Nao Vou Mentir
Por que os casais brigam? Brigam porque não se entendem, não compreendem um a linguagem do outro, pois não criaram entre si um canal de comunicação. Não souberam reservar um pedaço de suas vidas para se conhecerem, para se adequarem um ao outro, para se melhorarem um para o outro e ambos para a relação. Nunca deixaram, por falta de interação real, de ser estranhos um ao outro. Nisso não há amor, porque amor pressupõe conhecimento daquilo que se ama. Eis o desafio de amar: conhecer, deixar-se conhecer e amar o conhecido com tudo o que ele é.
Poesia
Eu conheci um homem que eu não conhecia .
que se revelou a mim através da poesia.
No começo eram versos,depois a alma.
palavras de amor que animam e acalmam.
Conheci um amor o qual mal havia face,
um amor puro e verdadeiro , sem nenhum disfarce.
Amei um homem que eu não conhecia
que tinha sua face nos versos da poesia.
A fonte de caridade
Não nasce nas contas bancárias
Nem nas vaidades das mesas fartas.
Nasce no coração
E jorra pelos póros
Suores de amor e solidariedade
Os egoístas são escravos de suas convicções,
Não aceitam críticas, nem conselhos,
Simplesmente impõem suas vontades
E querem que prevaleçam diante de qualquer ciscunstância.
Por serem inseguras, angustiadas e arrogantes,
Buscam desesperadamente refúgio na atividade profissional,
Como estratégia emocional para inibir suas fraquezas e frustrações.
A devoção mórbida aos seus ideais,
Fazem com que seus relacionamentos amorosos sejam frágeis
E conflituosos com crise de possessividade e carência afetiva.
A incapacidade de amar estimula os sentimentos inferiores
Como complexo de inferioridade, baixa estima, depressão,
insegurança, impulsos mentais pervertidos,
Entre outras patologias corporais.
Por isso buscam na aparência auto-afirmação
Da sua personalidade.
''E quando nos álbuns de adolescente eu respondia com orgulho que não acreditava no amor, era então que eu mais amava.''
Ninguém disse que amar seria fácil. Amor sem dor, não é amor. Nem que seja a dor de pensar em perder, ou até mesmo a dor da perda. Porque querendo ou não, enquanto as coisas estão bem, achamos que o sentimento será eterno. Engraçado... pura ingenuidade a nossa. Sabemos que não somos eternos, tão pouco nossos sentimentos.. mas, parece ser difícil de acreditar.
Mas, doa a quem doer: Nada é eterno.
As coisas funcionam mais ou menos assim: Você se apaixona e tudo fica lindo, mas um dia todo esse amor vai embora, ou se desgasta e você tem que continuar. Continuar.
Ps: Leve com você só o que foi bom.. ódio e rancor não levam a nada.
Ps2: Ame, ame muito. Até que sua ''eternidade'' acabe, ao último fechar de seus olhos.
As pessoas não me entendem.
Às vezes me pego pensando... aliás, sempre. Sempre me pego pensando nos porques das coisas. Talvez esse seja o porque da minha loucura. A chave do mistério.
Sou indecisa. Em nenhum momento cheguei a pensar que isso viesse a ser algo bom. Na verdade, essa indecisão faz com que eu me envolva até certo ponto. O que por fim me causa mágoa, pois sei que acabarei ferindo os sentimentos de alguém.
Gosto de pensar, de sonhar, de viajar dentro das minhas ideias mais loucas, porque quando penso, tenho a liberdade que sempre quis. Não tem alguém dizendo: ''Olha, você só pode pensar até esse ponto. Aqui é o fim da linha'' E para mim, não tem fim. Quebro barreiras... Quem decide tudo isso, sou eu. Adoro essa sensação de ter poder sobre algo; mesmo que seja sobre mim. Me pertenço e essa é a certeza de que vivo.
Meu coração não sabe qual é o caminho. E, sinceramente, não sei se quero saber. Gosto de me perder, achar que me encontrei, me perder novamente... digamos que já me adaptei. É para poucos.
Vou logo avisando: Não espere nada sensato a meu respeito.
Então, sobre o que eu estava falando mesmo? Ah, sobre mim.
- Eu não me entendo - .
Espere mais de você e menos dos outros.
Não espere ouvir ''Bom dia'' para dizer o mesmo.
Não espere muito de si mesmo...
Não espere que digam o quão bonito você é para se dar valor. Não aja com pudor.
Não espere ficar de luto para reconhecer quem está ao seu lado.
Não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado.
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar.
Não espere a melhor pessoa para começar a amar.
