Nao Vou Mentir
"Não te saber amar
Desculpa ainda se te perdi
Ou não te soube agarrar
Desculpa se te deixei de encontrar
Desculpa ainda amar o teu sorriso
Amar o teu olhar
Desculpa...
Não te saber procurar
Por ter medo de me reencontrar
Arriscar e perder
Desculpa...
Por todos os caminhos incertos que percorreu
Para me encontrar
Desculpa..."
Não é tão simples assim...
Meu compromisso não é tão simples como me vestir e cantar aos orixás. Não se resume em uma simples festa e jamais se interrompe além das paredes do asé.
Meu compromisso vai além de iniciar um Yawò, um Ogã ou uma Ekedji.
Meu compromisso é com o Tempo que passa pelos vãos de nossos ouvidos e coração.
Meu compromisso é com a dor de nossos ancestrais envoltos em pesadas correntes, dentro de seus cativeiros.
Meu compromisso é com nossas princesas e príncipes que morreram nos porões dos navios negreiros.
Meu compromisso é com o suor e o sangue das chibatas.
Meu compromisso é com o medo de tantas etnias acorrentadas e massacradas na África.
Meu compromisso é de honrar a coragem dos nossos antepassados em manter viva crença nos Orixás e na força da natureza, mesmo com o laço mortal da forca em seus pescoços.
Meu compromisso é com Zumbi do Palmares e sua incansável luta contra o açoitamento dos seus.
Meu compromisso é de alguma forma valorizar todo sofrimento que deu força para nossa crença resistir até os dias de hoje.
Meu compromisso é na contribuição e na transmissão segura dos adurás e fundamentos tão protegidos com dor e sangue dos nossos Reis e Rainhas do Cativeiro.
Meu compromisso é com a fé inabalável e por consequência da humildade dentro e fora do asé.
Meu compromisso é com Olorum, Orumilá, Oduduà e todos os Orixás.
Meu compromisso não é agradar ninguém e sim manter viva e forte a luz de nossa fé.
Se for para chorar por alguém, chora olhando na cara dele, pois não tem graça gastar lágrimas para as paredes.
Política encardida.
O mau político não vê pessoas e suas necessidades.
O mau político enxerga eleitores e seus votos.
Que não nos falte esperanças
para o próximo mês,
porque Deus está no controle de todas
as coisas para o nosso bem.
Que os nossos desejos se coincidam,
ou se não, seja feita a vontade dele,
porque não existe ninguém que conheça
mais as nossas necessidades que ele.
Se você quiser, e mesmo se não quiser, as coisas vão acontecer. Os terráqueos chamam isso de destino.
A vida é feita de escolhas e estas dependem de como queremos atuar. Não existem fatalidades, nada nesta vida acontece por acaso e nós e somente nós somos responsáveis pelas consequências dos nossos atos. Cada ação provoca uma reação, portanto se a ação é boa a reação também será, porém se a ação for má a reação cedo ou tarde virá na mesma proporção. Há pessoas que se acham imunes. Que driblam as leis, a justiça, e pensam que enganam as pessoas por toda vida. Puro engano, tudo nessa vida tem um tempo, e o tempo de colhermos nossos frutos chegarão. Muitos se aproveitam de cargos, títulos, dinheiro e poder e enganam, machucam, violam, disfarçam, omitem, desculpam e encontram jeitinhos de manipular com a mentira e a desfaçatez. No entanto quando a verdade chega, ela chega soberana, altiva, segura, firme e inviolável e todo engodo estudado, combinado, mascarado cai por terra, tal como um castelo construído na areia. Acredito na verdade e sei que ela virá na hora certa.
Os cães bravos não são assim de nascência; Os humanos ignorantes os tornam crueis e perigosos, enquanto que na realidade eles só queriam ser amigos e bem amados.
Não há meio melhor para se chegar à perfeição. Jesus não costuma pagar mau a hospedagem se o recebemos bem. Devemos estar na presença de Jesus Sacramentado como os Santos no céu diante da Essência Divina.
Se não for para alterar o ciclo da minha existência, abalar as estruturas, agregar valores, somar e em muitas vezes dividir, me fazer sentir calafrios, ficar nervoso de saudade , ter duvidas, confundir meus sentidos, derrubar velhas certezas. Enfim, fazer meu coração pulsar cheio de vida e me tirar da zona de conforto, prefiro seguir sozinho, pois ter alguém ao meu lado será somente se for para mudar, o igual eu mesmo faço.
Ele sempre partiu do princípio de que, se não fosse hétero, ele simplesmente saberia, assim como sabe que adora doce de leite no sorvete ou que precisa de um calendário tediosamente organizado para conseguir fazer qualquer coisa. Ele pensava que era tão inteligente sobre sua própria identidade que não restava nenhuma dúvida sobre quem era.
A mulher que não se dá o valor é como uma joia preciosa na orelha de um porco se banhando na lama.(Pv.11:22)
Nunca devemos permitir que a agitação ou a perturbação nos controlem, não importa quais sejam as circunstâncias, porque fazer isso implica em falta de fé, falta de confiança em nosso bendito Senhor e Deus.
Já fiz tantas escolhas erradas
Não quero ser assim...
E sei que você é o meu certo
Sem você me sinto incompleta
As horas passam e eu aqui ansiosa
Para que o amanhecer chegue logo pra mim te ver
Faço-te musicas
É o que posso te oferecer
Não tenho muita força pra te proteger
Mais tenho um carinho enorme por você
Entre as confusões desse meu viver
É você que me faz manter a minha sanidade
É eu sou dependente de você
Viciada no teu beijo
Viciada no teu cheiro
Nesse teu gosto
E eu sempre quero mais
Aos poucos você me conhece
E eu sei que você acaba por gostar mais
Por que eu sou e não sou tão diferente assim
Por que meu sorriso você até elogiou
E sei que você é o meu certo
Sem você me sinto incompleta
Como fazer você entender
Tudo o que sinto?
Não é difícil, mas, amor
Não tem como explicar
É tão bom contigo estar
Amar é tão bom amar
Amor, amor só a gente faz
E sei que você é o meu certo
Sem você me sinto incompleta
