Nascemos Chorando Mundo de Dementes William
Nós só nascemos no mundo quando praticamos o bem, entramos em coma quando nos ausentamos disso. Aos que nunca praticaram, não nasceram ainda, aos que praticaram o contrário, morreram mesmo antes de nascerem. Aos que estão no meio termo, não nasceram, nem morreram, apenas mantiveram-se inertes. E assim, como já disse Allan Kardec: cada um terá que dar conta da inutilidade voluntária de sua existência.
Nascemos e Crescemos da forma que o mundo pede, mas quando você estuda e aprende, você percebe que apenas seguiu o ideal de outras pessoas, agora observo meu interior e percebo que eu posso ser mais do que muitas pessoas nesse seculo atual, por que agora sei QUEM EU SOU!
Nascemos para um mundo que nos torna adultos antes do tempo, somos obrigados apressar a juventude e trocarmos os brinquedos por obrigações, sonhos por lutas e vida por trabalho.
'Se pensarmos que a vida que levamos é só aquilo, e que o mundo é só aquele em que nascemos, vivemos e morremos, podemos dizer que somos felizes. Se ignoramos que existem outros lugares, outras formas de se viver, outras ideias, outras possibilidades, não aspiramos nada além do que já foi previsto para nós, e portanto não sofremos. Podemos concluir daí que também se é feliz na ignorância, e até nos perguntar se o conhecimento traria mesmo felicidade. Na verdade o conhecimento pode nos trazer certo sofrimento quando não podemos mudar o estado das coisas, quando descobrimos a nossa impotência diante dos fatos da vida e do mundo. E nos apresenta mais perguntas do que respostas. Quanto maior o conhecimento, menores as certezas. Mas a grande felicidade que o conhecimento nos proporciona é a noção de uma liberdade intrínseca que ninguém pode nos tirar!
Uma vez que eu acredito que estamos morrendo
desde que nascemos, posso afirmar que o mundo
está acabando desde que começou.
Nascemos em um mundo já pensado onde toda a nossa vida já está pré-ordenada e estipulada. Não é preciso fazer nada além de viver conforme o que está pronto: 1/3 da vida você dorme, 1/3 da vida você trabalha e 1/3 da vida você se diverte com toda forma de entretenimento que lhe é fornecido, lê algo, assiste um filme, sai com amigos, faz um curso, estuda e etc..
Patrícia
Nascemos os dois
Num Mundo bom
Sem saber de modo algum
daquilo que ocorreu
Nem mesmo se ocorreu
Num tempo longínquo
Passado
Às vezes perto
Às vezes longe
Sempre
Lado a lado
Qual Nefertiti e Akhenaton
Qual Pessegueiro e Sabiá
Olhávamos juntos o futuro
Sem mesmo imaginar
O que é que havia lá
De vez em quando
Um anjo visitava a gente à noite
e de manhã
A gente descobria
Que havia dividido
O mesmo sonho
E quando em um doía
Outro chorava
Caminhando lado a lado
Um Florido caminho de pedras
Se um chorava, outro chegava
e perguntava onde doía
No final
A gente sempre ria
Tem sido sempre assim
Desde que meu pai
Adentrou aquele portão
E anunciou sua chegada
E vai ser até o fim
Minha doce amiga
Que animou-me a caminhada
da vida
Por este Mundo deserto
E Mesmo que minha presença
Um dia pareça perdida
Estaremos para sempre
Sempre perto.
Quando nascemos recebemos um mundo de presente, ao crescer percebemos que a conta é cara e que teremos que pagar em um curto espaço de tempo.
Somos humanos, nascemos de uma geração que não é capaz de ver a igualdade. Vivemos num mundo com pessoas que pisam em outras por ganância, passamos a ver e viver injustiças. É lamentável.
RELACIONAMENTO ENTRE IDADES
Quando nascemos, encontramos um mundo em que os padrões de comportamento masculino e feminino já estão claramente definidos. Espera-se que homens e mulheres se comportem de acordo com as regras do grupo em que vivem. Para isso, com o passar dos anos, a cultura de cada época e lugar vai sendo assimilada sem que se perceba. A diferença de idade entre o homem e a mulher numa relação de namoro é tema polêmico, mas ainda regido por normas instituídas há muitos de anos
O namoro de um homem mais velho com uma mulher mais jovem já se tornou um hábito bastante comum na nossa sociedade, porém uma mulher que quer ter um relacionamento amoroso com um homem bem mais jovem ainda pode enfrentar muitos preconceitos, embora tenhamos que admitir uma diminuição nos últimos tempos
Falar de maneira hipotética sobre diferença de idade nos relacionamentos amorosos pode parecer algo superado, mas quando se depara na prática com essa realidade nota-se que a sociedade não é assim tão aberta como teoricamente se apresenta, principalmente quando essa diferença é grande e a pessoa mais velha é a mulher.
