Nao Vou Mentir
Se és artista, não fales em ser maior ou menor, para não confundires a tua obra com uma prova de atletismo.
É um gládio perigoso o espírito, mesmo para o seu possuidor, se não sabe armar-se com ele de uma maneira ordenada e discreta.
Perante dois inimigos, fala de maneira que não tenhas de corar das tuas palavras se eles se tornarem amigos.
Não há amor da parte de um ser sem liberdade. Ao que ele chama o seu amor é à paixão dessa liberdade.
Jogador brasileiro não vai ter problema no México, não. Tudo já morou em favela e não pode se queixar de altitude.
O livro é igual ao samba: pode até agonizar, mas não morre.
Muitas vezes as objeções nascem do simples fato de que aqueles que as fazem não são os mesmos que tiveram a ideia que estão a atacar.
Naturalmente, os bébés não são humanos. São animais e têm uma cultura muito antiga e ramificada, como a dos gatos, dos peixes e até das cobras.
A inteligência é o maior filtro: a sua função, mais que compreender, é a de não compreender demasiado.