Não Vou Voltar Atrás
Corra você já esperou muito, talvez se demorar mas um pouco não dara mais tempo de voltar atrás da sua felicidade.
''Pode ser tarde para voltar atrás, mas não para recomeçar. ALiás, recomeçar é o que se tem de melhor a fazer. Inúmeras vezes precisaremos recomeçar do zero, sem pular etapas, sem enterrar o passado, porém, escrever de uma forma diferente nas próximas páginas desse livro cheio de capítulos, de histórias, de chagas que é a vida.''
Tarde de mais para voltar atrás, não tinha jeito, jeito nenhum de eu desgostar dele agora. E é por isso e por outros motivos que tudo é muito melhor quando a gente se limita a provar e fazer certas coisas que no final sabemos que nunca vão dar certo. Não gosto de devoluções, nem mesmo quando não gosto do produto. Não é como se a gente pudesse substituir algo que esperávamos que fosse perfeito. Por isso não crio esperanças. Sei que a vida não é uma loja. Sabia que agora que eu havia escolhido ele, não haveria como troca-lo. Talvez joga-lo fora se algo desse errado. Mas esse é o problema. Saberia que ele já esteve ali um dia e isso tornaria tudo tão vazio… Então foi mergulhando em seus olhos que descobri, o que minutos depois preferia nunca ter descoberto. E se eu continuasse dessa forma, mergulhando assim, sem nenhuma proteção, alguma hora iria me afogar. Disso eu tinha certeza.
Não tem como voltar atrás e corrigir nossas falhas, mas sempre pode-se recomeçar e trilhar novos caminhos que nos leve ao destino mais propício para nós, então comece agora e dê um novo rumo á sua vida.
“Aprendi a não querer voltar atrás. Aprendi a sofrer menos,ou enganar-me, fingindo que não sinto. A vida ensina a ser forte, te enfraquecendo. É irônico, não? Tô cansada de ficar cansada. Tô aprendendo a aprender. E ignorando quem me ignora. Me importando mais comigo, e dane-se os outros. Eles não agem assim comigo? Já ouvi dizer que “foda-se” é resposta pra tudo. Mas eu discordo. “Foda-se” é uma resposta muito vaga. Porém, em muitas ocasiões (ou quase todas), é a resposta perfeita. E assim a vida vai levando. Levando uma imensa indecisão. Erre, mas viva. Talvez seja isso uma decisão. E mais uma vez, eu estou me contradizendo.”
Porque ficar se lamentando pelas decisões se vc não pode voltar atrás, pra que , insistir em algo que não vai dar certo, repense nas decisões não insista no errado,sofremos mas aprendemos melhor sofrer agora que logo mais tardar, seja vc mesmo não dependa de ninguém para ser feliz, seja vc mesmo seu próprio rumo seu próprio exemplo, seja fiel mesmo se não forem a ti, seja capaz mesmo no instante não tendo a capacidade.
Não dá para voltar atrás, refazer o que já foi feito, eu não dizer o que já foi falado, não dá para esquecer ou apagar simplesmente o que se viveu, mas o que não dá mesmo é viver os mesmos erros, isso não!!!
Ando tentando não conversar, nem sequer gostar, não me apegar, não voltar atrás, não repensar, ignorar, me manter distante, mas eu não tenho conseguido... se eu pedir pra vc voltar a falar comigo vc fala? Bom dia!
Mas não dá, de jeito nenhum, pra pedir e voltar atrás. É aquela história, a gente se arrepende em alguma hora. A gente se culpa, pede desculpa, a gente tenta. Mas não dá, cara. Não dá. Não dá pra ligar de madrugada pedindo 5 minutinhos do tempo. Não dá pra se cruzar na rua e dizer que queria que tivesse sido diferente. Não tem essa de querer ser diferente. Você teve a oportunidade de fazer diferente, mas não a agarrou. Não adianta ensaiar o que podia ter falado no espelho. Não adianta nem mais correr atrás. É complicado desistir, parece uma maratona de 5 horas num sol de meio dia. Mas não era pra ser, cara. E não tem essa de isso não existe. Gostar de verdade significa aceitar passar por coisas que você sabe que não vão te favorecer. Gostar de verdade significa, sei lá, entrar de cara num barco furado. E quando alguém nesse meio todo de gostar desiste, não adianta se arrepender. Não adianta dizer mil coisas que possam mostrar o quão mudado você está agora. Se você não mudou naquele tempo, você não muda agora. Não adianta ficar distante de meio mundo só por uma pessoa que não vai voltar. Pode até ser que volte, mas não vai adiantar. Não adianta fazer promessas. Ou você é presença, ou você mostra importância… Ou então acaba. Ou você acha alguém que te aceite sem promessas, ou você vai continuar se arrependendo. Ou você acha alguém que te aceite com o seu orgulho, ou você não vai ter nem por quem se arrepender. É algo tipo… Ou você segue, ou você empaca.
Eu seguirei em frente, o que mais posso fazer? Entortar os caminhos? Voltar atrás? Não, não. Aprendi que o caminho é sempre reto e sem curvas, por mais que eu tenha me perdido em algumas esquinas, está na hora de eu me acertar com a vida, ou melhor, comigo mesma. Descobri um amor que eu jamais teria sentido se tivesse feito tudo da maneira certa, o amor próprio. É só o que eu tenho agora, o tempo levou meu amor, o tempo levou meu coração, o tempo não me levou a dor, mas me levou você.
Não é feio errar. Feio é ter medo de voltar atrás em decisões tomadas por medo de críticas de pessoas que, na maioria das vezes, ficaram observando o processo decisório sem fazer absolutamente nada!
Eu errei, assumo, mas que que adianta
Se não tem como eu voltar atrás?
Nem me despedi, já tô com saudade demais
Em uma calça velha não coloca
remendos novos.
Afinal pra quê voltar atrás se não
é possível ser como
Antes.
Agora... é tarde demais para poder voltar atrás, eu sei que errado desejar você! mas não tenho forças pra te esquecer.
Não costumo voltar atrás com uma atitude tomada, então lhe deixo uma dica, faça o mesmo e irá evitar muitas noites sem dormir.
Não me arrependo de nada que fiz ou deixei de fazer na vida, mas se pudesse voltar atrás, certamente faria tudo diferente.
Tomei um rumo e agora vejo tarde demais, que não há como voltar atrás. Eu estou a beira do abismo e já não posso visualizar meus passos, nem os já dados nem os futuros. Fim da linha, tudo acaba aqui.
