Nascemos Chorando Mundo de Dementes William
Você se fechou para o mundo depois dela; mas então eu apareci e derrepente sem perceber adentrei em suas barreiras, quebrei seu gelo e descobri seus segredos mais obscuros.
Tenho orgulho da senzala que carrego aqui dentro. Prazer por ser dona dos ritmos do mundo. Das vozes mais fortes, das pernas mais velozes, dos espíritos mais resistentes, do poder... Porque Sangue de preto tem poder!
O mundo pode ser dividido em três grupos de pessoas: as que são paralisadas pelo medo, as que vivem melhor combatendo seus medos e as que amedrontam o medo exatamente como ele age.
Atrás daquela montanha tem um mundo. Do lado de cá da montanha tem outro. Meus olhos enxergam um mundo. Meu coração, outro. Meu corpo clama a dor do mundo. Minha alma, implora poder abraçar todos os mundos.
Logo ali atrás deixei um embrulho feito de papel de pão, amarrado com cordão.
Todo mundo gosta de embalagens... papéis coloridos fitas e celofanes. Nem sempre dá tempo de arrumar um presente dentro de uma embalagem. As festas são tão rápidas e mais rápidos ainda os amores. Por isso o pacote está assim, embrulhado em papel de pão, que era o que eu tinha ontem.
Embrulhava tijolos em papel de pão, amarrava com cordão e deixava em algum lugar estratégico pra alguém achar, mal sabia eu o significado daquilo.
Os embrulhos eram para os moleques das outras ruas, os da nossa rua não eram moleques, eram meninos. E mais menino ainda era o Ivan, que era todo embrulhadinho em papel celofane. Todas as meninas gostavam do Ivan, que descia com tudo a rua com sua Caloi vermelha.
Engraçado é o gostar. Joelson também, todas as meninas da escola gostavam dele, inclusive eu. Sentava a frente dele e um dia me pediu a borracha emprestada e nela escreveu que eu era bonita. Isso serviu para eu embrulhar o Joelson num papel colorido e decorar com fita de cetim.
Me recuso a viver nesse mundo onde a Aparência é maior do que o Coração, onde um simples papel vale mais que um Sincero Sorriso!!!
Um mundo melhor está distante porque a lista de espera é grande e para lista do fazer falta papel e caneta.
Tem uma coisa que todo mundo concorda: É ótimo ser solteiro. Sabe, fazer o que quiser sem ter que dar satisfação a ninguém, ir pra qualquer lugar sem ter que dar explicações, poder chegar em casa a hora que for ou até mesmo curtir o final de semana inteiro e só voltar na segunda-feira. E é verdade, isso é ótimo. Mas se você ainda ta nessa fase, acredite, chega uma hora que isso tudo cansa. E ai a coisa que a gente mais quer é alguém com quem possa passear de mãos dadas todos os finais de semana, ter conversas bobas todos os dias, ter alguém pra fazer planos juntos, alguém que você realmente possa contar, assistir um filme enquanto comi pipoca deitados na cama, dormir abraçado... Porque na fase de solteiro, a gente tem varias pessoas ao nosso redor, mas é só nas baladas, festas, curtição. Nenhuma delas vai ir pra sua casa passar um sabado inteiro contigo quando você ta sem grana pra sair e curtir, nenhum fica ao seu lado e cuida de você quando você fica doente. A vida de quem não tem compromisso nenhum é bem cheia de gente por fora, mas por dentro é uma vida vazia. E acredite, uma vida vazia pesa demais. E uma vida de curtição é uma vida baseada só no HOJE, ja uma vida com um compromisso sério com alguém que a gente gosta e que gosta da gente é uma vida visionária, você vive o agora mas planeja o futuro. E isso, tenha certeza, é a melhor coisa que existe.