Não espera a mágoa para pedir perdão.
Não espere sempre ter razão.
Não espere um sorriso para ser gentil.
Não espere errar para pedir perdão.
Não espere a vida passar pra perceber que viveu em vão.
Não espere errar para aprender.
Não espere a morte para começar a viver.
Não é procurando que se acha.
Aguardando você guanha muito mais.
Porque mesmo que algo nunca chegue...
Você teve paciência pra esperar,
esperança pra te encorajar,
e coragem pra mostrar que,
independente de tudo e qualquer coisa,
não é procurando que se acha.
Aguardando você guanha muito mais.
Procurando você perde mais que tempo,
e aguardando você vive mais em paz.
Não sei sair de mim
Que culpa tenho eu de ser assim, inconstante, indefinida, e instável talvez?
Não sei se fico muito exposta, procurando respostas onde nunca tenho vez.
Às vezes ainda penso ser a número um, a mulher dos sonhos, a princesinha do castelo.
Mas, quando tudo desmorona, me sinto num pesadelo onde não há nada de tão belo.
E só eu sei o que já passei, por onde andei e me esbarrei.
Já vi sorrisos que não existiram, chorei lágrimas que não caíram, já caí e me levantei.
Tento sempre corrigir o incorreto, procurar ficar por perto, mas nem sempre tenho sucesso.
Fico nessa tentativa, me ocupando de outras vidas, me esquivando por completo.
Mas que culpa tenho eu de ser assim?
Se o que sou é só ser eu, se não sei sair de mim.
Eu não sou o que sempre fui
só pra deixar de ser
o que sempre pensaram que eu fosse,
mas continuo sendo
o que me der vontade.
Não é escolha. É personalidade.
"Não se preocupe com tantas ofensas, pois da mesma boca saem os elogios.
E se o problema é a cor amarela, entre lágrimas e remelas, eu prefiro os sorrisos."
Possui um traço do "bom selvagem" segundo a teoria de Rousseau, não por ser um pouco rústico, mas pelo fato de não ter sido completamente corrompido pela sociedade. Ele detesta injustiça, possui aversão ao mundo cibernético, não foi tragado pelas redes sociais, pode até ser considerado um radical extremista, seu mau humor o leva para uma caverna imaginária, e isso requer paciência.
Mas, a sua inteligência me fascina, o seu caráter é admirável, seus planos estão todos nas mãos de Deus, a sua bondade é singular, e incansávelmente ele busca os traços de Cristo. Sim, mas ele é imperfeito, imprevisível e me irrita, mas é único e especial. Acho que isso basta.
Viva o presente, lembre-se do passado e não tema o futuro, pois ele não existe e nunca existirá. Só existe o agora.
Todo amor é grande quando você o torna importante. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida e o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente. O mais interessante disso tudo é que, às vezes, quando tudo dá errado,acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo.
Ter, amar foi Botar tudo a perder e não saber por que. Ver, desejar Depois de perceber que não dá pra voltar atrás.Ontem mesmo pude ver Tudo que eu tinha eu deixei pra trás Só para tentar te esquecer Tentar preencher a falta que você me faz. Mas dói demais eu ter que ver
Que eu não fui nada pra você, passado,passado. Você diz foi bem fácil me esquecer Que o laço nasceu para ser cortado, Mas eu vou discordar. Memórias não somem assim. E ontem mesmo eu pude ver (E abandonei) Tudo que eu tinha eu deixei pra trás (Por você) Só para tentar te esquecer Tentar preencher a falta que você me faz. Não vou deixar você fugir de novo pra longe de mim.
Quem tem um sonho, dança sim , Cazuza. Imagina, eu não posso esperar até que ele chegue aqui e diga que eu sou a mulher da sua vida. Imagina, eu não posso esperar o resto da minha vida uma ligação dele me pedindo desculpas e dizendo o quanto não vive sem mim. Isso é horrível.
Aquela menina queria voltar ao passado. Ou não? Tanto faz. Ela queria só ser feliz direito, com o amor completo, seja lá quem fosse retribuir. Até mesmo, ela queria conquistar o espaço dentro de você. Mas eu digo em terceira pessoa, e será que ela ainda quer um espaço dentro de você ou ela já perdeu as esperanças? A única que pode dizer isso, é a menina. Mas ela não tem forças. Ela não tem mais voz. Tudo se perdeu na última ligação e na última vez o quanto você era importante. Mas relambrando os fatos, ela nunca chegou a dizer o quanto você é especial. Seria apenas um jogo em que a vontade dela era de se fazer de insensível e te afetar? O jogo não acabou ainda.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp