Narrador Personagem

Cerca de 613 frases e pensamentos: Narrador Personagem

Se a timidez atrapalha sua vida profissional, crie um personagem, o mundo é cheio de ótimos atores tímidos.

Os tolos acreditam que seu personagem impõe respeito diante dos demais.
Esbravejam, latem e rosnam.
Coitados, tolos!
Mal sabem que, aos olhos dos sábios, são indiferentes.

“Por que você passa tanto tempo jogando?”

Simples,

não tenho um personagem, eu sou o personagem.

Não é um Guerreiro que segura uma espada. Sou eu.

Eu que estou no calor das batalhas, nas corridas frenéticas e em busca de um poder.

Simplesmente não é um jogo, é um outro mundo.

O ator renuncia a si mesmo e começa a viver seu personagem. A fé cênica é imprescindível na vida do teatro e do ator.

Prefiro a coragem de representar o personagem que gostaria de ser, do que a covardia de continuar sendo o mediocre que fui.

No filme da minha vida
eu pagaria pra ver
uma linda personagem
principal como voce

"Nasce uma alma nova a cada vez que um ator incorpora um personagem. Cada alma com sua cor, seu jeito, e seu brilho...
Feliz do artista que tem a alma constantemente renovada pela sensibilidade da arte".

Se o autor de "Macunaíma" vivesse nos dias de hoje, colocaria na boca do personagem principal a seguinte exclamação: "Ai que preguiça! E pra que trabalhar, se eu tenho uma bolsa-família pra me sustentar"?!

Dentro de cada um existe um personagem favorito!

Tenho me questionado, constantemente, se seria o tempo principal personagem em uma trama onde o final se resume a básicamente libertar-se de um sentimento ou se a maior parte disso provém de uma aceitação de nós mesmos em precisar nos vermos livres de algo que aos poucos, vai se tornando inalcançável aos nossos desejos.
Tenho me questionado se a dificuldade estaria em simplesmente não querer ou em entender que seja necessário.
Chega a ser difícil pensar em desistir de algo que apareceu do nada e que após um longo período evitando qualquer coisa similar a aquilo, era chegado o momento em que evitar já não era mais possível enquanto a vida se encarregava de tornar as coisas mais significativas e emocionantes. Algo único, mas que obviamente, gostaríamos que se repetisse quantas vezes fossem possíveis. Algo que estava ali, que ficou por pouco tempo, mas que estava ali e que não pensamos em nenhum momento que em alguns instantes seria apenas uma lembrança.
Tenho me questionado sobre a necessidade em mudar, em buscar pelas mudanças a cada dia. Em afrontar cada indicio de rotina e reduzir qualquer chance de se perder naquilo que em algum momento será o principal motivo de todas as nossas reclamações. A necessidade em entender todo e qualquer convite que a vida nos faz para viver algo novo, atentar-se a cada um dos sinais, até mesmo nos mais óbvios e irrelevantes ao primeiro olhar.
Tenho me questionado sobre desejar algo que constantemente habita os meus sonhos e pensamentos mas que eu sei estar se esvaindo da minha realidade. Algo que eu queira ter por mais tempo, mas que a mim talvez não mais pertença ou que de certo nunca pertenceu.
Tenho me questionado se realmente as coisas mais óbvias são as menos prováveis de se acontecer e se as experiencias mais interessantes são aquelas que vão ter menos duração.Mesmo com a intensidade que elas aconteçam, a sensação será sempre a de não querermos nunca que elas acabem. Ou que talvez elas acabem mesmo, sendo essa a ordem natural da vida, mas que ao menos elas durem tempo suficiente para que no exato momento em que se forem, o sentimento seja o de felicidade, não tristeza. Felicidade em ter vivido aquilo e ter absorvido tudo que de melhor aquele momento tinha para oferecer e não se sentir triste com a sensação mais certa de que ainda havia algo para acontecer. Que experiências assim possam perdurar entre os segundos e acabarem ,não pelos receios humanos ,mas sim pela eficiência da vida em saber a hora certa de vivermos outras.

Jamais seja quem você não é. Se não, as pessoas que dizem te amar, estarão amando um personagem e não o ator que o interpreta.

Até que ponto eu penetro dentro de uma personagem e ela dentro de mim, não é fácil dizer.

A maturidade chega quando você se transforma no personagem das suas próprias piadas

Não permita que te transformem em um personagem. Seja quem você realmente é e nasceu pra ser. Deus em sua infinita bondade deu luz própria para cada um de nós. A maior dádiva da vida é justamente lutar pra se destacar por ser você mesmo, único e original.

Você precisa parecer o personagem para interpretá-lo. Ninguém me levaria a sério se eu chegasse usando uma roupa esportiva. Pensariam que eu estava indo malhar. Então, eu tinha que colocar um terno para saberem que eu estava fazendo negócios. O negócio que eu faço tem que ser divertido. Quando passa a ser divertido, ele se torna um grande empreendimento, porque se for divertido, vamos adorar trabalhar e vamos fazer isso o tempo todo.

⁠Quando estou triste, eu vivo um personagem, fantasiando mentiras sobre mim. Assim, esqueço quem sou eu. Enquanto a vida vai passando.

⁠Ter consciência do divino,
não significa dobrar joelhos a qualquer
personagem ou doutrina...
Mas continuamente revestir-se
de consistentes saberes - dos graciosos
hálitos da prudência - que
nos mantenham de pé
e caminhando!

⁠Abandone o personagem,
viva sua alma

“Sou autor do meu futuro e o personagem do meu passado.”

⁠Pare de ser espectador das histórias dos outros e comece a ser o personagem das suas próprias histórias.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp