Nao Vou Mentir
PARA ESQUECER
O sofrimento do passado não é verdadeiro, porque o sofrimento não é verdadeiro. A dor é uma necessidade de não estarmos aqui, agora. Produzimos dor porque queremos que o passado exista agora. Tudo é apenas confusão.
Não quero saber como a vida funciona, não quero estragar a mágica com o meu conhecimento, não quero perder a minha inocência. Quero viver apenas.
Nós somos intérpretes da realidade. Não podemos vê-la, apenas podemos ter consciência da nossa interpretação.
Convicção
Até a um minuto atrás eu não poderia estar tão certo de estar completamente errado. Errado com fé no meu erro. Errado como os outros têm fé. Certo da verdade do erro e mentindo sobre o erro de acreditar na verdade. O que era a verdade para mim se perdeu, enfraqueceu-se. E agora, nem sei. Disso, tenho firme convicção do meu erro e da minha mentira. Assim, estou certo que nunca saberei…
Dormindo acordado
Quem é humilde não sabe que é humilde.
Quem é feliz não sabe disso.
Quem conhece, não conhece.
Quem é, é.
A memória não se refere ao passado, pois esse não existe, é uma ilusão. Só podemos nos fiar no momento e na nossa pequena bagagem.
Agora eu vejo. É preciso um pequeno esforço para ver a face, ela não é velha nem nova, ela transcende o espaço e o tempo. Como é bela, ela não se repete. Ela sou Eu.
As ideias não têm valor. É preciso se chegar a um estado de descrença absoluta. E não acrescentar mais nada.
TU NÃO ME DEIXAS FAZER, EU NÃO TE DEIXO FAZER
A sociedade está contra o indivíduo para mantê-lo. O indivíduo está contra a sociedade que quer cercear a sua liberdade. Assim, cada indivíduo é inimigo dos outros, e todos são inimigos de todos.
Aposto que não consegues te agarrar a este pensamento, que é o de te manteres no firme propósito de não ficares vagando de idéia e aqui te fixares, fazendo disso a base para conheceres a realidade. O teu propósito é guardar-te de fugir do que realmente sabes. Usa isto como um amuleto contra o que quer que tu permaneças na ignorância e nas trevas. Sabendo o agora, não terás nem passado, nem futuro. Não escaparás de ti mesmo, que estás neste lugar.
A liberdade
As palavras são inertes. Nós damos-lhes vida e significado. A verdade não está nas palavras, mas, sim, na relação que os entes estabelecem agora. Para entender isto, sem palavras, só é possível sentindo isto que eu senti.
