Nao Vou Mentir
Um poeta expressa pensamentos,
Relata momentos, contos de encanto ou desencanto.
Mas não é uma regra escrever o que está vivendo, um escritor escreve história e nem todas são de sua vida, o ator interpreta papéis, que não vive.
Nem todo poema é confissão ou relato de um ato vivido...
Se liga Meu... Ela sim é diferente ... não é como as outras.... ela é forte.. independente... se sustenta e se basta... tem vida própria e não quer virar satélite do teu planeta... ela é estrela e é quente como sol... conhece seu corpo... sua beleza... usa tudo o que tem e conhece seu potencial... já sofreu decepções e tem experiência de vida...mas não perdeu sua candura por conta disso... tem senso de humor... e um sorriso contagiante... tem foco em suas metas e inteligência de sobra... Se um dia desses... por acaso ela bater em sua porta... pode ser Sorte ou pode ser Azar.... porque só um milagre vai fazer com que ela mude o seu status de perfil...
Não adianta compartilhar conhecimento com quem não tem bom senso, se resguarda no vitimismo e só vai retribuir com ignorância. Se poupe. Sem mais.
Quando se tem um coração generoso, com o pouco você faz muito e quando não o tem, com o muito não faz nada.
Boa Noite
Não confunda sua mente permitindo que seus problemas te leve além de seu ego, só vai chegar a um ponto vazio.
Ale✍️
“Deus não olha para o nosso diploma (desde o mais simples até o de nível superior) e muito menos para a nossa religião! Deus está a procura daqueles que tem um coração ensinável, que recebe a correção com um coração alegre, e se posiciona para mudar de acordo com a Palavra D’Ele, a fim de alcançar proporções maiores em Deus.”
Quando eu não estiver mais aqui. Talvez não haja mais necessidade de julgamentos, de criticas ou sugestões. Talvez dai haja aceitação de mim, mas eu já não estarei mais aqui para sentir, para saber. Continuará existindo; mentiras, falhas, amor, dor, imperfeição, omissão, loucuras, mas não virá de mim. Quando acordar e eu não estiver aqui, não pense que me amava, que admirava ou aceitava, eu já não estarei mais aqui. Quando não souber mais de mim pelas pessoas próximas, pelas redes sociais, não me procures, não pense: sinto a falta, eu já não estarei mais aqui. Eu não sou perfeita, mas ainda estou aqui, muita coisa pode ainda ser vivida, experimentada porque ainda estou aqui. E quem é perfeito; julgue, critique, atire a primeira pedra, eu não sou.
O fato de eu não lotar meus status com declarações, reclamações ou choramingos, não quer dizer que eu não vivo meus dramas pessoais.
Simplesmente, não gosto de expor minhas coisas, nem pros mais próximos e as vezes tenho raiva de mim por isso.Essa atitude as vezes faz as pessoas pensar que não me importo, que sou orgulhosa( e sou mesmo) e até mesmo arrogante ( já ouvi muito isso) .
Eu sorrio, eu choro, sinto raiva, sinto ódio e mesmo que não diga eu também amo. Quantas vezes já chorei sozinha no meu canto, que nem as pessoas da real viu?! Quantas vezes! Eu me frusto, muitas vezes tenho vontade de vir aqui e esculhambar certas pessoas, mas prefiro sair e ir jogar, dormir, ficar OFF, fazer qualquer outra coisa que me leve pra longe do que me faz mal. A minha vida muitas muitas vezes entra naquela fase "merda" e o que eu quero é simplesmente fugir um pouco disso, por isso não acho justo vir aqui ou no pv de alguém e encher o saco com minhas coisas. Não resolve nada, enche o saco dos outros e ainda se amanhã eu não for mais amiga dessa pessoa corre o risco dela expor minhas coisas pessoais que confiei a ela "num momento de fraqueza" . Por essas e por outras que eu sou adepta do "O silêncio nunca te trai", afinal quem sabe o que é melhor pra mim sou eu.
Não fique preocupado com o que não conseguiu realizar, comece a semana focando naquilo que você pode concretizar. Conte com Deus, “Porque Ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei." Hb 13:5’b.
