Nao Vou Mentir
O que importa nesta vida, não são as pedras que encontramos no caminho.
Mas sim, as flores que deixamos de plantar.
Quando buscamos ampliar quem somos — não por impulso, mas por estrutura — não estamos trocando peças; estamos alinhando fundamentos. O crescimento começa onde ninguém vê. E, por isso, você não deve deixar um para viver o outro: um é a raiz, o outro é a flor. Se tentar ser só raiz, você não aparece. Se tentar ser só flor cortando a raiz, murcha.
Não se trata de abdicação, mas de reafirmação categórica: prossigo sob égide autônoma, legitimado por mérito intrínseco e investido de mandato de ordem superior.
As pessoas de hoje já não têm romantismo: nem sequer se preocupam com a pontuação ao enviar uma mensagem. O encanto se perdeu.
Não sou filósofo por erudição, nem por formação, nem de profissão e nem somente por título ou substantivo. É bastante inútil ser ensinado filosofia e ser definido o perfil de um filósofo.
No solismo, a ideia não é somente indicar o que é concreto e o que é abstracto, mas sim compreender a filosofia do ser como humano e como divino.
[...] o solismo defende a ideia de que a verdade é também uma experiência, não somente um conhecimento teórico-científico.
O livro de autoajuda é uma dopamina. Não ajuda o leitor, mas ajuda o autor. O leitor que acha que ele ajuda ainda não acordou.
O Poder da Reflexão...
Olhe para sua jornada. Não como um acúmulo de fracassos, mas como um mapa repleto de lições. Pergunte a si mesmo: O que dá certo? O que preciso abandonar? A sabedoria está em reconhecer padrões que não funcionam e aprimorar aqueles que trazem resultados.
Controle e Disciplina...
Você não é escravo das suas compulsões. Cada escolha é uma oportunidade de tomar controle. Desenvolva disciplina como seu escudo e espada. Pequenas vitórias diárias constroem uma fortaleza inabalável.
