,
perdido como pedras nos rios profundos.
Os dias não tinham porquês,
longe as expectativas,
tudo vinha meio sei lá pra quê...
Casa de palha.
Entulhos e panos ao redor de uma vida baldia.
Que chatice!
Hoje tem escola.
Mas a barriga ainda ronca.
Vazia de futuro
uma,
duas horas.
Sou mais meus carrinhos de latas!
Fico a Imaginar outros meninos,
fortes e fartos à vontade.
Fazendo trajetória,
futuro promissor...
Histórias sem leitores.
Quase nada mudou!
Apenas retrocesso,
do processo circular estagnando e definhando pessoas.
Sou da lama,
quem se importa?
Trilha sonora nas mãos,
faço lúdica às minhas memórias.
Atual leitor de um mundo melhor.
Ainda inventor,
correndo nas chuvas.
Íngreme em chamas,
utopizante em vitórias...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Nascimento de um Filho: Textos para expressar a alegria da chegada
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases de Nascimento
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar