Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
Não penses compreender a vida nos autores.
Nenhum disso é capaz.
Mas, à medida que vivendo fores,
Melhor os compreenderás.
Os costumes não admitem a paixão para as mulheres. Permitem-lhes somente o amor. É talvez por essa razão que elas amam tão totalmente.
Só me prometa que vai me segurar quando eu cair. Que vai estar comigo até mesmo quando eu não merecer. Que vai me esperar […] E que não vai me deixar.
Aprendi que o tempo não é algo que possa voltar para trás,apesar que um relógio parado trabalha correto duas vezes ao dia. Por tanto plante seu jardim e decore sua alma, em vez de você esperar que um príncipe encantado que lhe tragará flores, porque isso só acontece em contos de fadas e se acontecer na vida real é pura sorte por isso não deixe escapar e seja feliz.
Nota: Trecho adaptado e adulterado de poema de Veronica Shoffstall.
Como ir com calma e não criar muitas expectativas se tudo o que eu sei fazer é fechar os olhos me atirar com tudo, em tudo? Eu tento ser pé no chão, mas não passo de uma criança na véspera de natal que ainda acredita em papai noel.
"Não coloque sua confiança ou expectativas em nada fora de você. A força que necessita para realizar seu sonho, e as respostas para suas dúvidas e ansiedades, estão dentro de si mesmo. Apenas escute o seu coração. É por aí que o universo fala com você".
('O Mentor Virtual II' - O Elo Invisível - Campinas-SP - Em gestação).
Em questão de não corresponder às expectativas das pessoas eu sou campeão. Ganhei tantos títulos quando deixei de ser quem eles queriam que eu fosse e comecei a ser quem eu realmente era. Perdi pessoas que o tempo mostrou não serem meus amigos e os poucos que sobraram tem tantos títulos quanto eu. Os verdadeiros são poucos porque o mundo gosta dos que omitem.
Términos te ajudam a compreender que depositar expectativas demais em alguém não torna esse alguém mais interessante pra você, só transforma o outro em uma pessoa baseada nos seus pontos de vistas. Às vezes términos te deixam com aquela sensação de ter perdido a direção e não saber exatamente o que fazer depois que o outro partiu, mas términos também te ajudam a se reencontrar, a se reerguer sozinho.
Não gere expectativas... Pessoas são imprevisíveis. Se policie emocionalmente em cada experiência que passar e passe a viver o que realmente importa.
Não crie expectativas, fazendo assim não terás decepções, pois quando algo não sair como planejou, evitará derramar lágrimas...
não posso te culpar pelas
expectativas que eu mesma criei
não posso te culpar pela
esperança que só eu alimentei
nem pelas imaginações que a minha
mente sempre tão mirabolante criou
não posso jogar a culpa
no destino ou no momento errado
nem em mais ninguém
não posso lançar a culpa ao
universo como se ele tivesse
alguma coisa a ver com minha
realidade entediante que me faz
escapar para meus mundos paralelos
onde tudo é passível de acontecer
não posso te culpar por misturar o
mundo paralelo com a realidade e
achar que o que acontece lá
poderia -deveria- acontecer aqui
a culpa é minha e dos produtos
dessa minha mente
a culpa é minha e das expectativas
que eu não soube controlar
a culpa é minha e é tão difícil encarar
porque é tão mais fácil
quando se tem alguém para culpar
-Milena Farias
Instagram: aquiloqueeununcafalei
Criar expectativas sobre as pessoas, geralmente nos traz decepções. Não por culpa delas, mas pela perfeição que projetamos nelas.
Não acredito mais em palavras, hoje analiso ações. Deixei de criar expectativas, para não sofrer decepções.
Apenas vivo um dia por vez, aproveitando cada momento como único, sem esperar muito de nada e ninguém. Acredito ter feito a melhor escolha.
Não sou escrava das expectativas alheias: tenho uma preguiça absurda de me justificar por não ser nada do que os outros esperam.
Não vai adiantar você procurar pela pessoa "certa " idealizada, nossas expectativas são somente nossas, ninguém as conhece inteiramente e não vão conseguir satisfaze-las por mais que elas tentem, pessoas ideais não existem, elas são frutos de nossa imaginação e desejos, todo mundo tem defeitos e qualidades o que precisamos é saber identifica-los e valorizar o que cada um tem de melhor, passamos uma vida inteira buscando as pessoas perfeitas para nós, quando o perfeito mesmo; é sabermos conviver com as imperfeições dos outros, já que nós também somos seres imperfeitos e na grande maioria das vezes somos mais falhos do que as que julgamos incorretas ou não ideais para nós....quando conseguirmos enxergar nas pessoas as suas qualidades e não os seus defeitos seremos então finalmente felizes com aquilo que as vezes já temos e nunca percebemos.
Não espere nada dos outros, confie em você mesmo,criar muitas expectativas só te traz ansiedade e possíveis decepções futuras. Viva bem com quem demonstra afeto por você, e retribua também.Crie laços, com pessoas que estão na mesma energia e vibração que a sua e que lhe parecem verdadeiras, isso só te trará benefícios futuros.