Todos nós já pronunciamos ou ouvimos a citação: “Só tenho que agradecer…” E sem duvida gratidão é uma das mais belas atitudes. Um coração grato deve ser uma realidade na vida de qualquer pessoa que se considera cristão. Pois quem reconhece e aceita o sacrifício de Jesus, sabe que não fez nada para ganhar essa recompensa, mas que recebeu através da graça de Deus. E saber isso deve fazer brotar gratidão em nós a cada manhã..
Porém o amor de Deus para conosco, vai muito mais além, (DEUS poderia ficar tranquilo em Seu trono, admirando tudo o que criou e aguardando o dia final do acerto de contas) Mas, não. Ele decidiu trabalhar, decidiu atender nossas orações. JESUS disse: “Vocês não tem pedido ao Pai em meu nome. Peçam, e vocês receberão, para que a alegria de vocês seja completa. João 16:24.
Essa afirmativa mostra o desejo de DEUS de continuar agindo a nosso favor. E agindo Ele quem impedirá? Precisamos nos submeter a vontade de Deus, antes de tudo sermos gratos, mas também demostramos através de nossas orações que somos dependentes de sua graça diária. E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão". Mt 21:22
Que o Senhor nos abençoe e nos guarde hoje sempre
Uma criança era como uma revolução, Grigori pensou: você pode começar uma, mas não pode controlar aquilo em que ela se transforma.
Não são sempre as pessoas que erraram que têm a consciência pesada. Aquelas que são realmente responsáveis pelo sofrimento no mundo não se importam minimamente. São aquelas que lutam pelo bem que se consomem pelo remorso.
Você sabe qual a vantagem de não esta no coração de ninguém?
Ninguém sofrerá quando você se for
Sabe qual a pior parte?
Pouco importa se você existe ou não
Tudo nesta vida nos foi gentilmente emprestado por Deus. Não existe nada que seja meu ou seu, é tudo nosso! A única coisa que vai levar com você quando for embora desta vida é uma grande caixa de madeira!
Razão
Se não vejo você, eu te imagino.
Sempre tão linda... tão divina.
Arde em chamas o meu coração
No silêncio da minha emoção,
O que sinto e como sinto
Não sinto só por paixão.
Eu sinto por amor de coração.
Edney Valentim Araújo
Sabes de uma coisa… Eu não deveria ter ficado mal, muito menos magoada, nem chateada ou enraivada, sendo que não tem motivos para isso, ainda mais por que não vale a pena (não vale nada, muito menos uma lágrima ou, até mesmo o tempo perdido pensando no que eu deveria ter feito ou não… ) isso vale conhecimento, como tudo na vida, tudo é aprendizado, tudo é uma fase, cada vez mais difícil, cada vez com mais obstáculos, cada vez mais estimulante, pois se perceberes cada coisa que passaste, cada coisa que resolveste, cada coisa que viste, verás que tudo se complementa, representando quem és, pois somos o que pensamos, o que fazemos, o que lembramos ou esquecemos, somos aquilo que queremos ou que nem queremos lembrar… Tudo se engloba, gosto de comparar a vida com a matemática ou com alguma conta, cujo há várias etapas e assim no final temos uma conclusão… Sendo que tudo é assim, até, porque tudo está perdido na vida, ou achado, colocado, sei lá, mas está sempre presente. Enfim, depois de pensar e pensar, percebi que as coisas não valem o esforço, até que não façam questão, não diretamente, mas em suas entrelinhas, as vezes palavras dizem algo, mas atitudes demonstram algo totalmente diferente do falado. Não percebi isso só hoje, sabia o teórico, mas o teórico geralmente traz aquela dúvida….será que é mesmo… Já a prática, geralmente quebrando a cara… Da uma argumentação, na qual se ouvisse a teórica não haveria tanta decepção, a decepção é algo que não temos quando não se bota esperança, e o que é a vida sem esperança? A decepção é forma de aprendermos, talvez dolorosa, mas uma das mais sábias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp