Não Vou mais Pertencer

Cerca de 24032 frases e pensamentos: Não Vou mais Pertencer

⁠Até onde você está disposto a ir ,e que lutas está disposto a travar pelo privilégio de pertencer à si próprio,se libertando do cativeiro emocional que você mesmo se colocou dentro , apenas para agradar alguém que sequer , consegue lembrar o seu nome

Inserida por RAFA16

Os planos podem até pertencer a sua mente, mas a realização destes dependerá do conjunto de fatos relacionados a um tempo que há de vir...

Inserida por george_cabral

Não quero ter você
Quero pertencer a você

Não é posse, é entrega!⁠

Inserida por ThaisLopes

⁠É a resistência à vida que nos traz a sensação de nunca caber, nunca pertencer, nunca serenar nem satisfazer.

Inserida por sandrasantospoesia

⁠É sorte ou destino, pertencer a uma família alinhada com o divino.
Wall de Souza

Inserida por maria_waldete_souza

A mesma sensação de pertencer a lugar algum o acompanhava além-mar e por sobre continentes.

Taiasmin Ohnmacht
Vozes de retratos íntimos. Porto Alegre: Taverna, 2022.
Inserida por pensador

A beleza sem cor parece pertencer de alguma forma a outro mundo.

Murasaki Shikibu
Tale of Genji (2011).
Inserida por pensador

A vida me fez de vez em quando pertencer, como se fosse para me dar a medida do que eu perco não pertencendo. E então eu soube: pertencer é viver.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Pertencer.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Muitos pensam pertencer a algo, mas se esquecem de serem o algo a qual pertencem.

Inserida por IntroPensar

Muitas pessoas passam uma vida inteira desejando ser parte de algo, enquanto esquecem de pertencer a si mesmas...⁠

Inserida por ferscheuer

⁠O que significa ser um seguidor?
Muitas pessoas podem pensar que é uma forma de pertencer, de se sentir aceito, de se adaptar à sociedade.

Mas será que é mesmo assim?
Será que seguir não implica em renunciar à própria identidade, à própria liberdade, à própria consciência?

Imagine viver sob a influência dos outros. Imagine seguir as modas, as tendências, as opiniões e as ordens alheias sem questionar. Imagine se conformar com o que é imposto, com o que é esperado, com o que é conveniente. Imagine não ter voz nem vez.

Esse é o destino dos seguidores. Eles estão emergindo através de uma marola. Eles não têm força nem coragem para enfrentar as ondas da vida. Eles se deixam levar pela correnteza e pelo vento. Eles não têm controle nem direção.

Eles estão flutuando através das brumas. Eles não têm clareza nem visão sobre a realidade. Eles se deixam cegar pela névoa e pela fumaça. Eles não têm discernimento nem critério.

Eles perdem a noção do tempo. Eles não têm passado nem futuro. Eles vivem no presente efêmero e ilusório. Eles não têm memória nem projeto.

E eles estão alugados, desiludidos, convencidos e confundidos. Eles vendem sua alma e seu corpo por um preço baixo e temporário. Eles sofrem com a decepção e a frustração de não serem quem queriam ser ou terem o que queriam ter. Eles são enganados e manipulados pelos líderes e pelos meios de comunicação.

E eles são obrigados a acreditar. Eles não têm fé nem razão para sustentar suas crenças ou valores. Eles se deixam doutrinar e persuadir pelos dogmas e pelas ideologias alheias.

E eles são desconfiados. Eles não confiam em si mesmos nem nos outros. Eles vivem com medo e insegurança de perderem o que têm ou serem traídos por quem seguem.

E eles sempre seguem sem parar ou mudar.

Inserida por Maurocs

⁠Se desvencilhar dos grilhões no qual foi vítima por pertencer ou ter escolhido viver e conviver nessa realidade de toxidade e inadequações de comportamento e negatividade é o caminho da sua evolução, do seu desenvolvimento pessoal.

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Pertencer a si mesmo ⁠é como ser um pássaro livre a voar.

Inserida por Ketteiteki

Coisas, escrevo, um pouco de sol, o que não disse em ígnea objetividade, um pertencer a quem ou voz que dar o que a vida quer ousar ser, ou encontrar, para surpreender e amar.⁠

Inserida por Autorsergiomagalhaes

Esse é o maior prazer, pertencer-se e sorver-se a cada dia em pequenas doses... tudo o que lhe pertence.

Inserida por carlatoscano

“Aquela boca jamais irá me pertencer novamente, e aquele coração, nunca foi meu”

Inserida por Igorkatzer

Às vezes queremos tanto pertencer a tal coisa, estar dentro de um certo universo, que não percebemos que a porta abre para fora, e teimamos em empurrá-la; Quando bastava apenas recuar um pouco para a porta se abrir facilmente.

Inserida por AndreAnlub

É triste, muito triste essa sensação de não ser nada, não pertencer a lugar nenhum e não ser de ninguém.

Inserida por MuriloMelo

O que ficou no passado tem um forte motivo para não pertencer ao presente, portanto não insista, pois ele terminará levando de ti uma segunda chance de ser feliz.

Inserida por alexluthornet

O segredo é pertencer a ordem dos conhecedores dos tempos.

Inserida por renew