Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas

Cerca de 620792 frases e pensamentos: Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas

A calúnia é um fogo devorador que consome tudo em que toca e que enegrece o que não pode consumir.

Não existe ódio implacável a não ser no amor.

Não há nada que esteja só; nada pode estar em completa solidão: o que existe necessita de outro para ser.

Cabe a quem dá, não a quem pede, ditar as condições de paz.

Moralmente, é tão condenável não querer saber se uma coisa é verdade ou não, desde que ela nos dê prazer, quanto não querer saber como conseguimos o dinheiro, desde que ele esteja na nossa mão.

Dizem que não basta / fazer os filhos; / existe o aborrecimento / de educá-los.

Na vida o segredo do sucesso é conhecido apenas por aqueles que não são bem sucedidos.

O mundo criado não passa de um simples parêntesis na eternidade.

Quando um homem diz que o dinheiro não pode fazer nada, isso se resume no seguinte: Ele não tem nenhum dinheiro.

Não existe / felicidade perfeita.

Não desanimes... Freqüentemente é a última chave do molho que abre a fechadura.

O meu leitor não é o que me lê. É o que me relê (caso exista). Um autor lido unicamente uma vez não tem leitores, por mais retumbante que seja o seu sucesso.

Se não estás disposto a matar aquele a quem pretendes odiar, não digas que o odeias; estás a prostituir tal palavra.

Não basta dizer que a história é o juízo histórico, mas é preciso acrescentar que todo o juízo é juízo histórico, ou história, com certeza.

Muitos pensam que ter talento é sorte; não vem à mente de ninguém que a sorte pode ser uma questão de talento.

Quem tem a sorte de nascer personagem vivo, pode rir até da morte. Não morre mais... Quem era Sancho Panza ? Quem era Dom Abbondio ? E, no entanto, vivem eternamente, pois - vivos embriões - tiveram a sorte de encontrar uma matriz fecunda, uma fantasia que soube criá-los e nutri-los, fazê-los viver para a eternidade!

Os grandes homens não nasceram na grandeza, engrandeceram.

Quando não se tem dinheiro, pensa-se sempre nele. Quando se tem, se pensa somente nele.

Homem, mais vale enfrentar tudo do que tudo compreender. / A vida é para subir, não para descer..

Há mais do que uma sabedoria, e todas elas são necessárias ao mundo; não é mau que elas se vão alternando.