Ao folhearmos as revistas e jornais, vimos manchetes mostrando casais famosos formados por homens mais jovens e mulheres mais velhas como se isso fosse algo estranho e até imoral, e se o simples namoro de uma celebridade mais velha com um homem mais jovem é suficiente para colocá-los nas capas das revistas imagine o que podem passar os casais ‘simples mortais’ que enfrentam essa realidade.
Se uma mulher decide namorar um homem bem mais jovem ambos devem estar preparados para receber críticas e brincadeiras de mal gosto. Assimilar de forma natural as interferências externas e tocar o namoro sem se preocupar é fundamental para que a relação se fortaleça, é o que ocorre com aqueles casais que realmente estão decididos a desafiar os preconceitos em nome desse amor.
O primeiro repúdio ao namoro costuma surgir no seio da própria família, que supõe saber o que é melhor para seus membros embora nem sempre o que é melhor para eles, seja para o outro. Se um determinado membro da família considera não ser bom se relacionar com uma pessoa muito mais jovem, ele vai pensar que também não deverá ser bom para o outro. É preciso ter paciência com elas, evitando discussões e brigas que não levam a nada, procurando levar a pessoa amada a uma convivência mais próxima para que a conheçam melhor.
Deixando de lado o preconceito esse tipo de relação, como tudo na vida, tem seu lado bom e seu lado ruim. O(a) mais velho(a) alimenta o receio de que possa, em algum momento, ser trocado(a) por alguém mais jovem e atraente. O(a) mais novo(a), por sua vez, sente medo de ser trocado por alguém mais velho, com mais experiência de vida.
O fato de nos sentirmos atraídos em namorar pessoas de idade diferente não significa que tenhamos nenhum distúrbio, desde que estejamos falando de pessoas adultas é claro. Ocorre que nem sempre a nossa idade cronológica corresponde exatamente a chamada idade mental/emocional, ou seja, alguém de 40 ou 50 anos pode comportar como uma pessoa de 20, ou vice-versa.
Não escolhemos a pessoa nem tampouco a idade dela para nos apaixonar, simplesmente a amamos, é algo um tanto quanto complexo para controlarmos, logo se você ama alguém e é correspondido invista nessa relação se ela a faz feliz, não olhe de lado e entenda que alguns dos que lhe criticam o fazem por estarem presos a velhos hábitos.
Viver de forma diferente daquela a que se está acostumado causa ansiedade e medo. Os relacionamentos amorosos são exceção à regra. Contudo, é necessário ter mais coragem e discutir os valores que são transmitidos sem ser questionados, mas que sempre geram sofrimento. A diferença de idade no namoro é apenas um exemplo dos inúmeros preconceitos que estão arraigados às pessoas, limitando inteiramente a vida.
(...)todos nascemos para iluminar este mundo e que neste palco da vida, atuamos conforme o enredo criado por nós mesmos(...) Pulsação, uma viagem rumo ao desconhecido
O mundo é imperfeito, vivo a minha vida sem saber o final de todas as coisas...
No fundo nascemos todas para um objectivo oculto, que descobrimos ou não...
Nascemos e morremos e mesmo assim não entendemos o ciclo de tudo, no final apenas queremos todos um único objectivo, ser feliz e não deixar com que a nossa passagem no mundo seja vã.
Quando nascemos somos limpos, brancos e vazios , como uma folha de papel em branco , O mundo tende em nos corromper, ninguem nasce mal!
Nascemos com um destino e um propósito. Podemos andar pelo mundo a fora, mas, acabamos no mesmo lugar. Sempre no ponto de partida.
Nascemos para encontrar a nossa liberdade espiritual, mas, depois que nos envolvemos com o mundo material, deixamos de parte a convicção de continuarmos a caminhada em busca de satisfação imaterial e nos tornamos em instrumentos atípicos do mundo.
Todos nós nascemos com a vontade de mudar o mundo, mas somente uma pequena parcela permanece com esse vontade.
O dia em que nascemos, deveria ser acompanhado da certeza que existiriam seres no mundo dispostos a nos ajudarem a caminhar pelas calçadas da vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp